1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ergonomia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Irontrooper, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 841)

  1. Bom dia,

    Gostaria de orientações sobre posicionamento correto de dois monitores sobre a mesa de trabalho e se existe alguma contra-indicação.
    Grato.
     
  2. Techdoctor

    Techdoctor Power Member

    Eu n sou nenhum especialista na matéria mas parece-me q neste caso n haverá muito a dizer. É seguir apenas o bom senso...

    Colocas os Monitores de forma a q fiquem o mais perpendiculares possível ao olhar e a uma distância razoável dos olhos.

    Claro q aqui o "razoável" é muito relativo mas depende principalmente do tamanho e tipo de ecrã.
    Qt > o ecrã > distância deverá existir até ao olhos e se estivermos a falar de 1 Monitor CRT essa distância deverá sempre ser > do q com 1 TFT, devido ao brilho e cintilação.

    Para um ecrã de 17" TFT parece-me q uma distância de cerca de 70cm é bastante aceitável (q é o meu caso e mesmo passando horas à frente do Monitor nunca sinto os olhos cansados).

    Mas isto é 1 pouco de teoria, pois na prática poucas pessoas se podem dar ao luxo de escolher a q distância vão colocar o Monitor, estando limitadas pela profundidade da secretária.
     
  3. Obrigado Pela Resposta, Minha Dúvida É Se Existia Alguma Orientação Específica, Pois Onde Trabalho Prezam Muito A Ergonomia.
     

Partilhar esta Página