1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

equipamento para storage e backup

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cibernauta, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 709)

1. cibernauta

cibernauta Power Member

Bom dia,

Estou a procura de um equipamento de storage para colocar no escritorio da empresa e guardar documentos importantes de clientes.

O objectivo é aceder ao storage apartir que qualquer computador do escritorio.

1X por semana quero levar um disco para casa como backup, caso aconteça alguma tragedia no escritorio.

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado

2. jgnunes

jgnunes Power Member

O meu conselho ia para um ubuntu server com, samba.Tens também o freeNAS. Basta só comprares um disco e meteres num pc antigo, tipo Pentium 3 para cima.

Penso que com uma solução baseada num PC, e visto tratar-se de uma escritório, podes no futuro adcicionar outros serviços, agendar tarefas de backup, etc etc etc...

Nunca instalei, mas penso que o free NAS, seja muito fácil de instalar, e configurar(via web).

3. cibernauta

cibernauta Power Member

Não é bem disso que estou à procura. Procuro algo que seja pequeno e simples e que já venha tudo preparado.

4. Podes comprar um NAS já feito. Há muitos no mercado.

5. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Exacto, e com aquelas bays de discos removíveis, Hot Swap.
    Para ainda mais prevenção arranjas uma que faça RAID 1.

Partilhar esta Página