1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

EPOX8KHA+ WPCREDIT e CPU cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nmigaz, 19 de Abril de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1423)

1. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Tenho estado a tentar activar sem sucesso o "Disc when STPGNT# Detect" utilizando o WPCREDIT para reduzir a temperatura do CPU em idle (reg. 92 do KT266a, alterar valor 69 para E9).

Li algures que podem existir problemas com algumas configurações de sistema, nomeadamente :
    - ACPI desactivado
    - A Fonte de alimentação é demasiado fraca

O ACPI está activado no meu sistema e a fonte é a de 340W que vem com a Chieftec, se alguém se lembrar de algum requisito adicional para a activação do HALT agradecia.

2. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Ora queria eu que funcionasse quando não estava a activar o "HALT Command Detect" no registo 95 :rolleyes:

Activei a cerca de 5 minutos e a temperatura em idle já desceu de 39ºC para 28ºC e as rotações da Volcano de 3800 para 3000 :D

Aqui vai um link com o howto para o chipset KT266/266A
    http://www.viahardware.com/haltcooling.shtm

3. Dracula

Dracula Power Member

Nice...espero k resulte na minha :D

4. jfbbms

jfbbms Power Member

pois mas eu tenho uma 266A e os registos não batem certos :(

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Dracula...este já era velho...

6. jfbbms

jfbbms Power Member

e costuma resultar , vale a pena?

7. Raptor

Raptor OC Legend

Para que é que voçes querem isto?

8. Marsupillami

Funciona..., mas isto só serve pó ppl q normalmente tem o CPU a arder, até ter dinheiro para um cooler, de resto....na serve panada!!!

9. Raptor

Raptor OC Legend

perde-se performance, sistema bué mais lento... isso para mim, o melhor então é mesmo ficar-se com um celeron! :D

10. Marsupillami

Raptor, qd fiz isto na minha ex-msi (sdr) n perdia perfomance ( a correr o 3damrk perdia prai 100-50 pontos (eu seiq 100 pontos para ti é razão pa trocar de pc, mas.... ;)

11. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Com a redução das rpm da Volcano 7 o ruido é perceptivelmente menor ( não é watercooling mas é o que se arranja ;) )

Não detectei uma redução significativa no desempenho, inclusive consegui aumentar o score no 3DMarks de 11788 para 11872 uma vez o CPU aguenta os 148FSB se o deixar respirar um pouco entre cada teste.

12. psergio

psergio Power Member

Se querem reduzir o barulho das ventoinhas, usem um programeca chamado Speedfan, que permite variar a alimentação que vai para as ventoinhas (logo, baixa as RPMs). Funciona na minha Epox 8KHA+ em 2 das 3 tomadas para ligar ventoinhas e tb numa Asus microATX (Intel) q tenho aqui temporariamente.

13. d_only_1

d_only_1 Power Member

huumm, será q isso (speedfan) funciona numa Abit KR7A??
    podes dar mais info sobre esse prog?

Partilhar esta Página