1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equivalente a Asus A8js 15.4'

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Warllach, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 998)

1. Warllach

Warllach Power Member

n ha mt para dizer.. n consigu encontrar nd com estas caracteristicas... gostava de saber se ha alguma coiza k se assemellhe a isto!!

15.4" TFT
    Intel Core2 Duo T7200 ou semelhante
    NVIDIA Geforce 7700 ou semelhante
    2g ram
    + o custume...

é basicamento o a8 com 15.4' obrigado desd ja..

2. balute

balute Power Member

Lightspeed z96J (barebone Asus). Também podes optar por um CPU T7200 para ficar mais barato, basta pedires à *****. E o z96J tem melhor qualidade de construção.

Ah e tal, X1600 vs Go7700/X1700... o que os números dizem é que o z96J é mais rápido que o A8Js, mesmo que tenham as mesmas configurações (excepto a gráfica).

E porque é que perguntas isso? Preferes um 15.4'' (maior e mais pesado) a um 14.1''?

Última edição: 20 de Novembro de 2006
  3. JedWar

JedWar Power Member

tens o LG S1 pro 2 gigas, ou então o F3JA, mas abres os cordões a bolsa e toca a negociar a memória..... ficando sempre a perder na gráfica... mas se não me engano esse já tu tens!!!!

4. Warllach

Warllach Power Member

estou um bocado receoso em comprar algo tao pikeno..a nivel de jugabilidade e area de trabalho.. n sei...dpois tb ha a placa grafica k fica desatualizada num instante..ter os 512 dedicados ajudava..
    kuanto ao peso eu tenho bom corpo e n e por meiu kilo k vou ficar pior..

5. Warllach

Warllach Power Member

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Se calhar vale. O processador do Lightspeed z96J é melhor. O disco do Tsunami é maior, mas é PATA, que lhe retira performance. Outra coisa: o Windows não vem incluido no preço do portatil. Ou seja, se quiseres usar o Windows, pagas mais. Também não traz o Office. Pelo menos foi isso que eu percebi desse link do tsunami.

7. Warllach

Warllach Power Member

ambos os portateis veem sem sistema operativo penso eu... eu dava sem pensar os 200 euros por uma go 7700 com 512 dedicados... n ha nd ao meu gosto.. eu ficava na boa com um processador Intel Core 2 Duo T7200 2.0GHz FSB667 4MB i axu k se aguentava bem com u temp ou pelo menos a diferença n era mta pa 1 T7600 agr kuant a grafica us 512 dedicados aguentavam mt mais temp du k os 512 HP... tou indeciso... o portatil e 1 valente investimento i seu compro agr alguma coiza k n e ao meu gosto pa dpois sair akilo k kero axu k passo o resto da minha vida a bater com a cabeça nas paredes... era mm as especificações do a8js a 15.4''.. :drooling:

8. balute

balute Power Member

Se é por causa da VRAM que não te consegues decidir, acredita que o tamanho da memória dedicada não faz quase diferença nenhuma. Agora, ser uma Go7700 ou uma X1600, aí sim, faz diferença (a Go7700 é um pouco melhor), mesmo que tivessem a mesma VRAM. Mas ambas funcionam bem com qualquer jogo.

Eu ia para o Z96J por causa do CPU T7600, que é mais rápido e também compensa claramente a ligeira inferioridade da placa gráfica em jogos. Além disso, este portátil tem umas características extra em relação ao A8Js (por exemplo, suporta baterias de 9 células), e a qualidade de construção é superior. :)

Última edição: 21 de Novembro de 2006
  9. teqh

teqh Power Member

e o tsunami so tem autonomia de 1hi30m...ou seja..para um portatil nao compensa...a nao ser que nao te importes com isso.

10. Warllach

Warllach Power Member

n de facto n tinha reparado! a bateria importa bastante tambem... axo k vou optar pelo lightspeed mas inda n tenho a certeza..deixar para tras a fo 7700 ta me a custar....
    tenho de ver o a8js ao vivo dpois decido m...

11. teqh

teqh Power Member

sim a grafica é uma mais valia no a8js... depois tambem tens que considerar o tamanho do ecra..se queres 14" ou 15"... tambem ja li algumas cenas menus boas do a8js..principalmente o desgaste do teclado..mas tb nao sei se é msm ou nao...

12. Warllach

Warllach Power Member

o problema e keu keria despaxar isto pa ter o protatil nas maos em principios de dezembro i n ta nd facil a decisao...

13. teqh

teqh Power Member

olha qualquer compra é boa..td depende do queres.

claro que toda a gente quer ter o melhor que há dentro do orcamento..mas nem sempre so por ter as melhores caracteristicas é a melhor compra...porque vai haver sempre qualquer cena que nao vamos gostar. eu por exemplo tive mesmo para trocar o meu lightspeed por causa da granulacao( quando ainda nao havia cura ) ...so nao gstaava nisso no portatil...e pensei que m ia abituar...agora que ja nao ha granulacao gosto de td no portatil... agora podes comprar o a8js i tas tdo contente..corres é secalhar o risco de ficares desiludido com o portatil por cenas que nunca te passam pla cabeca quando compras um portatil..no caso do a8js o desgaste rapido do teclado e isso...e nao é so a grafica que conta...se queres ter boa qualidade nos jogos nao podes pensar so na grafica...porque para a grafica render bem ta sempre o processador e ram por tras a ajudar e o ecra que tambem ajuda... pronto isto é so uma opiniao pessoal....quando tive pa escolher o portatil tambem tava kmo tu...mesmo indeciso, queria ter o melhor que conseguisse..ate que cheguei a conclusao que preferia ter um portatil estabilizado que uma "bomba" com pekeninos problemas... em relacao aos jogos, eu tenho um lighspeed pior do que o falado em cima e jogo tudo sem problemas...

mas sim é normal terms esta indecisao..de tar a cometer um erro que nos pode custar uns anos com esse erro as costas...mas é um caso de sorte...eu ate me acho sortudo por ter o portatil que tenho.. ja ouvi opinioes de outras pessoas que adquiriram o lighspeed e tem opinioes iguais ou semelhantes a minha...para mim o lighspeed ta muito bem construido..secalhar construido de maneira a tentar arrnjar o menos bom num asus genuino..

Partilhar esta Página