Equipamentos Vodafone Fibra

Acabei por trocar a minha box não HD pela Arris VIP5602W (4k).

Segundo as informações que me forneceram, a Arris 7252S4K está em projecto piloto, só meia dúzia de boxes instaladas. Têm pedidos de instalação há meses, mas no último apenas chegou uma box ao armazém... não me parece que seja para breve.

A troca de box nas lojas Vodafone é muito práctica (para eles, poupam uma deslocação de um técnico) mas pode ter efeitos colaterais.

No meu caso: troquei a box antiga pela Arris VIP5602W; em casa foi só ligar ao router e... ficar desapontado com a perda de qualidade no sinal HD - o mesmo problema que descrevem nuns posts atrás :/

Chamada para o suporte, video-chamada, soft-reset à box, e problema confirmado porque se manteve.
Canais HD, especialmente emissões upscalled com imagem péssima, pixelizada, legendas esborratadas...
App HBO com freezes a cada 10 segs, e cada freeze demorava entre 3 a 5 segundos.
Hollywood com freezes momentâneos a cada minuto...
App netflix a funcionar bem, aparentemente.

Registo anomalia, ficaram de intervencionar, agendaram visita para final do dia.
Ontem chego a casa e num zapping rápido à espera do técnico noto que a imagem HD está agora... excelente!
Chega o técnico "ah e tal, mexi nuns pozinhos em sistema antes de vir"... really?! :joker:
Testes aqui e ali, e notou que o router estava apenas a meio gás! Dos 200Mbps apenas marchava a 50Mbps!
Daí os freezes na imagem!!!

Hard reset ao router... e pumbas!

- Imagem excelente em 4k / HD / upscalled
- Apps sem freezes

Resumindo:
a troca e auto-instalação poupa à Vodafone tempo/recursos (eventualmente)... mas sem os pózinhos e um ou outro checkup (router), a coisa pode correr menos bem.

Fica o relato, para estarem atentos se vos acontecer o mesmo.

Já agora: a diferença que se vê no status do sistema, onde para alguns aparece "--SD/--HD (WAN)" e para outros aparece "2SD/3HD (WAN)" deve-se à quantidade de boxes em sistema. Se apenas tem uma, é normal aparecer com traços.


Sobre a Arris VIP5602W (4k):
- Aquece IMENSO!
- Muito mais rápida em operação com a interface da Box. Zapping bem mais rápido
- App Netflix não mudou o estilo das legendas como definido no site Netflix
- Não testei ainda se emite som 5.1

So far, so good ;)
entao diz qq coisa sobre o som 5.1
 
A box penso que emite em 5.1.
Quando mudei para VH1 ou MCM (já não em recordo) o AV disparou um som brutal e vi o icon mudar de 2 channels para 5.1 channels.
(Tenho a box ligada a TV por hdmi 4k, e a TV ligada ao som do AV por cabo audio digital óptico)

O que ainda não testei foi se há som 5.1 surround via App da Netflix da box.
Mais logo já testo isso e meto aqui os resultados.
 
Essa box 4K Arris é toda fechada, só tem umas pequenas grelhas atrás por isso aquece tanto, não me parece que vão durar muito com esse sobreaquecimento permanente. As technicolor tem uma grelha para deixar sair o calor por cima tal como tinham também as cisco e motorola.
 
boas
tenho a sensação q vou ter fibra brevemente, por isso pergunto:
que box HD é que instalam? (já vi Cisco, Motorola, Arris, Technicolor...) Ficamos em qual? Que modelo é mais provável instalarem-me?
Obrigado
 
boas
tenho a sensação q vou ter fibra brevemente, por isso pergunto:
que box HD é que instalam? (já vi Cisco, Motorola, Arris, Technicolor...) Ficamos em qual? Que modelo é mais provável instalarem-me?
Obrigado

Arris, andam a instalar a versão 4K da discórdia a qualquer cliente pelo que me apercebi.

