Equipamentos Vodafone Fibra

Este AP e um AP empresarial (prosumer) logo nao esperes ter 1300Mbps (espera antes tipo 600-700) o que estes APs fazem bem e evitar packet losses e problemas de latency ja que eles sao feitos para imensos dispositivos (>50). Tambem tens o ASUS-RP68U mas eu nao o recomendo, recomendo vivamente um ubiquiti em vez de esses asus.

Cumsp

Queres então dizer que com outra marcas do segmento de consumo consigo velocidades maiores mas com a latência e packet loss as coisas não são assim tão rápidas. Já com esta gama, as velocidades são mais baixas, mas em termos de velocidades sustentadas as coisas tornam-se bem mais estáveis, é assim?
 
Ja e possivel ter o huawei smart router nas zonas OPT, liga para a vodafone.

CUmps

Obrigado :)

ps: update, já está marcado para esta quinta feira a troca do router para o modelo com AC, mas ainda me fizeram bastantes perguntas até aceitarem o fazer.. não anda nada famosa esta VDF. Espero não precisar deles durante 2 anos, foi um inicio de "RALAÇÃO!!" muito atribulada eheheh
 
Última edição:
Eu estou em zona optimus, instalaram-me o SmartRouter no passado dia 16 de Dezembro (nova instalação). Zero problemas e o técnico não teceu qualquer comentário. Limitou-se a instalar e pronto.
 
Boas

Queria mudar a TV de sítio e vai obrigar-me a deixar a tomada, onde a fibra é fundida, afastada do móvel da TV e consequentemente da ONT... Sei que se pode comprar patchcords mais compridos (o que aqui tenho da Vodafone é muito curto). Encontrei no site da TEKA vários só que não sei qual é o indicado para isto... Será que alguém me pode ajudar? Muito obrigado desde já!
http://www.tekaelectronics.com/pt-pt/fibra-otica/patchcords

Cumps
 
Boas

Queria mudar a TV de sítio e vai obrigar-me a deixar a tomada, onde a fibra é fundida, afastada do móvel da TV e consequentemente da ONT... Sei que se pode comprar patchcords mais compridos (o que aqui tenho da Vodafone é muito curto). Encontrei no site da TEKA vários só que não sei qual é o indicado para isto... Será que alguém me pode ajudar? Muito obrigado desde já!
http://www.tekaelectronics.com/pt-pt/fibra-otica/patchcords

Cumps

Olha, eu quando tinha a nos também mudei a fibra de sitio, comprei 15 metros de fibra com as respetivas fichas, acho que num site conhecido de vendas Onde Lisboa Xisto. Falei primeiro com o vendedor e expliquei o que pretendia, ele vendeu-me o cabo correto.
 
Boas

Queria mudar a TV de sítio e vai obrigar-me a deixar a tomada, onde a fibra é fundida, afastada do móvel da TV e consequentemente da ONT... Sei que se pode comprar patchcords mais compridos (o que aqui tenho da Vodafone é muito curto). Encontrei no site da TEKA vários só que não sei qual é o indicado para isto... Será que alguém me pode ajudar? Muito obrigado desde já!
http://www.tekaelectronics.com/pt-pt/fibra-otica/patchcords

Cumps

Tu precisas de um cabo SingleMode SC/APC - SC/APC. Ref# 290184005 (5M)

Cumps
 
Última edição:
Boas

Tenho o serviço 3p Fibra da VDF, sendo que do ONT Huawei HG8247H sai um cabo de rede para o piso 1 onde ligava no meu PC a 200Mbps.

Atendendo que queria ampliar rede wireless comecei por pesquisar um swtich (para ligar um PLC depois) até que encontrei ao mesmo preço um router da Sitecom 300N com portas Gb (https://www.amazon.co.uk/dp/B005622CIK/ref=nosim?tag=zwame02-21) e rede wifi 2.4 e 5Ghz.

Assim, liguei o cabo RJ54 que vem do ONT ao router da SITECOM e por cabo liguei ao meu PC. As redes wireless também ficaram logo a funcionar e assim ficou durante 1 mês.

Na semana passada, a minha esposa liga-me que o meu PC não tinha net e para desenrascar disse-lhe para desligar o RJ45 que vem do ONT da VDF e que ligava no novo router e liga-lo diretamente no PC, que ficou logo com net.

Quando chego a casa, voltou a ligar tudo de novo (liguei npvamente o cabo RJ54 que vem do ONT ao router da SITECOM e por cabo liguei ao meu PC) e qual o meu espanto que quando ligo o router as redes wireless 2.4Ghz e 5Ghz desapareceram e o router ficou em modo "switch" já que no PC de secretária liga normalmente a 200Mps e adquire o IP de imediato, mas as luzes Leds azuis e laranjas do wifi do router também desapareceram.

Também não consigo aceder à pagina do novo router da Sitecom, diz que não se encontra disponível. ERR_CONNECTION_TIMED_OUT

Fiz reset ao novo router, que neste caso carrega-se no botão OPS durante 30 seg e nada.

Novo router estragado?
 
Já experimentaste ligar apenas o router com um PC (ethernet), sem mais nada ligado?

Já viste o manual? Creio que a vodafone ou o router/ont da vodafone não têm nada que ver com esse problema que estás a ter.
 
Sim o router da VDF julgo nao ter nada de mal. Ele direto ao PC, smarttv por cabo não tem problema.

E passando pelo novo router da sitecom ligado por cabo ao PC também não.

O problema são as redes wifi do novo router que deixaram de aparecer. A rede wifi do router da VDF aparece e está tudo bem.
 
Boas,alguem pode mandar foto dos equipamentos da Vodafone(box,rouuter,comando,telefone,ont)?
A mim instalaram-me estes (instalação na semana passada)
Telefone:

M330FIX-500x500-500x500.JPG


box:
iOnm7fT.jpg


ONT / Router
DSC_0005.jpg


comando:
871020561_1_644x461_vendo-comando-vodafone-universal-tanto-d-para-box-meo-vodafone-e-tv-viana-do-castelo.jpg
 
Back
Topo