Equipamentos Vodafone Fibra

Em baixo deves ter um autocolante e lá diz se tem DVR ou não. Mas mesmo se tiver este está desativado e as gravações são feitas na cloud, só se pedires é que eles ativam.
A minha é igual.
 
Boas pessoal!

Ia colocar hoje fibra vodafone mas não consegui porque não consigo passar um cabo do router para a TV.
Basicamente o router vai ficar no andar de cima e a TV com box no andar de baixo mas na divisão imediatamente abaixo, uma distancia entre router e box de 3-5m em linha recta, só atravessa o chão.

Acham que é possivel comprar um repetidor wifi com entrada rj45 para ligar a box sem passar cabo ou será melhor powerline? Não queria gastar muito dinheiro com isso mas também não quero que esteja sempre a falhar. Alguma sugestão de equipamento?

Cumprimentos ;)
 
Eu no meu caso uso powerline para a box secundária, mas na box principal é de certeza igual. Comprei o kit mais barato da TP-LINK, mas se puderes comprar comprar algo melhor (de preferência num local que facilite a troca caso não funcione como o desejado), melhor.
 
@toyota_tuga , sabes dizer qual é o modelo?

O mais barato é o TPLINK PA4010KIT 500, com 500mbps por 49.99€ na *****. Achas que serve?
Costumas ter quebras na ligação? Ou não usas assim tantas vezes para te teres apercebido?
 
Eu uso este kit para a box secundária e recomendo vivamente http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-PA7020P-KIT.html

Se não te interessa expandires a rede wifi, recomendo este. É um bocado mais caro mas pela experiência e desempenho, recomendo.

Também eu comprei com receio da eficácia do powerline mas na altura comprei na MM com a condição de devolver caso o resultado não fosse do meu agrado. Tenta comprar num local onde possas devolver caso não fiques satisfeito com o desempenho do kit.
 
Última edição:
@broadcast666

Aquele modelo já foi descontinuado. Creio que a velocidade era 200, por isso esses que falas já serão melhores.
Quanto a quebras tem sim. Não são frequentes, mas ocorrem. As vezes perdem mesmo a ligação, mas é muito raro. Nessas alturas desligo ambas as unidades e volta tudo ao normal (terá acontecido 3 ou 4 vezes em 4 anos). O uso é intensivo em algumas alturas do dia porque é a box do quarto dos miúdos.
 
@toyota_tuga , sabes dizer qual é o modelo?

O mais barato é o TPLINK PA4010KIT 500, com 500mbps por 49.99€ na *****. Achas que serve?
Costumas ter quebras na ligação? Ou não usas assim tantas vezes para te teres apercebido?

Eu não tenho o meu a funcionar, está apenas preparado para uma divisão da casa que só utilizo às vezes ,mas a Vodafone funciona bem com este Powerline TP-LINK TL-PA4010PKIT1.
 
Pessoal, há algum guia de melhor configuração possível para o novo Smart Router?
É muito limitado nas configurações, stupid proof, já vem tudo ok por defeito, podia deixar ao menos colocar uma porta em modo bridge para ligar a uma firewall, infelizmente não dá. Tive de devolver o da empresa e pedir para colocarem o ONT em separado para poder ter o controlo efetivo da Internet. Com o ONT é possível ligar a box e telefone na mesma, obriga é a comprar um switch com gestão das vlans mas isso já é outra história e convém ter o mínimo de noções de rede antes de ir para esta solução.
 
Boas,

Alguém me sabe informa dos routers que instalam com o serviço net+voz? É um router com bom alcance? (A casa ainda é algo grande e gostava de ter boa rede por toda a casa).

Obrigado
 
Tenho ONT + Thomson no armário onde está o quadro electrico e a trocar ia ficar no mesmo sítio.
Estou a ver que a avançar os técnicos vão colar aquilo com cola quente...
 
Back
Topo