1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Eprom placa maquina dardos

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por santos45, 8 de Maio de 2017. (Respostas: 8; Visualizações: 775)

1. ola pessoal, nao sei se estarei no lugar certo mas ca vai:
    Tenho uma maquina de dardos Bifuca que pelo que percebo «queimou» uma eprom que supostamente é o processador. Isto porque como tenho outra placa igual a avariada, e quando troca essa tal eprom de uma para a outra fica a funcionar na perfeiçao, entao a conclusao que tiro é que é mesmo dessa «amiga eprom». A minha duvida é;
    -Onde posso comprar essa eprom?
    -é possivel copiar da eprom «boa», para a avariada?
    Deixo aqui as referencias para ver se me podem ajudar.
    Ref da eprom: REF 0034 9515S
    por tras - 6C2744-19052cm 1korea-H 6c9643
    [​IMG][​IMG][/IMG]

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

não é um processador, é mais um disco rígido.

sim é so arranjar outra igual ou compatível e arranjares alguém que tenha um leitor de eeproms, isso é trabalho para 2 minutos, acho que havia ai um topico sobre isso.

3. obrigado pela ajuda rjsampaio, mas por acaso sabes onde posso encontrar outra eprom identica ou igual a esta? é que ja pesquisei e nao encontrei nada:/
    obrigado

4. rjSampaio

rjSampaio Power Member

também tentei encontrar e nao vi nada com esses números.

5. Estou Lixado...:/ ahaha
    Obrigado pela ajuda. Abraço

6. sniperfox

sniperfox Proud Donor

"-é possivel copiar da eprom «boa», para a avariada?"

Se a avariada estiver mesmo "queimada" não . O que podes fazer é copiar da eprom boa para uma eprom igual e em boas condições.

7. rjSampaio

rjSampaio Power Member

ele quiz dizer para uma nova, tanto que esta a procura de uma igual para comprar.

8. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Isso é um microcontrolador da Atmel, esse triangulo no pino 1 é caracteristico deles. Esse codigo "REF0034" não serve para nada.
    Pode ser um AT89c51, um ATMega1616PU, um ATMega3216PU ou possivelemente outro. Tens de tentar descobrir qual deles é para comprar um substituto.

Como tens acesso a um componente em condições talvez consigas fazer dump do codigo dele (se não estiver protegido) e programar num novo.

Isto é daquelas coisas que raramente compensa. Mais facil comprar um arduino e ligar os pinos onde o micro estava e programá-lo.

Cumps

9. Morto

Morto Power Member

Boas,

Os dois integrados são exactamente iguais ? não é possível ver mais referencias em nenhum dos dois ? podes meter fotos de frente e verso dos dois ?

Gravar, se for possível, arranja-se quem faça isso. primeiro é preciso identificar que integrado é :)

cumps,
    Morto

Partilhar esta Página