Epox 8rda+

trespasser

Power Member
Chegou :D :D :D
Pelo que se sabe o PCI sempre é locked! Varia com a frequência do AGP, regulável na BIOS! Como pontos negativos temos as voltagens aparentemente mais baixas que a EPOX nos habituou!Falou-se inicialmente em 2.0 para VCore embora no manual já venha 2.2, 1.8 para VAGP, e infelizmente, 2.9 apenas para VMem :mad: (ferro de soldar em acção)
Espero ser um dos primeiros a comprar uma destas, espero que não demore muito a chegar a PT... Go Get It :003:

http://www.newegg.com/app/Viewprodu...22&manufactory=1318&description=&srchFor=8rda

cyu ;p
 
Não será um pouco arriscado comprar componentes assim frageis lá "fora"?

Keria comprar um athlon 1.1Ghz para actualizar a minha DFI.....


Ainda ontem ao mudar uma carga para outro camião vi umas caixitas da SOLTEK em que uma delas tadinha, teve cá um trato que nem dada já keria, a não ser para exposição:-D :-D :-D


É por isso que axo que seja arriscado comprar lá "fora"......mas pelo preço, até convida.....vamos lá ver o preço que xega ká a portugal:rolleyes:

Quanto ao processador, vamos lá ver o k vou fazer.........desde que seja pagar no acto........
 
não vejo qual é o mal de mandar vir de fora... já mandei vir de fora a Epox 8KHA+ entre outras coisas e não foi por isso que morri...

claro que agora tenho vantagem (€€€) em esperar e comprar cá... :)

Quanto ao Vmem, axo isso mesmo muito estranho... bem, se calhar é para compensar o "bug" dos via de não se puxar tanto as memorias como nos P4, se calhar no nForce2 dá para puxar bem as memórias, e dai seja desencessário o Vmem tão elevado... suponho!
 
pelo que eu sei o nforce2 nao tem o pci locked


na altura da 8kha+ tmb houve um gajo que foi medir a frequencia do bus pci e tmb dizia que a 8kha+ tinha um divisor 1/5 a 160mhz+

o meu disco dizia que não e afinal estava certo

quando tiver uma nforce2 o meu disco logo te diz se tem o pci locked ou não :D
 
aparentemente as Bios axo que dão para bloquear os AGP/PCI... ou n era? ia jurar que era uma feature dos P4 que o nForce2 ia introduzir nos sistemas AMD!
 
o agp locked está confirmado e dizem que não tem pci locked

mas houve um gajo que mediu a frequencia pci com um aparelhometro :D e dizia que ficava sempre a 33mhz , só que como ja referi isso não quer dizer nada
 
Bem, eu baseei.me no homem com o aparelhómetro! e APARENTEMENTE o PCI regula-se automaticamente como 1/2 da frequencia de AGP seleccionada! Queria a versão com o south bridge mas elaborado, espero bem que não demore muito a sair... ou então não aguento e compro mesmo esta! Espero que dentro de duas semanas no máximo esteja cá! também ja chegou a italia :D
FSB na bios actual só vai até 200... weird, EPOX com menos fsb que a Asus? Espero que seja resolvido numa próxima bios tal como o aumento do VMem! (Ah, e pode-se por a memoria com timings MESMO agressivos tipo 1-1-1-2, ainda quero ver que memórias é que aguentam eheh :))
 
Última edição:
Ah, lá está:

FSB - 100/248MHz
Vcore - 1.55v/2.2v
Vmem - 2.5v/3.2v

Obvio que os tradicionais 3.2v na memoria tinham que estar presentes...


realmente tecno, os valores de superpi estão uma bodega... eu com uma mera 8K5A2+ e um XP2000+ em default tinha 1:04s...
 
SKATAN, parece que houveram ai uns tipos que chegavam aos 205 e o disco n arrancava para o Windows, para além do representante da Epox na AOA se recusar a dizer se tem ou não PCI Bus Locked! Um "grande amigo" dele diz que fisicamente é impossível ter o PCI Bus Locked nos AMD.....será que a Epox vai ter mesmo esta opção???.....Espero que sim!
 
Back
Topo