Equipamentos Vodafone Fibra

Bom, la enviei o email atraves do formulario do site e recebi logo o contacto por tlf da Vodafone. Disseram q tinham 1º q avaliar a situação bla bla e depois entravam em contacto comigo. Ora uns minutos depois recebo um email de resposta ao email q fiz atravez do site,
Estimado Sr. .... ,

No seguimento da nossa conversa telefónica, para verificar a sua dificuldade, a questão terá de ser analisada junto do suporte técnico.

Para tal, peço que contacte a linha 16913 entre as 07h e as 02h quando estiver junto dos equipamentos.

Agradecemos o seu contacto, estaremos sempre á sua disposição.

Enfim... parece q vou ter reenviar isto pro DAQ...
 
Contactaste-os porquê?

No sábado vêm trocar a Arris 1002 pela Technicolor... Vamos lá ver se fico melhor servido e se não me acontece o mesmo que aconteceu com a box 4K...
 
A Arris 1002 é igual à Motorola que tinha, tal como aconteceu com as Cisco que passaram a Technicolor. A Technicolor é bem melhor a nível de imagem, até ao momento estou bastante satisfeito com a troca.
 
Boas, apesar de ontem ter recebido a box só hoje começou a funcionar... Já a usei e já tenho a minha opinião formada.

Vamos começar pelo nome. O nome correto da box é: Technicolor THC HIE4008

A box é bastante pequena. É quase metade do tamanho das outras boxs HD:

IMG-20190222-213507.jpg

(......)

Para quem for aderir ou estiver a negociar faz sentido ter em conta esta box. Quem não está nesta situação e não usa Netflix não vale as dores de cabeça que este processo de troca causa.

Boas causa assim tanto transtorno mudar uma box pela outra?!!:)

Já agora, essa box tem o som dos canais todos iguais??...porque a que tenho (a motorola qq coisa) o som não é igual em todos os canais, e tenho de andar sempre a ajustar o som quando se muda de canal!

Por isso se essa box "nova" já não tem esse problema seria uma opção para pedir a VDF a troca :)
 
O "transtorno" tem a ver com o facto de a Vodafone dificultar a troca. Tem que se andar a insistir e a trocar argumentos para se chegar ao ponto em que aceitam trocar sem custos...
 
Boas causa assim tanto transtorno mudar uma box pela outra?!!:)

Já agora, essa box tem o som dos canais todos iguais??...porque a que tenho (a motorola qq coisa) o som não é igual em todos os canais, e tenho de andar sempre a ajustar o som quando se muda de canal!

Por isso se essa box "nova" já não tem esse problema seria uma opção para pedir a VDF a troca :)

Depende de quem apanhares do outro lado da linha, mas sim por norma dificultam a troca.

Nunca tive esse problema, mas quem teve diz que esta box resolve esse problema do som.
 
Ainda não tive hipótese de ver grande coisa porque tenho o miúdo doente, mas assim que conseguir ver um bocado de TV sossegado, venho deixar feedback.
 
@kronnuz que tal a nova box?
Bom, já posso dar uma opinião mais fundamentada.

Basicamente, o que penso vai na direcção do que reportou o @tfouto no tópico da Vodafone TV
Não sei se é a box, ou não, mas penso que seja mesmo do bitrate ser menor. os canais SD são para lá horrivel. A RTP3 e a TVI então que coisa horrenda
Junto a esses a TVI24, o TLC... a RTP HD ao nível da qualidade de imagem quando passa filmes então é horripilante! Tudo baço e sem definição nenhuma... pergunto-me como é possível...
Fight Network e Fight Box, ambos HD, também são fraquinhos (com a Cisco eram bastante aceitáveis).

e

Em RF parece ligeiramente melhor curiosamente. Mas há canais tipo rtp3 e tvi24 que parece stream manhoso de net.
Parece que o bitrate ou o codec torna as coisas muito soft.
Isto mesmo nos HD's. Perde-se o sharpening, e fica tudo muito liso. As caras por exemplo, ficam todas muito lisas e uniforme na cor, o detalhe desaparece. É tudo muito washed

