Equipamentos Vodafone Fibra

Pois, eu fiz um upgrade de velocidade, agora estou com 1GB/100Mbps, pedi a troca do equipamento, porque tenho 2 pens que funcionam em AC, duas TP LINK, sugeridas pelo pessoal aqui no forum, agora estou a navegar a 5G, desativei a largura de banda de 2,4GB do Smart Router. Pago os tais 38,90€, como publicitado. Quanto à velocidade tenho perto de 910Mbps/100Mbps, verificados em http://speedtest-lx.vodafone.pt/. Estou à espera de mais estabilidade, por cabo, porque vou mudar a minha rede para Cat6. Eis o bicho a funcionar:

Que pens tens?
 
Estou em modo de aderir à VDF, estou em negociações. No que toca a internet vou para os 200/100.
Agora a minha questão é o que vem ai de equipamentos e o que é fiável.
Deram-me a escolher a box 4K ou a HD, Uso uma Sony Smart TV 3D KDL-50W805 full HD.
A Box 4K qual é o modelo, não consegui encontrar. E se dá 4K também dá HD, certo? Ou estou errado!

Sobre o router, sempre usei um router próprio aqui para casa e usava os dos ISPs só como bridge, mas se este superar o Wifi q tenho n outro irei usar o que vier. Uso a norma AC.
O modelo do smartrouter é o Huawei HG8247R q por norma poem em novos clientes?
É que vou ter em atenção de dizer os modelos que quero para não ter surpresas na instalação.

Só vou ter uma TV.
 
Estou em modo de aderir à VDF, estou em negociações. No que toca a internet vou para os 200/100.
Agora a minha questão é o que vem ai de equipamentos e o que é fiável.
Deram-me a escolher a box 4K ou a HD, Uso uma Sony Smart TV 3D KDL-50W805 full HD.
A Box 4K qual é o modelo, não consegui encontrar. E se dá 4K também dá HD, certo?

Claro que dá os canais HD, como é normal, vai até aos 4K.

Sobre o router, sempre usei um router próprio aqui para casa e usava os dos ISPs só como bridge, mas se este superar o Wifi q tenho n outro irei usar o que vier. Uso a norma AC.
O modelo do smartrouter é o Huawei HG8247R q por norma poem em novos clientes?
É que vou ter em atenção de dizer os modelos que quero para não ter surpresas na instalação.

Só vou ter uma TV.

Os técnicos só têm neste momento os novos routers, ou seja, o Smart Router que funciona na perfeição na norma AC. É o único que a Vodafone possui com a norma AC. Testado e confirmado por mim.
 
Claro que dá os canais HD, como é normal, vai até aos 4K.
Ok, então porque dão a escolher? ehehe dai a minha pergunta parva. Parece q a box Cisco ISB2231 é a mais estavel, certo?

Os técnicos só têm neste momento os novos routers, ou seja, o Smart Router que funciona na perfeição na norma AC. É o único que a Vodafone possui com a norma AC. Testado e confirmado por mim.[/QUOTE]

NICE obrigado.
 
Ouço muito pessoal aqui e debater um 1GB de internet da Vodafone a questão é que ninguém vai conseguir atingir esta velocidade ou mesmo ultrapassar porque o router em questão não tem portas 10GB e os Pc actuais também não.
A Vodafone deveria em vez de se preocupar com estas velocidades antes de existirem no mercado actual equipamentos em massa para fornecer essas velocidades.
Deveria primeiro melhorar as velocidades actuais o upload e também como foi mencionado aqui no forum a parte da tv digital e o mesmo para o rf.
 
Deveria primeiro melhorar as velocidades actuais o upload e também como foi mencionado aqui no forum a parte da tv digital e o mesmo para o rf.

Totalmente de acordo! O serviço de TV muito bem! Já lhes disse isso pelo fórum oficial e facebook. Não sei para quê essas velocidades a nível residencial. Considero que apenas aqueles que têm os seus trabalhos em casa é que poderá compensar ou usar isso. Uma ínfima parte! Quase nula! Agora para quem quer um serviço de Tv muito bom como o do Meo está quieto Vodafone. (incluo o RF)

cumps
 
Pelo que tenho lido, ouço falar mal da box 4K. Se calhar mais vale a HD por agora.. E também como a tua TV não é 4K, não iria servir de nada.

Sim, não tenho qualquer interesse em vir adquirir uma TV 4K, não há conteúdos, e os que pode haver é mais em forma "Live" ex: desporto, concertos, ou o canal interno da Assembleia da Republica ehehehe

Só estava a perguntar mais para n ter o "stress" de ter q pagar o "upgrade" por alguma eventualidade para o produto mais recente. ;)

Obrigado a todos.
 
