Equipamentos Vodafone Fibra

Boa Noite
Estou a espera da instalação da fibra da vodafone que já está agendada, a minha questão é como e que a fibra passa do pdo para dentro da habitação? E. Que eu moro numa moradia que tem uma caixa de telecomunicações no muro exterior e o pdo esta no poste do outro lado da rua. Como é que fazem a instalação.
Se o PDO VDF estiver em poste MEO, eles passam o cabo pelo poste que esta junto ao teu muro, descem e vai para dentro de casa.
Se o PDO estiver num poste da EDP e se o técnico não quiser ir preso tem de amarrar o cabo à casa e faze-lo entrar por onde der, ou vai pedir transição para poste MEO (para descer para o muro da casa). A transição pode demorar 65 dias a correr normalmente, ou na pior dos casos ser recusada.
Podes também arranjar uma solução à medida caso tenhas um poste da EDP junto ao muro da tua casa, e tentares arranjar um conhecido (ou tu caso tenhas jeito para a coisa) arranjar um tubo que ligue a caixa do muro ate junto do poste. Recomendo a deixares um tubo com 2mt no poste para ninguém de o cortar na "brincadeira" (pelo menos com 1mt para nenhum animal lhe chegar)
 
Se o PDO VDF estiver em poste MEO, eles passam o cabo pelo poste que esta junto ao teu muro, descem e vai para dentro de casa.
Se o PDO estiver num poste da EDP e se o técnico não quiser ir preso tem de amarrar o cabo à casa e faze-lo entrar por onde der, ou vai pedir transição para poste MEO (para descer para o muro da casa). A transição pode demorar 65 dias a correr normalmente, ou na pior dos casos ser recusada.
Podes também arranjar uma solução à medida caso tenhas um poste da EDP junto ao muro da tua casa, e tentares arranjar um conhecido (ou tu caso tenhas jeito para a coisa) arranjar um tubo que ligue a caixa do muro ate junto do poste. Recomendo a deixares um tubo com 2mt no poste para ninguém de o cortar na "brincadeira" (pelo menos com 1mt para nenhum animal lhe chegar)


Pois era o que eu esperava, o pdo esta em poste edp, e eu não tenho nenhum poste junto do muro porque o cabo da edp para a minha casa vai pelo chão.
 
Nao sei se existe modelo mais recente da box 4k. Segundo o posto do @zeroping aqueles são os modelos que instalam, por isso deve ser.

Eu pessoalmente já tive a box Motorola VIP1002ESL que na altura era a HD mais recente e devido a bugs estranhos de o comando da TV ligar a box e o som da mesma ser muito baixo pedi para trocar. Inicialmente pedi a HD mais recente, a TECHNICOLOR HIE4008, no entanto o técnico nao a tinha e colocaram me a CISCO ISB2201 que já tem uns bons anos no mercado. Inicialmente fiquei com o pé atrás devido ao tamanho da mesma e não ser o que pedi mas a bivelde funcionamento é impecável, sem os bugs que sofria com a anterior. A nível de qualidade de imagem não vi diferenças, ambas tinham uma boa imagem. Isto apenas para dizer que nem sempre o que é o mais recente é muito melhor. Claro que a nível de hardware é sempre melhor mas muitas vezes isso nem se nota na utilização normal de ver um canal ou outro.

Cumpts
 
Nao sei se existe modelo mais recente da box 4k. Segundo o posto do @zeroping aqueles são os modelos que instalam, por isso deve ser.

Eu pessoalmente já tive a box Motorola VIP1002ESL que na altura era a HD mais recente e devido a bugs estranhos de o comando da TV ligar a box e o som da mesma ser muito baixo pedi para trocar. Inicialmente pedi a HD mais recente, a TECHNICOLOR HIE4008, no entanto o técnico nao a tinha e colocaram me a CISCO ISB2201 que já tem uns bons anos no mercado. Inicialmente fiquei com o pé atrás devido ao tamanho da mesma e não ser o que pedi mas a bivelde funcionamento é impecável, sem os bugs que sofria com a anterior. A nível de qualidade de imagem não vi diferenças, ambas tinham uma boa imagem. Isto apenas para dizer que nem sempre o que é o mais recente é muito melhor. Claro que a nível de hardware é sempre melhor mas muitas vezes isso nem se nota na utilização normal de ver um canal ou outro.

