1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento diverso (lentes, flash e acessórios)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por body__boarder, 7 de Outubro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 674)

1. body__boarder

body__boarder Power Member

[h=2]Recomendação de equipamento[/h]
    1. O QUE: Lente, flash, tripé e acessórios
    2. POR QUANTO: Cerca de 2000€
    3. PARA FAZER O QUE: Retratos, Paisagens, longas exposições, macrofotografia
    4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, intra-oral,
    5. COMO ÉS: Aficionado e prestes a tirar um curso profissional ou realizar workshops na área.
    6. JÁ TENS: Canon 600D, Canon EF-S Zoom Lens 18 mm - 55 mm - f/3.5-5.6 IS MK II, Case Logic SLRC-206
    7. COMO É A TUA "REDE": Canon
    8. ONDE COMPRAR: Online
    Boas caros colegas!

Pretendo adquirir material para satisfazer as minhas necessidades profissionais e fotográficas.

Para o trabalho (Medicina Dentária) estou a pensar em adquirir:
    1. Canon EF - Macro lens - 100 mm - f/2.8 L Macro IS USM
    2. Canon Flash Macro Ring Lite MR-14EX
    3. Canon Microlite Adapter 67C for EF 100mm f/2.8L Macro IS USM Lens
    4. Sanyo Eneloop XX 2500mAh (4 ou 8 unidades)
    5. Carregador de Pilhas: Technoline BC 700
    Para paisagens estou a pensar em adquirir:
    1. Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM Lens
    Em relação ao tripé estou sem saber o que procurar! Também ainda não me debrucei muito sobre o tema... Pretendia algo que me permitisse usar em ambientes "hostis" (lama, água, areia, etc.) e que durasse imenso tempo.

Tinha ainda pensado em adquirir um parasol (lens hood) para todas as objectivas!

Como utilizo em ambientes poeirentos preciso de algo para limpar as lentes ou que as proteja mais! Fiz uma sessão inteira e só depois me apercebi que tinha uma marca que me estragou imensas fotografias...

Além disso estou interessado em adquirir uma bateria extra (não é prioridade). Mas já agora deixem as vossas sugestões!

Obrigado pela leitura e espero pelas vossas opiniões!

Cumprimentos

2. acho que para medicina dentaria provavelmente ficarias melhor servido com a EF-S 60mm macro, é mais pequena e leve (metade do peso) e foca mais perto, acaba por ser menos intimadora para o paciente e da-te mais espaço de manobra.

o ring flash dispensa(inviabiliza?) o uso de parasol, e se optares pela EF-S 60mm nao precisas de adaptadores.

3. hfcrebolo

hfcrebolo Power Member

Ando à procura de um suporte/acessório para prender a maquina fotografia ao vidro do carro interior. Não faço ideia como se chama mas sabem onde posso encontrar isso?

Onde posso comprar o Flash Speedlite 600 EX-RT barato?

Última edição: 25 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página