Equipamentos Vodafone Fibra

Pois, mas neste caso, sendo mais para uma região da casa que engloba os quartos, há necessidade de comprar powerline? As powelines não são mais indicadas para ficar perto das secretárias e conectadas por cabo?

EDIT: Anyway, recomendas alguma marca/modelo em específico?

São tão indicadas para uma coisa como para outra. Existem modelos com router WiFi integrado, logo acaba por ser como o router do operador.
TPLink em termos de qualidade preço é a escolha acertada.
 
eu tenho 2 repeaters dos baratuchos da tplnk que a wortin costuma ter há venda

por vezes não sei o motivo é necessario desligar e voltar a ligar pois perde o sinal
de resto têm sido poucas as queixas dos clientes
 
eu tenho 2 repeaters dos baratuchos da tplnk que a wortin costuma ter há venda

por vezes não sei o motivo é necessario desligar e voltar a ligar pois perde o sinal
de resto têm sido poucas as queixas dos clientes

É um dos problemas dos repetidores de sinal.
Powerline são muito mais estáveis e praticamente não tem percas de velocidade.
 
Que box's está atualmente a Vodafone a instalar?


Desde JAN2014, que tenho estas:

- Box principal é a Cisco ISB2231 - com disco

- segunda Box, é a Motorola VIP1002;

- terceira Box, é a Motorola VIP1002;



Como no dia 04NOV2017, vou ter técnicos a trocar o router para o smartRouter e a instalar a box 4K, devido a alteração para 1GB/200.


Vou passar de 3 box para 4 box, quais seriam as minhas opções?

1 - ficar com as 3 que tenho + a box 4K;

2 - trocar a Box Cisco com disco pela 4K e colocarem outra nova (neste caso a nova é de que tamanho, porque se for maior das que lá tenho, não vou ficar satisfeito);

3 - haverá outra opção?
 
@arpin tenho as mesmas boxs do que tu e estou satisfeito. O teu problema (ou não) é que se trocares a box cisco (2231) vais perder as gravações em disco e depois passa a gravar tudo em cloud. É isto que queres? Se sim, podes pedir que troque por outra vip1002 ou ISB2201 (modelo da cisco sem disco).

Ou simplesmente fazes a troca direta pela 4K. Não sei bem como negociaste. Se objectivo é manter 3 boxs é o que faz mais sentido. Tendo em consciência que se fizeres a troca perdes as gravações em disco e todas as boxs passam a gravar/aceder a cloud.
 
Última edição:
@arpin tenho as mesmas boxs do que tu e estou satisfeito. O teu problema (ou não) é que se trocares a box cisco (2231) vais perder as gravações em disco e depois passa a gravar tudo em cloud. É isto que queres? Se sim, podes pedir que troque por outra vip1002 ou ISB2201 (modelo da cisco sem disco).

Ou simplesmente fazes a troca direta pela 4K. Não sei bem como negociaste. Se objectivo é manter 3 boxs é o que faz mais sentido. Tendo em consciência que se fizeres a troca perdes as gravações em disco e todas as boxs passam a gravar/aceder a cloud.


O objetivo é ficar com 4 box's (1 Box 4K + 3 Box HD). Portanto tenho 3 e vou ficar com 4.

Falta saber se eles me vão deixar ficar com a cisco (2231) ou se vão querer trocá-la, visto a Box 4K, acho eu, passa a ser a box principal.

Talvez não deixe mexer nas 3 que tenho.

E eles somente acrescentam a 4K
 
Qual o valor mais baixo para a box 4k? Ha alguém que tenha conseguido de oferta?


eu não pago a minha, mas...


Está inserida no TV-NET-VOZ+Phone (1GB/200MB), por 66.90 euros.


Não fosse ter aderido ao citado, queriam 7.50 euros de aluguer, mais 40 euros pela deslocação.


Mas, só para alertar que atualmente a box só serve para ver a SportTV em 4K (que está em período de oferta até final ano, para quem seja já cliente),.

Mas é uma treta, porque dá um jogo de 15 em 15 dias (passe o exagero) , não serve para mais nada.
 
Última edição:
Muito estranho. Os técnicos tem ordem para nao deixar box com disco + box 4k... supostamente é incompatível visto a box 4k ser considerada box dvr e nao se pode ter 2 box dvr no mesmo acesso
 
Muito estranho. Os técnicos tem ordem para nao deixar box com disco + box 4k... supostamente é incompatível visto a box 4k ser considerada box dvr e nao se pode ter 2 box dvr no mesmo acesso

Se houver dúvidas podem mandar uma comissão zwame, cá a casa para comprovar.


Portanto, fiquei com as seguintes box's:


- Box 4K - Arris Vip 5602EW

- Box HD - Cisco ISB2231 - com disco

- Box HD - Motorola VIP1002;

- Box HD - Motorola VIP1002;
 
Boa tarde.

