Equipamentos Vodafone Fibra

Coloquei um temporizador na tomada para desligar das 4 às 6 da manhã todos os dias, problema resolvido... :nie2: Mesmo assim na HBO por vezes quando faço pausa e depois quero retomar falha, tenho de sair da aplicação e voltar a entrar. Neste caso parece ser apenas problema da aplicação. Neste momento é raro ver a emissão em direto, o tempo todo é para filmes e séries.
 
Há uma semana vieram fazer-me a instalação do serviço e, por alguma razão, puseram-me uma Arris Vip5602W (não tenho TV 4k nem pedi box 4k).
Na altura a box não tinha app netflix e ponderei pedir para trocar mas há uns dias fez uma atualização e a app netflix já funciona.
Ainda vale a pena a troca? Há alguma vantagem relevante noutra box?
 
Isto porque, pelo que tenho lido aqui, esta box em particular teria uma imagem estranha. A questão é se, não tendo TV 4k, a Technicolor TCH4008 seria melhor que esta arris.
 
Sim mas parece que o stock acabou, nunca mais ninguém disse nada neste tópico, em boa hora pedi a troca está visto.
 
Hoje recebo a TV 4k.

Não consigo de memória identificar a minha box, mas não será 4k, digo eu.
Mas não sei se só instalam a pedido ou se existe outro critério - sei que foi trocada o ano passado quando pedi o upgrade para o router 1Gbps.

Mais alguém confirma os problemas com a péssima qualidade de imagem com a box actual 4k (Arris 7252S4K no site Vodafone)?
 
Hoje recebo a TV 4k.

Não consigo de memória identificar a minha box, mas não será 4k, digo eu.
Mas não sei se só instalam a pedido ou se existe outro critério - sei que foi trocada o ano passado quando pedi o upgrade para o router 1Gbps.

Mais alguém confirma os problemas com a péssima qualidade de imagem com a box actual 4k (Arris 7252S4K no site Vodafone)?

Eu não confirmo. Falo da box Arris VIP5602W.
 
Hum, será que esta Arris 7252S4K é recente?
Alguém tem esta que possa dar feedback em relação ao sinal HD/FHD?
Obrigado!
 
Sim essa Arris 4K é recente e deveria ser a melhor.

Já era hora de evoluírem toda a oferta para novas boxes 4K wifi, por exemplo como esta

UIW4001.jpg


Part Number: UIW4001

Description:

The UIW4001 is a premium IP client / node set-top box designed to provide a no-compromise solution with its powerful application processor, an HEVC 4Kp/60 video decoder and premium 4x4 wireless experience in a highly integrated package.
1black.gif
IPTV and OTT Services
Leveraging the IEEE 802.11ac wireless standard and a Gigabit Ethernet port, the UIW4001 is well adapted to offer live IPTV and Over-The- Top (OTT) services such as Video on Demand (VoD), start-over, pay catch up TV and channel subscription. With its optimized 4x4 MIMO antenna configuration, this enhanced wireless solution enables seamless video streaming at even higher throughput and better coverage over the much less crowded 5 GHz band.
1black.gif
4K Ultra HD Video
The UIW4001 HEVC decoder supports Ultra HD broadcast services with resolutions up to 3840 x 2160 p/60 image quality video.
4K Ultra HD technology enables a more vivid video experience with more detail that is particularly appreciated when viewing sports events on large screens. All content can be decoded at up to 60 frames per second (fps) for a smoother and more realistic reproduction of movement.

Features:


1black.gif
1-port Gigabit Ethernet
1black.gif
Built-in 5GHz 4x4 IEEE 802.11ac Wi-Fi solution
1black.gif
HEVC Ultra HD 2160p/60 video decode and display
1black.gif
HDR10 and HLG (software dependent)
1black.gif
Wireless Repeater (software dependent)
1black.gif
High performance CPU at 12000 DMIPS
1black.gif
High performance 3D Graphics
1black.gif
SD card reader (optional)
1black.gif
User experiences incl. Ericsson® Mediaroom® 3.2 and MediaFirst
1black.gif
Security solutions incl. Ericsson® Mediaroom® and Microsoft® PlayReady® Digital Right Management (DRM)
1black.gif
1 superspeed USB 3.0 master port
1black.gif
Bluetooth 4.0 and Bluetooth LE support

https://www.go2mhz.com/specimages/Technicolor/UIW4001_DMS3-DAT-25-355_v1.0_MHz_1-18.pdf
 
Obrigado pelo feedback! Investiguei um pouco sobre a Arris 7252S4K e o feedback em outro fórum é muito bom: ao que parece até introduz melhorias no sinal HD [emoji106]

Vou ver se consigo a troca sem custos - já que vai subir ligeiramente a mensalidade. Aluguer dessa box 4k acho que é 7,5 mês.
 