Cumpts
Para mim era só CISCO ISB2201, tanto do meu tempo da MEO como agora da Vodafone acho que troquei 1 ou 2 no total.
As outras...
A box 4k não recomendo a ninguém, a qualidade é miserável nos canais não 4k. Por 2ou 3 canais 4k... Quem tem SportTV já é outra conversa
 
A box 4k não recomendo a ninguém, a qualidade é miserável nos canais não 4k. Por 2ou 3 canais 4k... Quem tem SportTV já é outra conversa

Sério???? Mau...

O user @Blue Zee não diz o mesmo e tem a 4k!!!!
Mas se o que tu disserem for verdade então a bx 4k não me interssa.
Só vejo canais sd e hd ( apesar da tv ser 4k) e é ai que pensava que ia melhor!!
 
Última edição:
Comporta-se igual a uma box 4K. 99% dos canais emite no máximo a 1080i. Por isso é totalmente indiferente teres box HD ou 4K. A box 4K é útil para quando há eventos especiais tipo aquele que houve do Mundial, mas fora isso não tem grandes vantagens. Talvez a maior seja APP da Netflix que pelos relatos parece funcionar melhor comparativamente com as boxs HD. Mas quem não usa netflix na box nem isso pode ser considerado uma vantagem.

Das boxs HD a melhor é espectável que seja a TECHNICOLOR HIE4008 porque é a mais recente (nunca a testei).

Pessoalmente tenho 2 boxs HD em casa e sem problemas:
- Cisco DVR ISB2231VFP-A
- Arris vip1002ESL
 
Última edição:
Outra vantagem da box 4k é não ser necessário a ligação por cabo ethernet, porque tem wireless.
E também tem a app Youtube.

Bem referido. Nem me tinha lembrado dessas vantagens.

Eu tenho a Motorola vip2262ESL com Disco.
Acham que a qualidade de imagem emitida pela TECHNICOLOR HIE4008 é superior ou igual?

Essa box já é antiga. Em relação à qualidade de imagem não deve haver diferenças significativas. Mas na fluidez talvez notes.
 
Essa box já é antiga. Em relação à qualidade de imagem não deve haver diferenças significativas. Mas na fluidez talvez notes.


Só me interessa a qualidade de imgem. A passagem para uma TV 55'' está a ser sofrível em canais SD.
Eu gosto da Motorola vip2262ESL com Disco, pois o ter disco evita aquele tipo de erro estupido das gravacoes. Só queria mesmo saber se entre a ultima box HD (TECHNICOLOR HIE4008) e a minha existe diferença a nivel de qualidade de imagem.
 
Última edição:
Se o erro a que te referes é o de carregar nas gravaçoes do comando . Isso ja nao da erro, ta ta resolvido.

Esse e não só. Quando tive box sem disco constantemente aparecia mensagens de erro nas gravações automáticas , nas gravações pessoais e quando tentava ver programas gravados previamente.

O que queria mesmo era ter feedback de alguém que agora tivesse a TECHNICOLOR HIE4008 e que antes tenha tido outra qq. Gostaria de saber se notou melhoria de imagem.
 
Última edição:
@HighlanderIII as gravações automáticas são as gravações em cloud. Se atualmente não tens problemas nas gravações automáticas não vais ter na cloud. Eu atualmente tenho gravações em cloud para poder ver na APP da Vodafone. Tenho ainda uma box com disco (cisco), mas já desisti de andar a trocar de sistema de gravações. As gravações em cloud, no meu caso, funcionam sem problemas.

Em relação a essa box o único feedback conhecido é que dizem que o bug que alguns têm no som (som baixo) ficou resolvido.

Como é que tens a tua box configurada? Eu recomendo 1080p e formato Esticado.
 
Tenho 1080p 16:9

A minha tv tem 16:9, original, 4:3, zoom vertical, zoom todas as direções

As minhas configurações são as melhores possíveis, já testei tudo. So queria mesmo saber quem teve realmente esta box e outra. Experiencia real.
 
Após a mais recente atualização de firmware da Box vodafone (3.2.34322.8851) deixei de consegui ver no modo 1080p.
Já experimentei com 2 modelos diferentes Sony gama HX, e até uma Hannspree.
Antes do update de firmware da box tinha a informação na tv de: 1080p/24.
Alguém me pode confirmar se alteraram o framerate?
Box: Cisco ISB2231
 
Back
Topo