Tenho os velhinhos ONT+Thomson v3 da VDF. Agora estive a fazer obras e coloquei uma instalação de rede como deve ser cá em casa.

Eu fiz uma refidelização por 24 meses (apenas do serviço net 100/100+telefone) e já tenho uma visita dos técnicos da VDF marcada para fazerem a ligação da minha nova caixa de ATI até ao ramal do prédio, mas disse-lhes que não precisava de equipamentos novos, era só fazerem a ligação.

O problema é que ontem estive a ver melhor a caixa de ATI que colocaram, e parece-me demasiado pequena para ter lá dentro ONT+Router+Switch de 8 portas. Mesmo que lá caiba tudo dentro à rasquinha, penso que deve aquecer bastante.

Será que, se eu fizer o "choradinho" aos técnicos da VDF, eles me trocam o router+ONT antigo por um novo com aparelho com as 2 coisas integradas?
Assumindo que sim, e tendo em conta que não tenho serviço de TV e por isso com 99% de certeza que não me vão meter o smart router, qual é o melhor equipamento que me podem colocar? Irei ficar melhor ou pior servido em relação ao Thomson v3?

Obrigado!
 
Boa tarde.

Tenho os velhinhos ONT+Thomson v3 da VDF. Agora estive a fazer obras e coloquei uma instalação de rede como deve ser cá em casa.

Eu fiz uma refidelização por 24 meses (apenas do serviço net 100/100+telefone) e já tenho uma visita dos técnicos da VDF marcada para fazerem a ligação da minha nova caixa de ATI até ao ramal do prédio, mas disse-lhes que não precisava de equipamentos novos, era só fazerem a ligação.

O problema é que ontem estive a ver melhor a caixa de ATI que colocaram, e parece-me demasiado pequena para ter lá dentro ONT+Router+Switch de 8 portas. Mesmo que lá caiba tudo dentro à rasquinha, penso que deve aquecer bastante.

Será que, se eu fizer o "choradinho" aos técnicos da VDF, eles me trocam o router+ONT antigo por um novo com aparelho com as 2 coisas integradas?
Assumindo que sim, e tendo em conta que não tenho serviço de TV e por isso com 99% de certeza que não me vão meter o smart router, qual é o melhor equipamento que me podem colocar? Irei ficar melhor ou pior servido em relação ao Thomson v3?

Obrigado!

Em principio metem o Huawei HG8247H, mesmo nao sendo o melhor do mundo, nao ha report nenhum dele a dar problemas e e bem melhor que o TG784Nv3

Cumps
 
Na próxima 4af vem o técnico Vodafone instalar me a tvbox e o smart router.

Em relação à TvBox, existe alguma melhor que a outra, quer a nível de consumos ou de funcionalidades ou outros?

Ou se deva "pedir" ao técnico uma em vez de outra? Se sim qual?

Desculpem as questões básicas mas vai ser a 1a vez que vou ter TvBox do operador.

Obrigado
 
@Whooper 4K ou HD? No geral as boxs são quase todas iguais. Não há nenhuma que se destaque muito em relação a outra. Uma box que eu gosto é a VIP1002. Pequena, não faz barulho e é rápida.
 
É HD.
Vou ter essa box em consideração.
Thanks

-------------

-EDIT-

Instalaram-me a Arris VIP1002ESL, e fluida e bem pequena (tou satisfeito - nao queria um trambolho de box)

Acontece uma coisa estranha: tenho a box ligada na porta HDMI 1, das 3 disponiveis q a minha Tv dispõe (2 na traseira e uma lateral).
Eu desligo sempre a box (mas mantenho em ON o botao na traseira da mesma), para evitar o standby, sabendo q leva um pouco mais de tempo a iniciar quando a ligo. Acontece q a box liga-se sozinha, hoje de manha cheguei a sala e estava a box ligada (ontem a noite tinha-a desligado).

A minha TV é uma Philips LCD 42PFL5405H/12 (ja nao tem mais actualizações do firmware - tem o ultimo que a Philips lançou), e nas configurações do HDMI tem la uma função EasyLink que tenho activada uma vez que preciso desta funcionalidade para a outra Box que tenho (TvBox Android), em q a coloco em standy e com o HDMi CEC da box consigo activar esta TvBox Android, pelo que nao sei se sera algum conflito.

Outra coisa ainda:
se desligar a TvBox em 1.e so depois a TV, a box volta a ligar-se , porque com o botao On/Off da TV faz activar a TvBox mas aqui é o tal EasyLink a funcionar, pelo q (suponho) como opção, desligar o EasyLink da TV

Ou entao ha qualquer coisa q me esta a escapar...

Desculpem o off-topic.
 
Última edição:
Back
Topo