Obrigado pelo feedback! Investiguei um pouco sobre a Arris 7252S4K e o feedback em outro fórum é muito bom: ao que parece até introduz melhorias no sinal HD [emoji106]

Vou ver se consigo a troca sem custos - já que vai subir ligeiramente a mensalidade. Aluguer dessa box 4k acho que é 7,5 mês.
Gostava de ler mais acerca desta box, pois todas as minhas TVs sao sao fullHD e ao trocar queria manter ou melhorar a boa imagem.
Podes partilhar o link/ mais info?
Thanks
 
Curioso, e recordo-me que alguém se queixou do mesmo: no formulário da Vodafone se escolher-mos "Equipamentos" na segunda opção dá sempre erro!
Escolhi outra opção e já consegui enviar o email... coincidências? :shifteye:

Vamos lá ver se trocam e se é grátis ou não.
 
Boas @Bint obrigado , estive a ler o link da motorguia (se quiseres apaga, não sei se dará chatices) e só encontro opinioes naquela página acerca da Technicolor.
 
Malta na proxima sexta vao a minha casa instalar me o 3P da vodafone. Vou ter direito a uma box 4K. Podem me confirmar qual o modelo que devo perdir? É a tal Arris 7252S4K? Que argumento devo usar?

Obrigado.
 
Malta na proxima sexta vao a minha casa instalar me o 3P da vodafone. Vou ter direito a uma box 4K. Podem me confirmar qual o modelo que devo perdir? É a tal Arris 7252S4K? Que argumento devo usar?

Obrigado.
Estou na mesma situação e gostava de saber,e com 1Gbps de NET alguém sabe se instalam o smart router 2.0?obrigado
 
Estou na mesma situação e gostava de saber,e com 1Gbps de NET alguém sabe se instalam o smart router 2.0?obrigado

Nem deves meter a hipótese de não instalar. Ainda por cima com 1 Gbps. Precisas do melhor router que é o 2.0. Que é o que tem maior capacidade processamento.
 
Malta na proxima sexta vao a minha casa instalar me o 3P da vodafone. Vou ter direito a uma box 4K. Podem me confirmar qual o modelo que devo perdir? É a tal Arris 7252S4K? Que argumento devo usar?

Obrigado.

Acabei por trocar a minha box não HD pela Arris VIP5602W (4k).

Segundo as informações que me forneceram, a Arris 7252S4K está em projecto piloto, só meia dúzia de boxes instaladas. Têm pedidos de instalação há meses, mas no último apenas chegou uma box ao armazém... não me parece que seja para breve.

A troca de box nas lojas Vodafone é muito práctica (para eles, poupam uma deslocação de um técnico) mas pode ter efeitos colaterais.

No meu caso: troquei a box antiga pela Arris VIP5602W; em casa foi só ligar ao router e... ficar desapontado com a perda de qualidade no sinal HD - o mesmo problema que descrevem nuns posts atrás :/

Chamada para o suporte, video-chamada, soft-reset à box, e problema confirmado porque se manteve.
Canais HD, especialmente emissões upscalled com imagem péssima, pixelizada, legendas esborratadas...
App HBO com freezes a cada 10 segs, e cada freeze demorava entre 3 a 5 segundos.
Hollywood com freezes momentâneos a cada minuto...
App netflix a funcionar bem, aparentemente.

Registo anomalia, ficaram de intervencionar, agendaram visita para final do dia.
Ontem chego a casa e num zapping rápido à espera do técnico noto que a imagem HD está agora... excelente!
Chega o técnico "ah e tal, mexi nuns pozinhos em sistema antes de vir"... really?! :joker:
Testes aqui e ali, e notou que o router estava apenas a meio gás! Dos 200Mbps apenas marchava a 50Mbps!
Daí os freezes na imagem!!!

Hard reset ao router... e pumbas!

- Imagem excelente em 4k / HD / upscalled
- Apps sem freezes

Resumindo:
a troca e auto-instalação poupa à Vodafone tempo/recursos (eventualmente)... mas sem os pózinhos e um ou outro checkup (router), a coisa pode correr menos bem.

Fica o relato, para estarem atentos se vos acontecer o mesmo.

Já agora: a diferença que se vê no status do sistema, onde para alguns aparece "--SD/--HD (WAN)" e para outros aparece "2SD/3HD (WAN)" deve-se à quantidade de boxes em sistema. Se apenas tem uma, é normal aparecer com traços.


Sobre a Arris VIP5602W (4k):
- Aquece IMENSO!
- Muito mais rápida em operação com a interface da Box. Zapping bem mais rápido
- App Netflix não mudou o estilo das legendas como definido no site Netflix
- Não testei ainda se emite som 5.1

So far, so good ;)
 
Back
Topo