1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

equivalente em java às funções fwrite e fread do C

Discussão em 'Programação' iniciada por Tiago Correia, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1213)

1. Sou inexperiente em java, pois estou a fazer o meu primeiro projecto em java, e gostaria de saber quais são os metodos equivalentes em java correspondentes às funções fwrite e fread do C.
    Implemetei a Classe Pacientes e, para para cada novo paciente, queria guardar num ficheiro .dat, função que em C corresponde a fwrite.
    Até agora desenvolvi o seguinte códico em java:

Código:
    static void registarPaciente() {
    String ficheiro="HL7.dat";
    int id=6;
    ADT a = leDadosPaciente(id);
    a.PAC.id=id;
    try {
    FileOutputStream fi =new FileOutputStream(ficheiro);
    ObjectOutputStream paci = new ObjectOutputStream(fi);
    paci.writeObject(a);
    paci.close();
    } 
    catch (Exception e) {
    e.printStackTrace(); 
    } 
    Como dá para ver, cada novo registo de um paciente é escrito por cima do anterior apagando o anterior. Gostaria de guardar todos os pacientes no mesmo ficheiro e depois ter acesso a eles, tal como fazia em C atraves da função fwrite e fread.
    Alguem me consegue resolver o meu problema?
    Muito Obrigado :D

Última edição pelo moderador: 30 de Junho de 2008
  2. Chuckytuh

Chuckytuh Power Member

Viva, nao sei se alguma vez algo sobre Serializable. É uma interface qeu te permite fazer isso qeu pretendes. Porem nao estas a ir pelo caminho errado, os metodos FileOutputStrem e FileInputStrem sao para isso mesmo, escrita e leitura de dados em ficheiros. Se nao estou em erro existem as classes FileReader e FileWriter qeu tb te permitem fazer isso..mas nada como consultar a API do java ;)

Partilhar esta Página