Equipamentos Vodafone Fibra

Mas o cabo de fibra que vem do PDO e entra na caixinha branca não tem qualquer problema. E sim dentro da caixinha é visível essa parte onde foi feita a fusão.

O que liga a caixinha branca ao ONT é que foi "vandalizado" :)
 
Mas a fibra vinda do PDO tem que ser fundida com a fibra fina que chega ao ONT vinda desse fio laranja, ou seja, da caixa branca.
Acho que há uma fusão em fibra para que chegue ao ONT. Acho que não estou enganado...
 
Também não tenho a certeza mas isto parece-me apenas um patch de fibra com um determinado tipo de conector que serve/encaixa nestes equipamentos para fazer a ligação entre eles.
A parte que falas, fibra que vem do PDO que é fundida com a parte femea do conector, consigo ver que está dentro da caixinha branca protegida.

Cumps
 
Mas o cabo de fibra que vem do PDO e entra na caixinha branca não tem qualquer problema. E sim dentro da caixinha é visível essa parte onde foi feita a fusão.

O que liga a caixinha branca ao ONT é que foi "vandalizado" :)
O que precisas de comprar é um patchcord SC/APC igual a esse e ligar da tomada otica à ONT. O unico problema que poderás ter é de arranjar uma empresa de telecomunicações ou similar que esteja aberta ao domingo.
 
Boa tarde, tenho vodafone fibra otica em casa, mas queria mudar o movel da TV para outro sitio, e o cabo fornecido pela Vodafone é curto.
Nao existe qualquer problema com ele, a minha internet esta a funcionar as mil maravilhas, apenas queria saber se era possivel arranjar um cabo que liga ao ONT mais comprido, é possivel?
Obrigado pela atençao...
 
queria saber se era possivel arranjar um cabo que liga ao ONT mais comprido, é possivel?
Claro que sim. Procura um cabo mais comprido numa loja. Cabos Ethernet teoricamente podem ter até 100metros. Nas lojas consegue-se arranjar cabos já feitos pelo menos até 20 metros. Procura patch cable UTP, ou patch cable Ethernet.
 
Boa tarde, tenho vodafone fibra otica em casa, mas queria mudar o movel da TV para outro sitio, e o cabo fornecido pela Vodafone é curto.
Nao existe qualquer problema com ele, a minha internet esta a funcionar as mil maravilhas, apenas queria saber se era possivel arranjar um cabo que liga ao ONT mais comprido, é possivel?
Obrigado pela atençao...
Qual é o cabo que liga ao ONT a que te referes? Tirando o de fibra todos se arranjam facilmente em vários tamanhos.
 
Mas a fibra vinda do PDO tem que ser fundida com a fibra fina que chega ao ONT vinda desse fio laranja, ou seja, da caixa branca.
Acho que há uma fusão em fibra para que chegue ao ONT. Acho que não estou enganado...

Caro colega o que o colega explicou é que apenas o patch cord se encontra danificado, pelo que não seria necessário chamar ninguém da assistência (visto que iriam cobrar 40€ por ter sido causado pelo "cliente"), basta sim deslocar-se a uma casa que venda material eléctrico que deverá encontrar um patch cord com os conectores adequados.

Claro que sim. Procura um cabo mais comprido numa loja. Cabos Ethernet teoricamente podem ter até 100metros. Nas lojas consegue-se arranjar cabos já feitos pelo menos até 20 metros. Procura patch cable UTP, ou patch cable Ethernet.

Mesmo o de fibra óptica é possível de arranjar com alguma facilidade, numa casa de material eléctrico minimamente decente.
Fibra pré-conectorizada é vendida até 40mts, ou mais, por encomenda.

Eu tive o mesmo problema, o patch que a vodafone deixou curto e tive de ir comprar um novo, comprei da teka com 2 fibra 6mts foram quase 40€ mesmo com desconto.
 
