Epson Multifunções DX3800

The King

Power Member
Boas

Acabaram-se os tinteiros da minha impressora HP, e não me apetece dar outra vez 20 ou 30 euros por um tinteiro, acontece também que o meu scanner HP 3300c não funciona com o windows XP porque os drivers que eles lançaram não funcionam e eles sabem disso (há uma solução mas é demasiado complicada para eu me chatear, e não foi disponibilizada por eles), basicamente a HP borrifa no assunto e manda-me comprar outro scanner, coisa que tenho intenção de fazer mas não será deles certamente (como eu adoro a HP >( ).


Ora assim aproveitava e comprava logo uma multifunções porque o espaço não abunda.
Quase só imprimo texto, e quase sempre a preto, de maneira que a qualidade de impressão não importa muito desde que não seja um nojo.


O scanner só muito esporadicamente o uso mas dá-me jeito de vez em quando, de maneira que também não tem que ser grande máquina.


O mais importante é sem duvida o preço dos consumiveis, especialmente o tinteiro preto. (sinto-me violado cada vez que compro um tinteiro para a minha hp)


A Epson Multifunções DX3800 custa 85 euros e tem tinteiros compativeis a 5 euros.
O scanner parece-me grosso modo equivalente a este que tenho o que é suficiente.


Ora não estando por dentro do mercado das impressoras (pesquisei 15 min e esta pareceu-me a melhor), à por aí alguma outra multifunções que compense mais (consumiveis) que esta para a utilização que lhe pretendo dar.
 
epah...kem m dera a mim pagar 20 ou 30€ por um tinteiro...pago nu minimo 40€ e é o preto...o de cor é mais k 50€ e pra alem disso acho k gasta muita tinta... e tb s gastar o magenta e tiver os outros chieos vai o tinteiro pro galheiro....

tenho uma epson cx3200

s fosse agr compraria certamente hp e s possivel a laser

abraço
 
The King: se pesquisares na net vais ver q essas impressoras são problemáticas.

1) os tinteiros têm chips q limitam as impressões. é só abrir um depois de ter "acabado" para confirmar.

2) os tinteiros esvaziam de cada vez q ligas a máquina, para tirar o ar. vários utilizadores confirmaram ser fácil gastar mais de 20% dos tinteiros só a ligar e a desligar a impressora.

3) os tinteiros secam mto rapidamente depois de algum tempo sem uso.

se queres uma multifunções e o tinteiro preto é para ti importante, o ideal seria a hp 2575, pois é a primeira multifunções a preto a levar o tinteiro 339 de 21 ml, mais barato no preço por ml do q o 338 de 11 ml. a impressora custa cerca de 200€ mas levas uma multifunçoes de topo com placa de rede incorporada.

outra hipótese é a canon, embora não esteja tão a par dos modelos, e os tinteiros sejam maís difíceis de encontrar, mas escolhe tudo menos lexmark e epson.
 
vamos la ver se te ajudo

Eu tenho uma EPSON R220 que tem uma excelente qualidade em fazer fotos e além disso ainda pinta os DVD e CD(imprimiveis claro, que ficam espectacular), digo-te outra coisa se eu fosse comprar tinteiros a 20€, 30€,40€ ja era melhor comprar um impressora todos os meses porque quando nova ja trás tinteiros, eu compro tinteiros para a minha epson a 2.25€ cada tinteiro leva 6 um de cada cor .
Sim leste bem 2.25€ cada tinteiro, da concorrencia claro , mas de muito boa marca e nunca me deram problemas, como li aqui no forum, nem problemas de secar, nem de chip nem de nada.
Alguma vez eu ia comprar uma HP e depois ir comprar tinteiros a 40€ só se eu fosse maluco...
sem querer ofender alguem ...
Deixa-te de tretas se queres um scaner para pouca coisa e uma impressora para pouca coisa??- compra essa EPSON, se quiseres mais qualidade de impressão e de scaner compra separado impressora e scaner
NOTA: essa impressora leva 4 tinteiros , a EPSON R220 leva 6.tenho feito fotos iguais ao fotografo.
Espero que va a tempo de nao fazeres asneira um abraço forte IFC.
 
É inacreditávél

Como as pessoas podem estar enganadas sem saberem, eu antes de comprar a minha impressora fiz uma perspectiva de mercado para ver o preço dos tinteiros, sim estam a ler bem, para comprar uma impressora não intressa o preço dela mas sim o preço dos tinteiros porque durante a vida util da impressora onde se vai gastar muito mais dinheiro vai ser nos tinteiros, e agora digam lá eu vejo no mercado tinteiros (originais)para HP e CANON e LEXMARK a 30€, 40€, 50€, (para não falar de algumas, que da concorrencia que nem há), e depois vou ver tinteiros para a EPSON a 3€, 5€, 10€, posto isto que impressora comprar.... por amor de deus o dinheiro que poupam dava para comprar outra impressora, pessem nisto.

enviado por IFC.
 
pois é como disseram....mas num uses vermelho pah...fica feio como um bicho...

