Equipamentos Vodafone Fibra

O router tem ont integrado. Dificilmente arranjas separado
Pois eu sei, mas estava com esperança que eles pudessem facilitar a coisa tendo em conta a situação.

Eu também tenho essa dúvida mas por uma situação diferente que é instalar cenas em separado para depois meter router próprio ou até um router com sfp que os há mas tenho medo de enquanto nào tenho o Thomson que eles metem seja uma nódoa e o SR2/3 seja fechado que dói.
Isso era o meu objectivo final também, ter um router próprio, mas já percebi pelo que dizem aqui no fórum que muito dificilmente metem outro equipamente que não o SR
 
Espero estar a fazer a questão no tópico certo.

Adquiri recentemente um apartamento, e estou a planear contratar o serviço de fibra da vodafone.
Além de o ATI ser mesmo na entrada (e provavelmente um router lá colocado não cobrir o apartamento todo), não acredito que o ATI tenha espaço para colocar o router (ou se tiver, é mesmo muito apertado).
Existe alguma hipotese de o técnico que for fazer a instalação do serviço instalar ONT e Router separados, ou vou mesmo ter de viver com o combinado deles enfiado no ATI?

ONT em separado com a Vodafone não consegues. Não devem deixar lá o router a não ser que sejas tu a pedir isso (tipo para usar uma rede mesh tua e nao te interessa o router). Os técnicos usam uma das tomadas RJ45 ou RF que tens para passar o cabo de fibra e ligam o AiO onde pretendes (pelo menos comigo foi assim)
 
Pessoal não consigo encontrar uma resposta a uma dúvida que tenho.

Nas instalações da Vodafone em rede de fibra rural o ONT é instalado à parte ou segue o serviço standard e é instalado router com ont integrado?
 
Pessoal não consigo encontrar uma resposta a uma dúvida que tenho.

Nas instalações da Vodafone em rede de fibra rural o ONT é instalado à parte ou segue o serviço standard e é instalado router com ont integrado?
tenho fibra rural, DSTELECOM

DEIXARAM numa 1. instalacao um ont da Huawei, e o router tecnicolor, em, cima preto em baixo branco.. nao sei a referencia exacta.

depois e a quase 2 anos, pedi renovação e exigi a instalacao do serviço de tv nas tvs todas ca de casa, meteram um ont preto tambem huawei, e o smart router 1.


na casa de amigos meus, num mudaram o ont, e deixaram o tecnicolor, noutro meteram o smart rpouter1 e nao trocara o ont...


portanto zona dstelecom, ONT SEMPRE ATRAS DO ROUTER, o que e uma bosta, mais um equipamento a gastar luz, alem de que ficas com uma porta lan a menos, pois a porta 4 e configurada como porta wan, de entrada do serviço!!!
 
@MacGyver75 já experimentaste ligar o SR 1.0 diretamente à fibra? Tens relatos no fórum a dizer que funciona sem ONT.
Já. Mas não deu....
Tenho o ont a injectar o sinal de CATV na minha instalação existente... Será por isso?
Por outro lado um dia desligo tudo bue time e experimento ligar directo. Mas não me cheira que funcionará
 
Já. Mas não deu....
Tenho o ont a injectar o sinal de CATV na minha instalação existente... Será por isso?
Por outro lado um dia desligo tudo bue time e experimento ligar directo. Mas não me cheira que funcionará
Se souberes a Password do teu serviço e o ONT for da ZTE funciona. Alteras a autenticação LAN4 para fibra no SR e colocas a Password em asci com a fibra desligada. De seguida ligas a fibra e vai fazer autenticação sem problemas. Não esquecer que tens que fazer reset ao router andes desta tarefa, caso contrário não consegues fazer esta alteração.
 
tenho fibra rural, DSTELECOM

DEIXARAM numa 1. instalacao um ont da Huawei, e o router tecnicolor, em, cima preto em baixo branco.. nao sei a referencia exacta.

depois e a quase 2 anos, pedi renovação e exigi a instalacao do serviço de tv nas tvs todas ca de casa, meteram um ont preto tambem huawei, e o smart router 1.


na casa de amigos meus, num mudaram o ont, e deixaram o tecnicolor, noutro meteram o smart rpouter1 e nao trocara o ont...


portanto zona dstelecom, ONT SEMPRE ATRAS DO ROUTER, o que e uma bosta, mais um equipamento a gastar luz, alem de que ficas com uma porta lan a menos, pois a porta 4 e configurada como porta wan, de entrada do serviço!!!
Nas zonas DST a VDF aluga as OLT das centrais da DST que são ZTE e tem um problema de compatibilidade com os routers Huawei muitas vezes tinhas falhas de imagem, packet loss ... por isso a vdf optou por colocar um ONT antes do router para prevenir esses problemas.
 
Nas zonas DST a VDF aluga as OLT das centrais da DST que são ZTE e tem um problema de compatibilidade com os routers Huawei muitas vezes tinhas falhas de imagem, packet loss ... por isso a vdf optou por colocar um ONT antes do router para prevenir esses problemas.
Eu sei disso, principalmente nas falhas da imagem. Eu não tenho serviço TV, só Net.
 
@angelface nop não sei password nenhumas...
sei que anteriormente quando tinha com o ONT banco s/saida de catv (e um touter thompson), uma vez tentei aceder ao router com 192.168.1.1, e foi-me ter ao ont da zte....
mas nunca consegui la entrar...


agora tenho outro ont (ZTE preto) com saida CATV e o smartrouter 1.
Interessante isso angelface, e ha forma de descobrir a pass?
 
@MacGyver75 a Vodafone é a única que te pode dar essa passe... Há relatos de malta que conseguiu com o técnico que fez a instalação e outros que entraram em contacto com o apoio e deram-lhes. Tens que ir tentando :/
 
@angelface nop não sei password nenhumas...
sei que anteriormente quando tinha com o ONT banco s/saida de catv (e um touter thompson), uma vez tentei aceder ao router com 192.168.1.1, e foi-me ter ao ont da zte....
mas nunca consegui la entrar...


agora tenho outro ont (ZTE preto) com saida CATV e o smartrouter 1.
Interessante isso angelface, e ha forma de descobrir a pass?
para tu conseguires ver a PW requer abrir equipamento, o que não recomendo a quem não tem ideia como se faz.
 
@angelface nop não sei password nenhumas...
sei que anteriormente quando tinha com o ONT banco s/saida de catv (e um touter thompson), uma vez tentei aceder ao router com 192.168.1.1, e foi-me ter ao ont da zte....
mas nunca consegui la entrar...


agora tenho outro ont (ZTE preto) com saida CATV e o smartrouter 1.
Interessante isso angelface, e ha forma de descobrir a pass?
Eu tenho acesso ao ONT porque sei a pass de Admin. O meu ONT é o ZTE F601. A formas de descobrir, mas só acedendo ao Hardware. O que não recomendo porque o equipamento não é nosso e a correr mal pode se tornar um problema.
 
Back
Topo