1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamentos Vodafone Fibra

Discussão em 'Vodafone' iniciada por vtimbuc, 14 de Janeiro de 2014. (Respostas: 1051; Visualizações: 174600)

1. Viva,

Sou Cliente Clix Fibra e amanha tenho a instalação do serviço Vodafone Fibra 100mb.

Sabem me dizer quais são os equipamentos utilizados marca/modelo (router, box, ont, etc)?

Cumprimentos

2. arpin

arpin Power Member

A mim, cuja instalação foi feita no dia 02JAN2014, foi isto:

- Box principal é a Cisco ISB2231;

- segunda Box, é a Motorola VIP1002;

- terceira Box, é a Motorola VIP1002;

- ONT é da Huawei EchoLife HG8012H, e é bastante pequeno

- phone, é o Philips d150

- router é o Alcatel Lucent Technicolor TG 784N V3, com o software 10.2.2.8

- os comandos são os novos

3. Fonzi

Fonzi Power Member

Confirmo tudo, mas no meu caso, a box DVR foi uma Motorola 2262ESL.
    O ONT é estupidamente pequeno. Os chineses andam doidos.

4. CPereira90

CPereira90 Suspenso

Confirmo tudo que foi dito pelo arpin com excepção dos comandos que a mim me instalaram os antigos (os todos pretos). Mas os modelos dos equipamentos são iguais aos meus. As boxs e ont são mesmo muito pequenos. Só é a pena a box não ter horas (já estava habituado a olhar para elas na Clix).

5. Instalação concluída com sucesso :) A nova box é rapidíssima comparando com a clix.

6. arpin

arpin Power Member

Posta aí o equipamento que te instalaram.

Levaste com os comandos novos?

7. m1guel

m1guel Power Member

Também vim da CLIX e preferi alterar para a Vodafone Fibra em vez de migrar para a Zon.

- Aderi ao Serviço 3 play (130 canais / 100 mb) + 2 reds

A instalação foi feita dia 14 de Janeiro de 2014 e foi fornecido o seguinte equipamento:

- ONT: Huawei ECHOLIFE HG8012H (caixa muito pequena)

- Router: Technicolor TG784n v3 (Versão do Software: 10.2.2.8)

- Box Principal: Motorola VIP2262

- Box Secundária: Motorola VIP1002

- Telefone: Philips D150

As TV box's são muito mais rápidas e intuitivas que as da Clix, neste aspecto é uma diferença gigantesca!! Parecem-me também bastante mais estáveis quando se está a rever um programa.

A internet parece-me ser semelhante à fibra da clix no entanto preferia a configuração do equipamento da Clix onde as TV Boxs ligavam ao ONT e não ao router e onde podíamos usar o nosso próprio router além de podermos alterar o IP Adress de forma imediata! Neste aspecto preferia muito mais a Clix.

No geral, apesar dos "drawbacks", estou bastante satisfeito. :)

Última edição: 16 de Janeiro de 2014
  8. Os equipamentos que me instalaram são estes:

- Telefone: Vodafone F230
    - ONT: HUAWEI EchoLife HG8012H
    - Router: TECHNICOLOR TG 784N V3
    - Box: Motorola VIP2262ESL
    - Comando: https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=1112-10

Até agora estou bastante satisfeito com o serviço, mais pela Box, em termos de internet não notei diferenças em relação à clix.

Só tenho um problema, eu tenho um servidor (WAMP) instalado no meu PC e queria aceder-lhe através de outros dispositivos ligados por wifi através do IP Interno do PC mas não estou a conseguir. Com a clix funcionava bem, será que tenho de mudar alguma coisa nas configurações do router?

9. No router para cada protocolo / portas que usas no servidor fazer o encaminhamento;

1 criar...

(no TG799vn é assim)

Definição do jogo ou aplicação Um jogo ou uma aplicação têm associados um ou mais intervalos de portas TCP/UDP. Todos os intervalos de portas de entrada podem ser mapeados para um intervalo de portas interno diferente. Intervalos de portas podem ser estaticamente atribuídos a dispositivos ou dinamicamente atribuídos com o uso de um trigger.
    Protocolo Intervalo de portas Converter em... Protocolo de trigger Porta de transição
    TCP
    80 - 80 80 - 80 - -
    UDP
    80 - 80 80 - 80 - -

2 Atribuir o encaminhamento ao servidor...

Partilha de jogos e aplicações

Esta página resume os jogos e as aplicações predefinidos no Thomson Gateway. Cada jogo ou aplicação pode ser atribuído a um dispositivo na rede local.

Espero que ajude...

10. @Joeman1955 Obrigado, vou tentar amanha, depois digo como correu.

11. nunomeneses

nunomeneses Power Member

Instalação feita hoje fibra 50Mbps
    - Box Cisco ISB2231
    - ONT Huawei EchoLife HG8012H
    - telefone Philips d150, mas iam instalar um branco que dizia Vodafone acho que era Alcatel, pedi um preto
    - router é Technicolor TG 784nv3
    - o comando é o novo

12. varejo

varejo Power Member

Boas, não consigo ver na net o ONT Huawei EchoLife HG8012H nem mesmo no site da Huawei!

13. Fonzi

Fonzi Power Member

Só encontras o 8010. Creio que o 8012H é uma variação desse.

14. N3RO

N3RO Power Member

Qual o consumo dessa nova ONT? Tenho de reclamar com a vodafone para me substituirem os equipamentos que lá tenho.

Edit: faz injecção RF?

15. cool_shot

cool_shot Power Member

Acho esse novo ont feio. O anterior da huawei é mais giro.

16. Fonzi

Fonzi Power Member

O ONT tem rating 12V/1A, mas não específica o consumo.
    Faz RF.

17. arpin

arpin Power Member

No ONT Huawei EchoLife HG8012H, sai o RF para canais TV. Não precisa de adaptadores

18. marinho699

marinho699 Power Member

Eu tenho fibra 100mb e 100 canais desde dia 30 de Dezembro

Box Cisco ISB2231
    ONT Huawei HG861 (diferente dos vossos?)
    telefone Philips d150
    router: TG 784nv3

19. N3RO

N3RO Power Member

A minha é rated a 2A. Não verifiquei no transformador porque está escondido somewhere entre os cabos.

Tenho de lhes dar um toque...