Técnica Equilíbrios brancos - Timelipse de nascer-do-sol

Filipe_O

Power Member
Bom dia

Hoje fiz uma timelapse do nascer do sol.
Publico aqui não por estar satisfeito com o resultado (errei em vários factores), mas para colocar algumas questões:
Aqueles brancos da radiação do sol, podem-se corrigir com o modo da maquina?É mesmo da lente?
Pode ser resolvido em pós-produção?
Falando de uma maneira "bruta", num vídeo do nascer do sol, metade é dia metade é noite, e eu não utilizei o modo noite, pois este têm "ruido".
Devo utilizar?

P.S: Peço desculpa, no youtube o vídeo perdeu muita qualidade...

Maquina: Canon sx230hs (compacta)

Obrigado.
 
Boas!
Cá vai outro teste! este melhorzinho, mas há fotos em que luminosidade tá muito má, como se para aquelas fotos o flash não tivesse no mesmo modo que nas fotos anteriores e seguintes.
Tirei a timelapse toda, com o modo auto... como poderei resolver a questão?

Obrigado
 
Certo lol, mas no nascer do sol a luminosidade vai variando, e visto o intervalo entre fotos ser pequeno, não posso, nem é viável, escolher para cada altura o modo ideal de tirar foto.
Eu não queria "tapar buracos"
 
Time-lapses são feitos sempre em manual porque a exposição tem de ser igual para a sequência inteira, mas isto significa não podes fazer o que estás a fazer: ou expões para o Sol e a noite fica escura, ou expões para a noite e o Sol fica queimado. Vai ver exemplos de time-lapses e não deve haver muitos que começam à noite e depois têm o Sol no enquadramento...

Alternativamente podes variar a exposição durante a sequência, mas isto tem de ser feito gradualmente, o automático não vai fazer isso. Existe software que permite fazer isto com o PC controlando a máquina, mas obviamente para DSLR. Por exemplo, inserem-se parâmetros iniciais e finais e o programa interpola entre os dois durante a sequência.

O CHDK tem uma data de scripts para isto: http://chdk.wikia.com/wiki/User_Written_Scripts
 
Back
Topo