1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Epson Vs HP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SimpleFriend, 15 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1272)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Qual delas será a melhor opção?

Epson Stylus Photo 830
    ou
    HP Deskjet 5550C

Gostaria de saber a vossa opinião e as razões das vossas escolhas.

Thanks
    :003: :003:

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Hp sem duvida em termos de impressoras é o melhorizo k anda ai, agora tb depende do model e das caracteristicas técnicas.

[]'z :003:

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

A escolha de uma impressora na minha opinião não é baseada só na marca, é também na qualidade de impressão, qualidade de materiais, preço dos tinteiros e a facilidade com que estes se adquirem.

Assim sendo, creio que indiscutivelmente, a escolha mais acertada é HP!

4. SimpleFriend

Parece q até agora todos preferiram a HP, já trabalhei com a 5550C e posso dizer q é um espectáculo, tem uma qualidade fotografica mto boa, é rapida e nada de ruidos.

A Epson já me disseram q é mto boa e ainda melhor em qualidade fotográfica, inclusivé na PCGuia de Janeiro vem um artigo sobre impressoras em q a Epson 830 ganha (de referir q nenhuma HP estava representada, pk?? fica a dúvida).
    O preço de ambas as impressoras é exactamente igual.

Provavelmente vou optar pela HP mas mais opiniões são bem vindas!

5. CrONiK

axo k fazes mto bien, pk a HP é melhor em tudo até no k o saulfarelo disse, qto a PCGUIA e HP ñ devia de estar lá pk ñ deve de ter lançado nenhum modelo novo nestes tempos.

6. kazuza

kazuza Power Member

Os drivers da Epson são um nojo!
    Uma impressora HP avaria fora de Garantia > Impressora nova
    HP= Melhor qualidade geral
    Os tinteiros da HP são, geralmente, mais caros!

Vendo todas estas características, mesmo assim, eu pesosalmente escolheria a HP, sem dúvida!

7. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pois, eu poderia dizer exactamente o contrario da HP, os drivers são uma porcaria ! As impressoras tem problemas e a assistência tecnica é uma porcaria, os tinteiros são carissimos ! E isso que dizes de ela se avariar fora da garantia e darem-te uma nova, plo menos comigo, é mentira... :rolleyes:
    Pior, a HP em termos de impressoras tásse a lixar pro consumidor e eu sei bem disso... :rolleyes:
    Não aconselho HP a ninguem, vão pa Canon, Epson, Lexmark, mas deixem HP de parte a ver se eles aprendem e se se tornam mais competitivos !
    Dependendo da utilização que fazes e do estilo de impressora que percisas, muitas xs fica mais barato comprares uma impressora nova de cada x, do que comprar uma impressora e depois andar a comprar sempre tinteiros, uma vez que eles tem impressoras baratas e que já trazem tinteiros e que os 2 tinteiros custam mais que comprar uma impressora nova ! :eek:

8. Karski

Karski Power Member

Eu nunca mais comprei HP apartir do momento que tive duas Hp´s em que o sistema que puxa as folhas avariou, ou seja tinha de as empurrar À mão. NAs Epson isto não acontece pq elas caem por gravidade (apesar de também erem um sitema que as puxa).

Segundo se falam nos cartuchos também existem cartuchos mais baratos para a Epson de outras marcas e que funcionam tão bem como os da Epson,

Quanto aos drivers nunca tive problemas nem com drivers de HP ou com drivers de Epson.

9. CrONiK

ja tive varias HP e tenho uma opinião mto contraria a vossa....so n gosto é das drivers isso sim ñ gosto agora Qualidade excelente, assistencia tecnica garantida (Pelo menos no meu caso sempre foi assim) e os Tinteiros n são nd de anormal em comparação com as outras marcas.

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá em termos de preços, por exemplo os dois tinteiros (preto e cores) pra minha ex impressora Canon, nem 4cts xegavam a ser, pra esta impressora multifunções da HP são um balurdio !

11. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ya ja vi tinteiros de hp a 12 contos e os da minha epson a jacto de tinta andam sempre nos 4 contos mas outro dia estavam em promoção no feira nova ou modelo nao me lembra, cada um 1500 paus...

mas agora tenho tmb uma laser da HP e é bem porreira... HP LaserJet 2500L

12. Karski

Karski Power Member

Uma laserjet. Isso tem uma qualidade porreira. Pena são os preços dos tonners :rolleyes:

13. CrONiK

Sim mas o preço dos tinteiros mudam de impressora para impressora.

14. SimpleFriend

Quse q aposto q esses problemas do sistema q puxa as folhas foram com a HP690C, essa impressora deu barraca, pq montes delas tinham esse problema.

15. SimpleFriend

Qt aos tinteiros (preto ou cor) serem mais caros, na mha opinião td depende da impressora, modelos baixos (impressoras baratas e mto frakinhas), têm cartuchos caríssimos, isso pq são os próprios tinteiros q dão mais lucro ao fabricante. Se fizerem as contas a comprarem uma impressora barata, q são uma porcaria, e comprarem dois tinteiros, um preto outro a cores, chegam á conclusão q o preço dos tinteiros ficou quase ao preço da impressora ou mesmo ao mesmo preço da impressora. É lógico q modelos mto bons têm tinteiros mais caros, pela qualidade da tinta, q costuma ser mto idêntioca à qualidade de tinta fotográfica. Impressoras de modelo mediano, tal como eu kero, os tinteiros rondam os 4 aos 7cts.

Qt à assistência técnica, sinceramente n percebo a assistência da HP, tinha uma impressora HP600 (preto), q avariou e foi para a assistência técnica, demorou meses a vir e qd veio era uma HP660C (cores) dentro da caixa da HP600, conclusão fikei beneficiado, será q a outra n tinha arranjo e por isso mandaram aquela nova?? mas era mto superior (estranho!), nunca me foi dada qq explicação.

Qt aos drivers, n tenho nada a assinalar, pq já tive impressoras HP e Epson e nunca tive qq problema com drivers.

16. Karski

Karski Power Member

Por acaso não. Eram mais baixas que essas. Já não me lembro bem mas acho que uma era 670c e a outra uma 520c. MAs já vi casos de impressoras mais do "topo de gama " da HP em que aconteceu exactamente a mesma coisa.

Ou seja depois de ter visto este cenário par amim HP em impressoras morreu.

Partilhar esta Página