Equipamento para Vídeo/fotografia

Freisobrado

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
  1. Máquina(Body Only)/
  2. POR QUANTO: mais ou menos 2300 €
  3. PARA FAZER O QUE: Promocionais, Eventos, Casamentos...
  4. PARA USAR ONDE: Interior/ Exterior
  5. COMO ÉS: Uso Profissional
  6. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    online.
Boa tarde a todos, preciso de fazer um upgrade ao equipamento pra avançar para outras aventuras, sendo assim vendi o equipamento que tinha e estou a pensar no novo equipamento a adquirir.

Por aquilo que tenho visto e acho interessante, colocaria inicialmente duas opções, sendo que aceito outras sugestões.

Sony A6500 + 18-105mm F4
Sony A7 iii + tamron 28-75mm f/2.8 Di III RXD

O primeiro caso, a A6500 com uma lente versátil. Basicamente um kit low cost, que no vídeo serve perfeitamente para começar, no caso da fotografia embora seja satisfatória, acho que com a a7 poderei ir mais longe não?
A A7iii entra em jogo com uma lente bem referenciada nos fóruns, quer no vídeo, quer na fotografia parece dar boa resposta.
A grande questão é, as diferenças entre os equipamentos quer no vídeo, quer na fotografia justificam a diferença de valores?

Também já ouvi qualquer coisa e li sobre uma possível A7000...mas a verdade é que não tem havido grandes novidades nem sei se virá a existir em breve.

Qual a vossa opinião? o que aconselham?
Obrigado e um abraço a todos.
 
Justificam sim.
A qualidade de imagem na A7III é muito superior à a6500. Quer na gama dinâmica quer em altos ISO.
Sabes com certeza que hoje o video é essencialmente muita edição...os ficheiros da A7III vão te dar muito melhores resultados!
 
Sim. É a primeira Sony que terei logo ainda não conheço bem as potencialidades de nenhuma delas.
E a objetiva que vos parece?
Depois complementava com uma prime 85mm ou outras conforme as necessidades..
 
Sim. É a primeira Sony que terei logo ainda não conheço bem as potencialidades de nenhuma delas.
E a objetiva que vos parece?
Depois complementava com uma prime 85mm ou outras conforme as necessidades..

Se puderes comprar logo a A7iii é bem melhor! E com essa lente fica excelente! Eu tenho a A7iii com a tamron 28-75 e recomendo a 100%. A 6500 é muito boa, mas a A7 é bem melhor!
 
Vai para a a7III, sem dúvidas. O 4k da a6500 é muito bom, mas se filmas em 1080p vai notar uma diferença gigante. O Full HD da a6500 é fraquinho. Tenho as duas e desde que comprei a a7III só usei a a6500 como segunda câmara. Em relação a lentes, essa Tamron é excelente. Se quiseres algo mais versátil vai para a Sony 24-105mm f/4.
 
Vai para a a7III, sem dúvidas. O 4k da a6500 é muito bom, mas se filmas em 1080p vai notar uma diferença gigante. O Full HD da a6500 é fraquinho. Tenho as duas e desde que comprei a a7III só usei a a6500 como segunda câmara. Em relação a lentes, essa Tamron é excelente. Se quiseres algo mais versátil vai para a Sony 24-105mm f/4.

Sim, muito possivelmente será o 1080p o mais usado de longe. Se fosse 4k 60f/s ainda pensava duas vezes... Para alguns slowmotion dava jeito esse argumento, não sei se haverá alguma atualização de firmware nesse sentido ou estão a guardar para a A7s ou A6700/7000.
Neste campo, esta ultima camara, a ser lançada é que me está a criar alguma hesitação... pelas vossas opiniões e pelo que tenho visto pela net de facto, a A7 será a que me dará melhores resultados, fico é na duvida se a Sony não me vai pregar uma partida e lançar em pouco tempo as camaras referidas, que pelo que tenho visto pela net, nomeadamente a A7000 terá muito boas caracteristicas...

Desde já Obrigado @terrorist @marcio800 e @Fatalit1-4 pelas ajudas.
 
Sim, muito possivelmente será o 1080p o mais usado de longe. Se fosse 4k 60f/s ainda pensava duas vezes... Para alguns slowmotion dava jeito esse argumento, não sei se haverá alguma atualização de firmware nesse sentido ou estão a guardar para a A7s ou A6700/7000.
Neste campo, esta ultima camara, a ser lançada é que me está a criar alguma hesitação... pelas vossas opiniões e pelo que tenho visto pela net de facto, a A7 será a que me dará melhores resultados, fico é na duvida se a Sony não me vai pregar uma partida e lançar em pouco tempo as camaras referidas, que pelo que tenho visto pela net, nomeadamente a A7000 terá muito boas caracteristicas...

Desde já Obrigado @terrorist @marcio800 e @Fatalit1-4 pelas ajudas.


Compra a A7 iii , mesmo que seja lançada a nova A7Siii será bem mais cara que a A7iii, e as APS/c nunca será tão boa como a A7iii :wink::wink:
 
Back
Topo