Malta na proxima sexta vao a minha casa instalar me o 3P da vodafone. Vou ter direito a uma box 4K. Podem me confirmar qual o modelo que devo perdir? É a tal Arris 7252S4K? Que argumento devo usar?
Obrigado.
Acabei por trocar a minha box não HD pela Arris VIP5602W (4k).
Segundo as informações que me forneceram, a Arris 7252S4K está em projecto piloto, só meia dúzia de boxes instaladas. Têm pedidos de instalação há meses, mas no último apenas chegou uma box ao armazém... não me parece que seja para breve.
A troca de box nas lojas Vodafone é muito práctica (para eles, poupam uma deslocação de um técnico) mas pode ter efeitos colaterais.
No meu caso: troquei a box antiga pela Arris VIP5602W; em casa foi só ligar ao router e... ficar desapontado com a perda de qualidade no sinal HD - o mesmo problema que descrevem nuns posts atrás :/
Chamada para o suporte, video-chamada, soft-reset à box, e problema confirmado porque se manteve.
Canais HD, especialmente emissões upscalled com imagem péssima, pixelizada, legendas esborratadas...
App HBO com freezes a cada 10 segs, e cada freeze demorava entre 3 a 5 segundos.
Hollywood com freezes momentâneos a cada minuto...
App netflix a funcionar bem, aparentemente.
Registo anomalia, ficaram de intervencionar, agendaram visita para final do dia.
Ontem chego a casa e num zapping rápido à espera do técnico noto que a imagem HD está agora... excelente!
Chega o técnico "ah e tal, mexi nuns pozinhos em sistema antes de vir"... really?!
Testes aqui e ali, e notou que o router estava apenas a meio gás! Dos 200Mbps apenas marchava a 50Mbps!
Daí os freezes na imagem!!!
Hard reset ao router... e pumbas!
- Imagem excelente em 4k / HD / upscalled
- Apps sem freezes
Resumindo:
a troca e auto-instalação poupa à Vodafone tempo/recursos (eventualmente)... mas sem os pózinhos e um ou outro checkup (router), a coisa pode correr menos bem.
Fica o relato, para estarem atentos se vos acontecer o mesmo.
Já agora: a diferença que se vê no status do sistema, onde para alguns aparece "--SD/--HD (WAN)" e para outros aparece "2SD/3HD (WAN)" deve-se à quantidade de boxes em sistema. Se apenas tem uma, é normal aparecer com traços.
Sobre a Arris VIP5602W (4k):
- Aquece IMENSO!
- Muito mais rápida em operação com a interface da Box. Zapping bem mais rápido
- App Netflix não mudou o estilo das legendas como definido no site Netflix
- Não testei ainda se emite som 5.1
So far, so good