era só uma ajudinha - p4a 2.2

Jintro

O Colaborador
finalmente decidi q havia de fazer um overclockzito a isto, só para saber como é e qual é a sensação, afinal de contas não ha aqui ng no forum q nao seja doido por tal coisa :)
limitei.me apenas a subir o fsb .. a pouco e pouso cheguei ao valor de 112 sem necessitar sequer de subir a voltagem (disseram-me secalhar nem ia ser necessario subir) apenas fiz isto e a velocidade aumentou de 2.2 para 2.466.. parecia estar tudo bem qd decido correr o 3dmark.. não é q o sacana da erro? corre apenas o 1º teste e depois fecha automaticamente... tb tentei jogar ao gta3 e nada.. subi um pouco a voltagem (de 1.50 para 1.55) e nada. isto empastela completamente! q é q será q está mal aqui? todas as ajudas sao bem vindas, ate pq é a primeira vez q faço isto!
o sistema:
asus p4t-e
p4a 2.2ghz
768mb rimms samsung (sim é abuso:D)
chaintech ti4600
obrigado

cheers!
 
reparaste quais são os DRCG's da tua P4T-E? é que podes estar limitado graças a eles e não pelo cpu/memorias!

Podes encontra-los aqui:

p4t-e.jpg


vai ve-los e escreve aqui o que la vem escrito! se acabam em -03 ou -13 ou qq outro numero! se for -13, então tens é um problema nas memorias!
 
jintro... arranja o seti e poe-no a correr p teres uma idea da estabilidade da makina, vai controlando as temps em full load(com o seti tas sempre em full, por isso as temps nao vao variar mt) Enkt k se nao tiveres isso em full, podes tar a uma dada temp e derrepente isso subir p x e ultrapassar os limites estaveis sem dares por isso. Se noa keres o seti, instala o prime95, k te vai fazer mais ou menos a mesma coisa. E faz o k o raptor diz p ficares a saber de vez se tens uma boa p4t-e.
 
isto é um DRCG!

Lê lá o que ta escrito no teu... se for igual a este, então o teu problema ou é do cpu ou das memorias e não da board!

007.jpg
 
bom..sendo assim parece q tou com azar, não, não é igual a esse
o q está lá escrito é:
w134sh
0139uc16
cyp632850

parece estranho.. pq não tem mesmo nada a ver com esse da imagem .. e sim, vi no sitio certo.
 
Ups, então tens um cypress... esquece, é a tua P4T-E que está a limitar o teu overclock! Muda de board, é a tua unica solução!
 
Back
Topo