1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamentos para instalação Fibra

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por [email protected], 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1179)

1. C@rnim

[email protected] Power Member

Boa Tarde, brevemente vou ter o serviço Fibra da Clix e desde alguns dias que tenho andado a pensar na instalação do serviço. Tinha pensado em colocar no meu quarto a ONT porque la vou ter a box dvr e o pc fixo para utilização da net. O que acontece é que a box normal vai ficar na sala, que fica a cerca de 50 metros de distancia, neste caso possivelmente vão ter de utilizar um plc dado a distancia.

Gostaria nesse sentido de esclarecer o seguinte:
    - Ainda estão a ser instalados PLC's? Se sim, estão incluídos na oferta da instalação?

Cumprimentos.

Muito Obrigado

2. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Já não usam PLC's. Agora só mesmo por cabo de rede. Eu por acaso também tenho uma situação similar, mas os técnicos passaram o cabo de rede pelo rodapé, tudo muito bem feito diga-se de passagem, e ficou impecável. O cabo de rede como é bem fino passa praticamente despercebido à vista.

3. C@rnim

[email protected] Power Member

Mesmo que isso signifique que tenha o cabo de passar por um corredor e por a volta de uma sala praticamente inteira... e que seria para ai uns 30 metros ou mais de cado de rede. E se comprar e tiver em casa, eles utilizam?

Última edição: 5 de Novembro de 2012
  4. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

Sim, cabo de rede é o que não lhes falta. Do meu quarto onde está o ONT até à sala onde está a box também são uns bons metros. Desde que seja possível eles passam o cabo sem problemas.

Em relação à segunda questão isso terás que abordar com o SAC antes da instalação. Porque se esperares até ao dia da instalação, depois os técnicos podem recusar. O melhor será contactares o SAC e dizeres que tu compras os PLC's e solicitas que os técnicos te instalem desse método em vez de cabo de rede.

Partilhar esta Página