Equipamentos Vodafone Fibra

vtimbuc

Membro
Viva,

Sou Cliente Clix Fibra e amanha tenho a instalação do serviço Vodafone Fibra 100mb.

Sabem me dizer quais são os equipamentos utilizados marca/modelo (router, box, ont, etc)?

Cumprimentos
 
Viva,

Sou Cliente Clix Fibra e amanha tenho a instalação do serviço Vodafone Fibra 100mb.

Sabem me dizer quais são os equipamentos utilizados marca/modelo (router, box, ont, etc)?

Cumprimentos


A mim, cuja instalação foi feita no dia 02JAN2014, foi isto:

- Box principal é a Cisco ISB2231;

- segunda Box, é a Motorola VIP1002;

- terceira Box, é a Motorola VIP1002;


- ONT é da Huawei EchoLife HG8012H, e é bastante pequeno

- phone, é o Philips d150

- router é o Alcatel Lucent Technicolor TG 784N V3, com o software 10.2.2.8

- os comandos são os novos
 
Confirmo tudo que foi dito pelo arpin com excepção dos comandos que a mim me instalaram os antigos (os todos pretos). Mas os modelos dos equipamentos são iguais aos meus. As boxs e ont são mesmo muito pequenos. Só é a pena a box não ter horas (já estava habituado a olhar para elas na Clix).
 
Também vim da CLIX e preferi alterar para a Vodafone Fibra em vez de migrar para a Zon.

- Aderi ao Serviço 3 play (130 canais / 100 mb) + 2 reds


A instalação foi feita dia 14 de Janeiro de 2014 e foi fornecido o seguinte equipamento:


- ONT: Huawei ECHOLIFE HG8012H (caixa muito pequena)

- Router: Technicolor TG784n v3 (Versão do Software: 10.2.2.8)

- Box Principal: Motorola VIP2262

- Box Secundária: Motorola VIP1002

- Telefone: Philips D150




As TV box's são muito mais rápidas e intuitivas que as da Clix, neste aspecto é uma diferença gigantesca!! Parecem-me também bastante mais estáveis quando se está a rever um programa.


A internet parece-me ser semelhante à fibra da clix no entanto preferia a configuração do equipamento da Clix onde as TV Boxs ligavam ao ONT e não ao router e onde podíamos usar o nosso próprio router além de podermos alterar o IP Adress de forma imediata! Neste aspecto preferia muito mais a Clix.

No geral, apesar dos "drawbacks", estou bastante satisfeito. :)
 
Última edição:
Os equipamentos que me instalaram são estes:

- Telefone: Vodafone F230
- ONT: HUAWEI EchoLife HG8012H
- Router: TECHNICOLOR TG 784N V3
- Box: Motorola VIP2262ESL
- Comando: https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=1112-10

Até agora estou bastante satisfeito com o serviço, mais pela Box, em termos de internet não notei diferenças em relação à clix.

Só tenho um problema, eu tenho um servidor (WAMP) instalado no meu PC e queria aceder-lhe através de outros dispositivos ligados por wifi através do IP Interno do PC mas não estou a conseguir. Com a clix funcionava bem, será que tenho de mudar alguma coisa nas configurações do router?
 
Só tenho um problema, eu tenho um servidor (WAMP) instalado no meu PC e queria aceder-lhe através de outros dispositivos ligados por wifi através do IP Interno do PC mas não estou a conseguir. Com a clix funcionava bem, será que tenho de mudar alguma coisa nas configurações do router?

No router para cada protocolo / portas que usas no servidor fazer o encaminhamento;

1 criar...

(no TG799vn é assim)

Definição do jogo ou aplicação
Um jogo ou uma aplicação têm associados um ou mais intervalos de portas TCP/UDP. Todos os intervalos de portas de entrada podem ser mapeados para um intervalo de portas interno diferente. Intervalos de portas podem ser estaticamente atribuídos a dispositivos ou dinamicamente atribuídos com o uso de um trigger.

ProtocoloIntervalo de portasConverter em...Protocolo de triggerPorta de transição

TCP
80 - 8080 - 80--

UDP
80 - 8080 - 80--

2 Atribuir o encaminhamento ao servidor...

Partilha de jogos e aplicações

Esta página resume os jogos e as aplicações predefinidos no Thomson Gateway. Cada jogo ou aplicação pode ser atribuído a um dispositivo na rede local.

Espero que ajude...
 
Instalação feita hoje fibra 50Mbps
- Box Cisco ISB2231
- ONT Huawei EchoLife HG8012H
- telefone Philips d150, mas iam instalar um branco que dizia Vodafone acho que era Alcatel, pedi um preto
- router é Technicolor TG 784nv3
- o comando é o novo
 
Qual o consumo dessa nova ONT? Tenho de reclamar com a vodafone para me substituirem os equipamentos que lá tenho.

Edit: faz injecção RF?
 
Eu tenho fibra 100mb e 100 canais desde dia 30 de Dezembro

Box Cisco ISB2231
ONT Huawei HG861 (diferente dos vossos?)
telefone Philips d150
router: TG 784nv3
 
A minha é rated a 2A. Não verifiquei no transformador porque está escondido somewhere entre os cabos.

Tenho de lhes dar um toque...
 
Back
Topo