eu na altura que comprei a minha foi tipo po desenraske porke eu tinha k entregar um trabalho no dia a seguir e a minha impressora tava toda pifada e teve mesmo k ser akela...mas claro..se fosse com tempo klaro k tinha visto como é k estava o mercado e tudo mais e tinha optado por uma k tivesse os tinteiros em separado ou mesmo a laser...

abraço
 
ifc disse:
Como as pessoas podem estar enganadas sem saberem, eu antes de comprar a minha impressora fiz uma perspectiva de mercado para ver o preço dos tinteiros, sim estam a ler bem, para comprar uma impressora não intressa o preço dela mas sim o preço dos tinteiros porque durante a vida util da impressora onde se vai gastar muito mais dinheiro vai ser nos tinteiros, e agora digam lá eu vejo no mercado tinteiros (originais)para HP e CANON e LEXMARK a 30€, 40€, 50€, (para não falar de algumas, que da concorrencia que nem há), e depois vou ver tinteiros para a EPSON a 3€, 5€, 10€, posto isto que impressora comprar.... por amor de deus o dinheiro que poupam dava para comprar outra impressora, pessem nisto.

enviado por IFC.

Já comprei à muito, custou 78 euros acho eu, já nem me lembro, decidi-me pela epson, scanner excelente, impressão suficiente, drivers excelentes, e tinteiros entre 3 a 5 euros.
Este modelo em particular tem o problema de ser lento que nem uma lesma, mas eu também não tenho pressa. Estou satisfeito com a compra e livrei-me finalmente de produtos hp.
 
Essa multifunções foi escolhida pela deco como a melhor em termos de custo por impressão/página.
Fizeste uma boa escolha.
 
eu nao considero a deco lá grande referência... de certeza q eles não fizeram o teste de esvaziar os tinteiros só a ligar e a desligar a impressora e fizeram tudo de seguida (para não falar no problema de secar os tinteiros qd estás mto tempo sem imprimir).

e q eu saiba na hp só usa originais quem quer, dado que a cabeça de impressão está no próprio tinteiro, e se houver algum problema (raro) é só substituir o tinteiro :D

já na epson se a coisa der para o torto é mais complicado...
 
Os tinteiros que vinham com a impressora gastam-se muito depressa porque vêm quase vazios, eu não sabia disso e assustei-me quando ao fim de 3 dias já estava vazio. Mas depois de umas investigações na net fiquei a saber.

Já lhe meti um preto e não me parece que gaste muito, tou farto de imprimir e ainda tem montes de tinta. E ainda não entupiu nada.

O que eu fiz foi ir ás lojas e vasculhar os tinteiros a ver quais os mais baratos e depois é que escolhi a impressora.:-D

Não estou nada arrependido. Good riddance HP.:002:
 
tmgp disse:
eu nao considero a deco lá grande referência... de certeza q eles não fizeram o teste de esvaziar os tinteiros só a ligar e a desligar a impressora e fizeram tudo de seguida (para não falar no problema de secar os tinteiros qd estás mto tempo sem imprimir).

e q eu saiba na hp só usa originais quem quer, dado que a cabeça de impressão está no próprio tinteiro, e se houver algum problema (raro) é só substituir o tinteiro :D

já na epson se a coisa der para o torto é mais complicado...

Com o preço de um tinteiro reciclado para HP eu compro 4 para a epson...
 
The King disse:
Com o preço de um tinteiro reciclado para HP eu compro 4 para a epson...
quem falou em reciclados? eu estava a falar em encher os tinteiros... existem frascos à venda que dão para encher mtaas vezes o tinteiro...

eu nunca compraria epson, acho ridículo coisas na marca como chipar os tinteiros mas enfim... a comprar outra marca sem ser hp era claramente a canon :) mas isto sou eu que não vejo só cifrões e me interesso também pela qualidade :p

já agora... passa os olhos neste tópico de outro forum :)
 
Ok. Eu tenho uma epson c64 (4 cartuchos independentes) e estou desapontado.
Vamos por passos:
1º Qt a histórias de tinta que seca e cartuchos com 20% de tinta nunca me aconteceu, no entanto os cartuchos da minha acabam depressa (e uso o SCC que serve para fazer um "freeze" aos niveis de tinta)...
2º Para imprimir tem de ser sempre em normal, porque em draft imprime linha sim linha não.
3º Como imprimo em normal, este é um dos motivos naturais para acabar a tinta mais depressa...
4º A impressora pra imprimir é mesmo lenta...
5º Vantagens: fotografia boa para a época em que a comprei...

Neste momento comprava HP porque acho que o gerenciamento de tinta é mais eficaz, pode-se imprimir em draft e entregar ao chefe porque quase que parece normal (e com poupança de tinta) e as novas tem uma granda velocidade de impressão (até cospem folhas, se for preciso)

Quanto a preço de cartuchos, cartuchos epson a 2,5€ nunca vi (tb n digo que n hajam), mas compro da concorrencia pq os € n abundam, mas tb os há para a HP, certo?

Bom, no fim desta minha opinião, tu é que sabes o que vais comprar...
 
Back
Topo