Ouço muito pessoal aqui e debater um 1GB de internet da Vodafone a questão é que ninguém vai conseguir atingir esta velocidade ou mesmo ultrapassar porque o router em questão não tem portas 10GB e os Pc actuais também não.
A Vodafone deveria em vez de se preocupar com estas velocidades antes de existirem no mercado actual equipamentos em massa para fornecer essas velocidades.
Deveria primeiro melhorar as velocidades actuais o upload e também como foi mencionado aqui no forum a parte da tv digital e o mesmo para o rf.
Achas mau pagar 38€ por 920Mbps mais coisa menos coisa? Mais vale 28€ por 200Mbps?
Infelizmente em Portugal o upload para os operadores ainda é muito P2P naquela cabeça e querem manter redes estáveis. Não tenho dúvidas que a rede VDF suporta 1Gbps simétricos na boa.
Quanto ao RF totalmente digital só pode haver alguma limitação que não é divulgada. Vamos aguardar.
 
Ouço muito pessoal aqui e debater um 1GB de internet da Vodafone a questão é que ninguém vai conseguir atingir esta velocidade ou mesmo ultrapassar porque o router em questão não tem portas 10GB e os Pc actuais também não.
A Vodafone deveria em vez de se preocupar com estas velocidades antes de existirem no mercado actual equipamentos em massa para fornecer essas velocidades.
Deveria primeiro melhorar as velocidades actuais o upload e também como foi mencionado aqui no forum a parte da tv digital e o mesmo para o rf.



Totalmente de acordo! O serviço de TV muito bem! Já lhes disse isso pelo fórum oficial e facebook. Não sei para quê essas velocidades a nível residencial. Considero que apenas aqueles que têm os seus trabalhos em casa é que poderá compensar ou usar isso. Uma ínfima parte! Quase nula! Agora para quem quer um serviço de Tv muito bom como o do Meo está quieto Vodafone. (incluo o RF)

cumps


Eu concordo com o 1Gbps, para que pessoas como eu possam usar para trabalho.. eu trabalho para uma empresa americana e nunca na vida Conseguia meter contrato empresarial... logo aplaudo de pé esta iniciativa...
 
Última edição:
Eu cá não tenho nada contra as velocidades de 1Gb...Mas acho que para a maioria dos clientes seria mais importante aumentarem a bitrate dos Canais de televisão...
 
Ok, então porque dão a escolher? ehehe dai a minha pergunta parva. Parece q a box Cisco ISB2231 é a mais estavel, certo?

Os técnicos só têm neste momento os novos routers, ou seja, o Smart Router que funciona na perfeição na norma AC. É o único que a Vodafone possui com a norma AC. Testado e confirmado por mim.

NICE obrigado.[/QUOTE]

A mim também me perguntaram se eu queria mudar a box, para mim os canais base bastam, a box e a tv não são importantes, tenho a Cisco com disco, apesar de estar a gravar na cloud. Porque a juntar ao serviço de tv portuguesa, tenho outros por satélite, aí sim o mundo é bem diferente.
 
Última edição:
Eu cá não tenho nada contra as velocidades de 1Gb...Mas acho que para a maioria dos clientes seria mais importante aumentarem a bitrate dos Canais de televisão...
Sinceramente continuo a preferir uma melhoria no RF (canais digitais e EPG). O bitrate até não acho muito mau, comparado com NOS e MEO acho que a Vodafone é o operador com melhor qualidade de imagem.
 
Eu cá não tenho nada contra as velocidades de 1Gb...Mas acho que para a maioria dos clientes seria mais importante aumentarem a bitrate dos Canais de televisão...
Bem que os HD beneficiariam de um bocado mais de largura de banda. O sinal 4k durante o Europeu beneficiava não tanto da resolução como da redução dos artefactos de compressão.
 
Alguns canais em televisoes grandes notasse que estão com demasiada compressão.... por exemplo o Gynx tá demasiado comprimido... apesar de já ter estado pior... acho que com 1Mb\s extra ajudava bastante na maioria dos canais....
 
Em relação ao Ginx acho que o problema é mesmo da source e não do bitrate. Ele não tem qualidade em nenhum operador. Por isso aumentar o bitrate não parece que seja a solução.

Em termos de qualidade de imagem não nos podemos queixar face ao que existe na concorrência. Em termos de RF é que não se percebe o porquê da VDF não acompanhar a Meo.
 
Back
Topo