Boas malta. Como é o alcance do telefone sem fios da Vodafone? Neste momento tenho NOS mas não consigo colocar o router onde quero pois o telefone perde o alcance numa parte da casa. No entanto já é um equipamento antigo e o da Vodafone certamente será melhor, mas não encontro as especificações do alcance.
- Há hipótese de instalar a base do telefone noutro ponto que não junto do router?
- Se não, há alguma hipótese de estender o alcance do mesmo?
 
Obrigado transmissão.
Bem me parecia que era algo comercialmente acessível.

Vou tentar a minha sorte no AKI e Leroy Merlin.
Como ficou? Conseguiste comprar ou chamaste a vodafone.
Um colega meu o gato fez o mesmo e ligou para a vodafone e mandaram um técnico sem custos.

Por acaso tenho medo que me aconteça o mesmo, pois os meus gatos agora andam com a mania de brincar com os fios atrás da tv.
 
tens duas hipóteses, uma é esticar um cabo até onde queres (eventualmente se tiveres ITED utilizar os cabos e ati para fazer chegar o sinal a outro ponto da casa).
outra hipótese é adquirir um PAP2 ou algo equivalente e configurar a conta da vodafone lá, e depois esticar um cabo de rede até ao sitio desejado- caso haja ATI a solução aplica-se tb a de cima.
 
Na minha instalação (MEO), os técnicos colaram tudo (3 cabos Ethernet e o cabo de Fibra) em cima do rodapé da parede, mas caso haja algum problema é de fácil remoção :)
 
Na minha instalação (MEO), os técnicos colaram tudo (3 cabos Ethernet e o cabo de Fibra) em cima do rodapé da parede, mas caso haja algum problema é de fácil remoção :)

Isso fica um pouco esquisito não? mesmo que seja uma casa antiga, um cabo ou dois finos ainda vá que na vá, agora 3 + fibra.

Eu para passar cabo em minha casa usei +/- a mesma técnica mas coloquei calha 20x40 efapel, mas fartei-me fiz obra arranquei tudo e meti por dentro da parede, ainda me falta meia casa.
 
tens duas hipóteses, uma é esticar um cabo até onde queres (eventualmente se tiveres ITED utilizar os cabos e ati para fazer chegar o sinal a outro ponto da casa).
outra hipótese é adquirir um PAP2 ou algo equivalente e configurar a conta da vodafone lá, e depois esticar um cabo de rede até ao sitio desejado- caso haja ATI a solução aplica-se tb a de cima.

Obrigado pela resposta.

Espero ter que evitar essas situações. Pela vossa experiência, o alcance do telefone é satisfatório? Maior que o alcance da internet? Precisaria de no mínimo uns 30 metros, com diversos obstáculos e desnível de pisos.
 
Tal como me foi pedido noutro tópico, coloco aqui fotos da minha instalação no Concelho de Torres Vedras.

Tenho uma moradia R\C e 1ºAndar, sendo que a fibra foi instalada na coluna do cabo coaxial porque assim permitia entregar-me a fibra onde tinha a box da NOS, sem necessidade de passagem de cabos pela parede\rodapé.

De um modo geral, através da tubagem coaxial foi passada toda a cablagem, que inclui uma ligação direta por cabo do Router ao PC que tenho no escritório do 1º Piso. A TV onde está ligada a box ficou também ela ligada à tomada RF.

Instalação



Aspeto final (detesto equipamentos brancos)



Box


Router ONT - Huawei HG8247H



Telefone Philips M3301W


Posso dizer que correu tudo bem com a instalação. No final limparam tudo. Fiquei com 115Mb de velocidade por cabo e 75-80 por wifi. (No piso de cima a velocidade decresce para 15 a 40Mb por wifi)

Ainda me foi dado um tablet da Vodafone que chegou 15 dias depois da instalação e não é nada mau!!

Estou mesmo contente de ter saído da NOS.
 
Back
Topo