equivalencia de processadores

mds_mike

Power Member
boas pessoal...
precisava duma ajudinha para saber qual a diferenca entre amd, celeron e pentium..queria saber também qual a relação de velocidades entre eles tipo 1 pentium a quanto equivale num amd, e num celeron...se me conseguissem arranjar 1 site que compare estes 3 processadores agradecia...
obrigado desde ja...
 
mds_mike disse:
boas pessoal...
precisava duma ajudinha para saber qual a diferenca entre amd, celeron e pentium..queria saber também qual a relação de velocidades entre eles tipo 1 pentium a quanto equivale num amd, e num celeron...se me conseguissem arranjar 1 site que compare estes 3 processadores agradecia...
obrigado desde ja...


penso que a difrença entre a64 e P4 775 é numa razao de 0.7..

isto é: velocidade do Pentium x 0.7 = equivalente em AMD!
 
eh pa... eu sinceramente cada vez menos acredito em equivalencias.
é como estar a comparar carne de vaca com carne de porco, ambos se comem, mas não têm nada a haver.
diz antes o que pretendes, quais as tuas duvidas, que o pessoal ajuda-te.
porque estar a enumerar as diferenças, daria imenso trabalho, além de ser preciso estar a sub-explicar algumas coisas, para que ficasse claro.

PS: postaste isto no sitio errado.
 
Ele quer saber equivalencias... Ou seja, AMD64 3500+ é equivalente a um P4 640, (O ideial seria 3400+ mas não existe) e por aí a fora...

Os Celeron são os low-end, pensados para users menos exigentes e com menos dinheiro...
 
Luis_ disse:


O que??

Um Pentium M (banias) 1.5 está ao nível dum Athlon 1.3????? E dum Pentium 4 1.7?

O meu Penium M 1.5 (banias) dá na boca a P4 2.4, e a um Athlon XP 2200+, sei disto pq tenho n pc's com que experimentar... Este quadro n me parece nada fiável.......

p.s. O meu Athlon XP 1600+ (palomino) ainda dá mta luta a esse P4 2.4.......


Como diz o outro, tudo é relativo
 
Back
Topo