Equipamentos Recondicionados Apple

Comprarias equipamentos recondicionados Apple?


  • Total voters
    34

Seterolas

Power Member
Boa tarde a todos.

Deixo em debate um tema um pouco sensível, no sentido em que há sempre várias opiniões e várias politicas de recondicionados Apple de loja para loja.
O objectivo não é divulgar lojas (que até é proibido neste fórum) mas sim dar testemunhos de quem já comprou e como correu, e de quem não comprou e quais os motivos que levaram a não comprar.

Estava agora a dar uma vista de olhos no iPhone 11 / 11 Pro, e tenho sempre receio que as baterias, e os materiais de hardware que estão no interior desses equipamentos não sejam originais.
Quem comprou recentemente, como foi a experiência? Recomenda?

O iPhone 11 está a preços interessantes recondicionados (+/- 350€ de 64GB), e o 11 Pro seria mais um bocadinho...

Contem a vossa experiência e deem o vosso testemunho e votem!
 
Das duas vezes que adquiri um iPhone recondicionado (na mesma loja), fiquei agradavelmente satisfeito.

Um iPhone 6 e mais recentemente um SE de primeira geração para a patroa, chegaram impecáveis. Sem marcas de utilização e baterias novas. Embora não saiba se os componentes são originais, a verdade é que até hoje nunca deram problemas.

Mas depende muito da loja onde se compra, das condições que oferecem, etc.

Os modelos mais recentes (a partir do 11) por exemplo, não arriscaria a comprar recondicionado pela diferença de preço para o que se encontra novo. Isto claro, quem procure um grau A ou premium, que são os não possuem marcas de uso. Agora quem não se importe de comprar um grau abaixo, aí talvez ainda justifique a diferença.

Actualmente e face à tremenda oferta que se encontra não só na própria Apple como no universo Android, não me vejo a investir novamente num recondicionado. São demasiado caros para correr riscos. Uma coisa seria comprar com uns 50% de desconto face ao preço de loja (o valor da diferença poderia ajudar a comaltar um ou outro dissabor mais tarde), outra é poupar uns 100€ para adquirir algo que não sabemos a sua proveniência ou que tipo de uso teve até nos chegar às mãos.

Acho preferível poupar e investir um pouco mais e comprar novo com 3 anos de garantia, que é coisa que poucas lojas oferecem nos seus recondicionados.
 
iPhone 7 de 32 Gb preto, grade C, comprado em Março ou Abril, não me lembro.

Veio em caixa com carregador e cabo dados em bom estado.

Algumas manchas na traseira e desgaste de tinta no botão de silêncio e na porta dados.
Bateria a precisar de trocar, mas dura-me o dia todo.

Aparte disso, zero problemas com o ecrã e antenas, Home button responsivo.

Garantia de 3 anos na loja.

Por terem aceitado a retoma de material que tinha parado há anos, valeu a pena.
 
Nunca percebi muito bem.

Nas lojas que vendem recondicionados, o que significa o grade A, B e C?
Tem haver com o estado do equipamento?
Sim grade A estará esteticamente como novo, grade C será um com marcas de uso e algum desgaste, estamos apenas a falar parte estética e não de baterias ou outro componente interno
 
Iphone XS Max recondicionado grade A, 3 anos de garantia, adquirido online há uns 15 dias atrás numa empresa com alguma reputação a nível nacional....depois de começar a utilizar notei alguns reinícios por dia que não afetavam a normal utilização (mais ou menos 5 sem razão aparente, inclusivamente até qd estava a carregar).
Entrei em contato com a loja online que me disseram que apesar dos exaustivos testes que fazem a cada modelo que colocam à venda, há alguns problemas que só aparecem com a utilização e que efetuariam prontamente a troca da forma que me fosse mais conveniente.

Combinei troca em loja física, na mesma loja física onde tinha efetuado o levantamento da compra online e correu tudo muito bem.

Por agora, estou extremamente satisfeito com a opção de compra de um recondicionado; uso um SIM e um eSIM e mesmo sendo um XS Max de 2018/2019 não noto nenhum lag na operação para a minha utilização diária normal, quer pessoal quer empresarial.
 
Isto dos recondicionados tem que ter muito cuidado. Eu vejo o 12 pro no Facebook por 350/400€ e fico a pensar se aquilo é original ou falso.
 
Isto dos recondicionados tem que ter muito cuidado. Eu vejo o 12 pro no Facebook por 350/400€ e fico a pensar se aquilo é original ou falso.
Uma coisa nada tem a ver com outra: recondicionado é recondicionado, falso é falso.

Eu tive bastantes problemas com o meu iPad antigo e ao fim do terceiro ou do quarto deram-me um recondicionado. Curiosamente foi o que me durou até trocar para um iPad Pro e tive zero problemas com ele.
 
Uma coisa nada tem a ver com outra: recondicionado é recondicionado, falso é falso.

Eu tive bastantes problemas com o meu iPad antigo e ao fim do terceiro ou do quarto deram-me um recondicionado. Curiosamente foi o que me durou até trocar para um iPad Pro e tive zero problemas com ele.
Estava a dizer em relação ao preço..
Existe sim réplicas de iPhones e muitas pessoas podem ser enganadas sem saber..
Na questão do preço eu acho estranho um 12 pro por 350€ e outro por 700€ ... Sendo o mesmo aparelho.
 
Eu tenho alguma experiência com recondicionados, já comprei mais de 20, uns fico com eles e outras já vendi.

Reparei que varia sempre de loja para loja a qualidade do equipamento, e mesmo dentro da mesma loja existe alguma inconsistência.

Se reparem por exemplo na Worten eles têm por vezes o mesmo modelo e grau armazenamento mas com referências e preços diferentes porque são de fornecedores diferentes.

Eu só compro grau A ou “como novo” ou equivalente, na própria Worten já comprei graus A melhores que graus A+, e outros outros graus A que pareciam grau B.

Depende sempre de loja para loja.

Recomendo sempre novo, mas para um iPhone de um modelo descontinuado não há outra hipótese em ser usado ou recondicionado.
 
O meu (descrito num post anterior) continua sem problemas.

Ainda não troquei a bateria, mas não sei se vale a pena trocar para mais 2 anos de uso previsto. E aí prefiro num CAAA.
 
Eu troquei a uns tempos atrás , é uma bateria pequena, salvo erro 1800mha ou algo do género.

Chegou a uma altura que só me dava para uma manhã, andava com 82%.

Custou 50eur a troca da bateria.
 
Back
Topo