1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Era uma vez uma bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CGabry, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1472)

1. CGabry

CGabry Power Member

Tinha aqui um pentium 3 ja com alguns anos e lembrei me de fazer upgrade a bios o que correu mal. Mal reiniciei o pc apareceu no ecra:

AWARD BOOTBLOCK BIOS V1.0

BIOS ROM CHECKSUM ERROR
    DETECTING FLOPPY DRIVE A MEDIA...

Ja tentei de tudo e isto não vai la. preciso de ajuda..

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

exprimenta fazer reset a bios (jumper ou retirar a pilha).

retiraste a bios da pagina do fabricante da motherboard e usaste o programa deles de flash?

3. CGabry

CGabry Power Member

sim. mal reiniciei o pc ficou assim.

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ainda faz floopy seek/boot? Se sim, talvez possas recuperar isso. Crias uma disquete de arranque, editas ou crias o autoexec.bat nela e adicionas a linha <nome do programa que usaste + parâmetros> + <nome do ficheiro do bios>. Terás que copiar ambos para a diskette também, claro.

mais detalhado:

http://pages.sbcglobal.net/jefn/bootblock.html

Última edição: 4 de Julho de 2007
  5. CGabry

CGabry Power Member

ja fiz isso mas a board ta a teimar em nao ler a disquete. tipo encrava no detecting floppy media... e nao chega a detectar a disquete, mesmo que eu a tire com ela a correr.

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Então só mesmo substituindo o chip da bios ou fazendo um hotflash (se der)... :(

7. CGabry

CGabry Power Member

nao da o chip da bios ta soldado a board. bye bye board

8. HyperRush

HyperRush Power Member

A Board é Soltek?

9. CGabry

CGabry Power Member

nao é dfi

10. shupifero

shupifero Power Member

Tenho um P4 de uma pessoa que também aparece esse erro Award BootBlock
    como ou onde posso arranjar os ficheiros necessarios para meter na disquete para arranjar a bios???
    não fasso ideia da marca da board..

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2008
  11. shupifero

shupifero Power Member

Será I 401??!!!
    é o que vejo com letra maior...

Então, como crio uma disquete para poder reparar a bios??
    Na board vejo I 401, Jetway I401 deve ser esta a marca, alguem me pode ajudara criar uma disquete para reparar a bios

http://www.jetway.com.tw/evisn/download/update.htm

É isto????? alguem percebe isto??? como faço isto???

Acho que já consegui progredir algo, fui a este site http://pages.sbcglobal.net/jefn/bootblock.html fiz o clear cmos etc criei a disquete de arranque etravez do meu xp, e fiz outra com o autoexec editado e com os I401A10.BIN eAwdflash.exe , arranquei com o pc com a disquetede arranque e depois meti a outra, fiz dir e escrevi o autoexec, aquilo começou a fazer algo, mas parou e diz please wait, já à uns 10 min... o que estou a fazer mal??

Voltei a fazer de novo e depois do please wait aparece

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2008
  12. shupifero

shupifero Power Member

Bom desisto de tentar amanhar a bios, tenho de comprar a Motherboard
    Tenho um Pentium 4 1.8 acho eu, mas é pentium 4 socket 478, alguem me sabe dizer uma board para este socket, onde posso comprar, qual me aconcelhão, se tiver grafico on board melhor, a minha actual é geforce 2 32 Mb.

13. Mordorr

Mordorr Power Member

Qq coisa não bate certo....

Se estivesse mesmo F****, nem essa opção tinhas....

Vê bem se é essa a Bios correcta, ou mete uma não oficial...

No meu tempo das Nforce II, criava umas diskete de arranque, e misturava la para dentro, a Bios a usar.....

DFI`s..........complicadas.......:lol:

Partilhar esta Página