Equipamento Equipamento - Tira teimas

Fifex

Membro
Boa tarde,

Desde já me apresento como próximo companheiro no mundo da fotografia, meu nome é Diogo Moreira, sou do Porto e já à algum tempo que tenho aprofundado este tema sobre a fotografia, até que agora decidi comprar, contudo preciso de uma voz da experiência, após as minhas pesquisas estou a considerar comprar um destes equipamentos:

-Nikon : D3500 ou D5300;
-Canon : 1200d ou 1300d ou 2000d;

Em relação a estes equipamentos o que apurei é que basicamente, são muito parecidos em termos de material constituído, logo ponderei optar talvez por escolher uma de valor reduzido e decidir por investir em lentes.

O meu foco com a fotografia será retratos, futebol e mais para a frente paisagens, não optarei já por comprar uma lente grande angular porque são algo caras, será que a lente de kit 18-55mm fará o trabalho até comprar?
Quais lentes comprar para estes estilos de fotografia?

Desde já muito obrigado!
Cumprimentos
Fifex
 
Nessa gama, as Nikon são claramente melhores que as Canon.

Entre a D3500 e a D5300, talvez a diferença mais assinalável seja o ecrã articulado da D5300. É veres se te faz falta.

A 18-55 chegará para paisagens. Não é a lente mais nítida do mundo, como é óbvio, mas também não é tão má como a pintam.

Para retratos, creio que a 50mm f1.8 será a melhor opção. No entanto, pondera a 35mm f1.8 também, pois é uma lente que tem uma distância focal mais abrangente, por não ser tão "fechada" como a 50mm.


Para o futebol, sem gastares muito dinheiro tens a 55-200VR, que desenrasca.

A seguir, com mais zoom, foco mais rápido e mais nítida, tens a Tamrom 70-300VC. Tem ainda um estabilizador fantástico.

Se puderes optar, a Tamron está um nível acima em todos os aspectos. Eu já tive as duas, e sei do que falo. Neste momento até tenho a Tamron à venda.

Fica é com a ideia que uma Tamron pesa quase 800g, é mais um pedaço que a 55-200VR.

Boas fotos.
 
Olá @Fifex

Dentro dessas opções eu iria para a Nikon D5300.
No que toca a lentes, a 18-55 é uma excelente lente para te iniciares neste mundo. Mesmo para paisagem tens ali muito para explorar! Aliás, até astrofotografia faz e não envergonha ninguém.
Eu julgo que na Nikon a 35mm 1.8 é a lente mais em conta deles, tenho ideia que a 50mm é mais puxadota. São lentes a ponderar para os retratos, e são boas lentes em situações de pouca luz.
Para o desporto, é seguires ali as indicações do @Lyp . Só acrescentava mais uma coisa: vais estar a que distância do que vais fotografar? Aqueles 100mm a mais na Tamron são capaz de fazer toda a diferença.
 
@Fifex
Olá
A 18-55 apesar de ter má reputação é uma boa objectiva, claro que arranjas melhor(mais caro), mas até agora não tenho queixas, apenas tens de explorar ao máximo essa objectiva.
 
Com a 80-200mm e estou a pensar em adquirir uma 35mm ou 50mm

Acho que quando comprares uma 35 ou 50 vais mudar de opinião em relação à 18-55. Pelo menos eu depois de comprar a minha 35mm comecei a ter dificuldade em usar a 18-105 que tinha na altura, tal era a diferença dos resultados.
 
Acho que quando comprares uma 35 ou 50 vais mudar de opinião em relação à 18-55. Pelo menos eu depois de comprar a minha 35mm comecei a ter dificuldade em usar a 18-105 que tinha na altura, tal era a diferença dos resultados.

Concordo contigo, pois tenho ouvido falar bastante bem dessas 2 lentes.
 
Back
Topo