Epson Stylus Photo RX420 (M)

joaozinho

Power Member
boas, eu tenho uma impressora ke e esta Epson Stylus Photo RX420 (M), e queria imprimir um documento mas nao tenho o tinteiro azul, mas o preto esta cheio. quando eu vou a por para imprimir diz la que preciso do tinteiro azul, mas aquilo que eu quero imprimir é so a preto. não da para por ela a imprimir so a preto???

obrigado pelas respostas.
 
Quando mandas imprimir o documento aparece-te uma mensagem a dizer que não tens determinado tinteiro, e o documento não é impresso.

Logo...não dá
 
Boas,

quando eu vou a por para imprimir diz la que preciso do tinteiro azul, mas aquilo que eu quero imprimir é so a preto. não da para por ela a imprimir so a preto???

a impressora ao imprimir documentos a preto utiliza alguma percentagem das tintas das outras 3 cores. Logo, nao tendo tinta no tinteiro azul, ela nunca irá imprimir.

Cumps.
 
Estamos a falar de uma impressora Epson que quando imprime documentos a preto, usa apenas o tinteiro preto. Não há simulação de preto através de mistura das 3 cores.

O que acontece é que para o bom funcionamento da impressora, não é permitido ter tinteiros completamente vazios, para que a tinta não seque nos jactos da cabeça de impressão.
Note-se que se gasta sempre tinta no processo automatico de limpeza das impressoras Epson.
 
Estamos a falar de uma impressora Epson que quando imprime documentos a preto, usa apenas o tinteiro preto. Não há simulação de preto através de mistura das 3 cores.

peço desculpa, mas maior parte das impressoras a jacto de tinta utiliza as 4 tintas pa fazer mm um trabalho de texto a preto. e principalmente usando modo de rascunho. o mm acontece a fazer copias. o mm s pode comprovar pelo aspecto muitas vezes deslavado do tom preto.

a Epson quando imprime documentos a preto, usa nao so o tinteiro preto como tb as otras cores todas. Isso é garantido.

O que acontece é que para o bom funcionamento da impressora, não é permitido ter tinteiros completamente vazios, para que a tinta não seque nos jactos da cabeça de impressão.
Note-se que se gasta sempre tinta no processo automatico de limpeza das impressoras Epson.

akilo q a epson faz para a tinta nao secar nos bocais das cabeças de impressao é as limpezas, e como tal faz esse processo constantemente, gastando assim tinta. o facto de fazer limpezas nao ta relacionado com a falta de tinta num tinteiro.

akilo q eu gostava de saber era o pké da epson vender packs de 4 tinteiros, quando efectivamente eles anunciam q a vantagem é trocar a cor so de uma cor? engraçado, ne?

***** dia colocam tb o novo slogan fantastico da lexmark na PCGuia deste mês: ''Imprima Menos. Poupe Mais''. lololololololol so dá pa rir.
 
peço desculpa, mas maior parte das impressoras a jacto de tinta utiliza as 4 tintas pa fazer mm um trabalho de texto a preto. e principalmente usando modo de rascunho. o mm acontece a fazer copias. o mm s pode comprovar pelo aspecto muitas vezes deslavado do tom preto.

a Epson quando imprime documentos a preto, usa nao so o tinteiro preto como tb as otras cores todas. Isso é garantido.



akilo q a epson faz para a tinta nao secar nos bocais das cabeças de impressao é as limpezas, e como tal faz esse processo constantemente, gastando assim tinta. o facto de fazer limpezas nao ta relacionado com a falta de tinta num tinteiro.

akilo q eu gostava de saber era o pké da epson vender packs de 4 tinteiros, quando efectivamente eles anunciam q a vantagem é trocar a cor so de uma cor? engraçado, ne?

***** dia colocam tb o novo slogan fantastico da lexmark na PCGuia deste mês: ''Imprima Menos. Poupe Mais''. lololololololol so dá pa rir.


Referi impressões a Preto e não a cinzento, é obvio que para criar cinzento é preciso usar mais cores. Mas não parece que seja o problema do user.

O user disse "queria imprimir um documento mas nao tenho o tinteiro azul, mas o preto esta cheio", no sistema antigo teria que comprar um tinteiro tricolor, neste caso tem que comprar...1 só cor? Parece-me uma vantagem :P

De qualquer maneira terá que ter sempre um nível mínimo de tinta (estipulado pelo fabricante) para realizar impressões.
 
Referi impressões a Preto e não a cinzento, é obvio que para criar cinzento é preciso usar mais cores.

mm as impressoes a preto, texto preto, documentos a preto é usada uma percentagem das outras 3 tintas. isso é um facto.

por isso é q ele nunca irá conseguir imprimir um documento sem la ter tinta no tinteiro azul. isto é o q o tem e irá sempre ter.

1 só cor? Parece-me uma vantagem

nao acredito neste sistema de tinteiros separados nesse tipo de maquinas. dai nao achar q seja uma vantagem. pois grande parte deste sistema usa a maioria da titna em limpezas do q em impressao. tinteiros tricolores nao necessitam desse exagero de limpezas. no final vê-s o numero de paginas impressas por uns e por otros. esta é a minha opiniao de 4 anos de experiencia à volta deste mundo da impressao.
 
Back
Topo