Eu tenho uma e tirando questões de firmware ou o HBO não funcionar, não noto uma imagem "péssima" como já cá li. Mas tudo depende da resolução e tamanho da televisão. Há quem peça um "downgrade" para uma HD, mas é provável que te dêem uma box já usada nesse caso.
 
Arris, andam a instalar a versão 4K da discórdia a qualquer cliente pelo que me apercebi.

Eu tenho uma e tirando questões de firmware ou o HBO não funcionar, não noto uma imagem "péssima" como já cá li. Mas tudo depende da resolução e tamanho da televisão. Há quem peça um "downgrade" para uma HD, mas é provável que te dêem uma box já usada nesse caso.
Então qual é a melhor box HD? (tipo, qual é a mais rápida?)
 
Hoje vieram do apoio técnico fazer a troca da box e meteram igual à que já tinha (Arris VP5602EW), disseram-me que ainda não têm conhecimento da Arris 7252S4K que se fala por aqui
 
Bem apanhado!

Então o que estará mal é na página de suporte da Netflix, porque indicam a única 100% compatível a Arris 7252S... ou seja, misturam referencia do processador com referência da box, certo?
 
Bem apanhado!

Então o que estará mal é na página de suporte da Netflix, porque indicam a única 100% compatível a Arris 7252S... ou seja, misturam referencia do processador com referência da box, certo?
Penso que sim, provavelmente eles analisam as box's consoante o processador, e deram erradamente o nome à box. Por isso, na Vodafone só há uma box 4K, e é a que sempre conhecemos - Arris VIP5602W
 
Boas

Em termos de qualidade de imagem e som, existe alguma diferenca entre a nova box hd (aquela pequena da tecnicolor) e a box 4k?

Pergunto porque, senao houver, depressa peco troca para uma box hd para usar um router meu, a box 4k parece que so funciona com o router vodafone, embora digam que isso já nao é assim, nao faco ideia.

Cumpz
 
Boas

Em termos de qualidade de imagem e som, existe alguma diferenca entre a nova box hd (aquela pequena da tecnicolor) e a box 4k?

Pergunto porque, senao houver, depressa peco troca para uma box hd para usar um router meu, a box 4k parece que so funciona com o router vodafone, embora digam que isso já nao é assim, nao faco ideia.

Cumpz
nao ha qq diferença no som. Se for a pequenina quadrada da technicolor faz 5.1 tal como a box 4k
 
Questiono?

Quem tem a BOX 4K da Vodafone, penso eu que também tem TV 4K

Assim sendo porque precisam de BOX para ver Netflix.

Eu tenho a box 4K da Vodafone e não a uso para ver netflix, para isso utilizo a própria APP da SmartTV
 
Isso depende. A box 4k como a Technicolor são mais rápidas q as outras e fazem mesmo 1080p nos canais. A 4k obviamente q faz 4k nos canais q são 4k. Depois há mesmo quem n tenha Netflix na TV e aí a box faz toda a diferença, pois faz som 5.1, 1080p e legendas customizáveis.
 
Isso depende. A box 4k como a Technicolor são mais rápidas q as outras e fazem mesmo 1080p nos canais. A 4k obviamente q faz 4k nos canais q são 4k. Depois há mesmo quem n tenha Netflix na TV e aí a box faz toda a diferença, pois faz som 5.1, 1080p e legendas customizáveis.


OK, mas parto do princípio que as operadoras, só instalam box's 4K, para quem tem TV 4K.

E todas as TV´s 4K tem a aplicação da Netflix, para ver direto na TV.

Eu, por exemplo, tenho 1 box 4K + 3 box's HD e não preciso delas para ver o Netflix.

- Sony KD55XE9005, 4K - dá para ver sem box a netflix + HBO
- Philips 55PUS6401, 4K - dá para ver sem box a netflix
- Hisense 43N5700, 4K - dá para ver sem box a netflix
- Samsung UE48H5500, HD - dá para ver sem box a netflix
 
Back
Topo