Espelha EXACTAMENTE o que sinto desde que a Cisco saiu de cá de casa.
É curioso que os pormenores dos tecidos, dos materiais, etc, melhoraram com a Techicolor em relação à Arris 1002, mas na reprodução tons de pele e gradação, acontece exactamente o que o user referiu. Pareque que a imagem está carregada de highlights!
Também acrescento que me parece haver flutuações (o que não deixa de ser estranho...).
Mas, apesar de tudo estou mais satisfeito do que estava, atenção!
A box é mais responsiva, os menus mais fluidos.
No entanto, é preciso o comando estar quase em linha recta com a box e sem nada pelo meio para tudo funcionar.

Só noto flutuações de som no Fuel HD (um pouco mais alto em relação aos restantes - antes era ainda mais alto), de resto, parece-me que está tudo homogéneo.

A info da TV dá-me 1080p/50Hz.

Ainda hei-de testar um cabo 2.0 - apenas porque o cabo que utilizava com as box's anteriores, com esta Technicolor estava a ter problemas de handshake. Pode ser que haja alguma melhoria (mas não estou à espera disso).
 
Última edição:
Bom, já posso dar uma opinião mais fundamentada.

Basicamente, o que penso vai na direcção do que reportou o @tfouto no tópico da Vodafone TV

Junto a esses a TVI24, o TLC... a RTP HD ao nível da qualidade de imagem quando passa filmes então é horripilante! Tudo baço e sem definição nenhuma... pergunto-me como é possível...
Fight Network e Fight Box, ambos HD, também são fraquinhos (com a Cisco eram bastante aceitáveis).

e



Espelha EXACTAMENTE o que sinto desde que a Cisco saiu de cá de casa.
É curioso que os pormenores dos tecidos, dos materiais, etc, melhoraram com a Techicolor em relação à Arris 1002, mas na reprodução tons de pele e gradação, acontece exactamente o que o user referiu. Pareque que a imagem está carregada de highlights!
Também acrescento que me parece haver flutuações (o que não deixa de ser estranho...).
Mas, apesar de tudo estou mais satisfeito do que estava, atenção!
A box é mais responsiva, os menus mais fluidos.
No entanto, é preciso o comando estar quase em linha recta com a box e sem nada pelo meio para tudo funcionar.

Só noto flutuações de som no Fuel HD (um pouco mais alto em relação aos restantes - antes era ainda mais alto), de resto, parece-me que está tudo homogéneo.

A info da TV dá-me 1080p/50Hz.

Ainda hei-de testar um cabo 2.0 - apenas porque o cabo que utilizava com as box's anteriores, com esta Technicolor estava a ter problemas de handshake. Pode ser que haja alguma melhoria (mas não estou à espera disso).
Pois, será que o codec é diferente? Ou o método de descodificação da box? Passa a ser por hardware em vez de sw?

Isso dos highlights é muito verdade, parece que há cores super saturadas e que há saturação nas cores. Que o detalhe perde-se pela cor. A cor satura e há um clipping, perca de informação. Um pouco como as fotos que vão para além do dinamic range do sensor. Não sei se pode ser o color space.

Quanto ao canal da RTP, é o canal 1? Esse não é HD, é Apenas H. RTP H. Podes usar o 999. Eu trocei a ordem do canal na box, passei o 999 HD para o 1, e o RTP H para o 999. Melhora um bocadinho, mas também não é top.

Depois há tipo o canal Disney que os meus sobrinhos vem, que é mais baço que a NOS, e a qualidade está inferior. Parece que tem problema com as cores. Uns fica muito baço, outros fica hiper saturado com highlights.
 
a RTP HD ao nível da qualidade de imagem quando passa filmes então é horripilante!
A RTP não passa os filmes em HD.. por isso é que a imagem é horrível. E atenção que a RTP HD não está na posição 1, mas sim na posição 201, mesmo que esteja ativa a opção "ocultar SD". É substituído pela RTP1 HQ e não HD. De qualquer forma, conteúdo HD na RTP1 só uma ou outra série original.
 
Back
Topo