"Err CF" - ja tive a minha experiencia...

OldMan

Power Member
...e não tenciono repetir!

Fui eu passar a pascoa ao geres, fui tirando algumas fotos tranquilamente e nunca tinha tido qualquer problema.
De referir que ja andava com este cartao ha mais de 4meses e nunca tinha dado qualquer problema.

Durante uma tarde fui a um parque natural tirar umas fotos, depois de ter tirado uma boa quantidade delas, e ja ia em direcao ao hotel, vi uma coisa interessante para fotografar (que agora nao interessa mencionar) e quando ligo a maquina (Canon 350D) vejo escrito naquele ecra pequeno a piscar Err CF, naturalmente que fiquei um bocado paralizado na altura porque nao queria acreditar que era mesmo isso que tinha acontecido, mas quando realmente percebi o que se estava a passar so me apeteceu mandar o CF para um sitio que todos nos sabemos.

Como era a primeira vez que me tinha acontecido isto ainda tive esperanca que o cartao voltasse a vida (nao sei se o facto de estar em zonas mais altas tem alguma influencia tanto no cartao como na maquina, por causa da pressao, mas acho que nao), de qualquer maneira arranjar um CF por ali era mentira... e uma coisa a que chamavam loja de fotografia era um genero de loja dos 300 com um reclame da fuji na porta, lol!

O resultado foi andar a viajar pelas zonas maiores ali perto, xeguei mesmo a ir a espanha, mas aquilo nao tinha muito de diferente para portugal... tava tudo deserto, a unica diferenca era que falavam espanhol, porque mesmo em portugal se viam montes de carros espanhois. Depois la fiz uma viagem ate braga e fui a ***** comprar um Kingston de 1GB (com garantia vitalicia) e ja me sinto seguro com este.

O curioso e' que eu tinha o cartao desde que comprei a maquina, foi na mesma loja e tudo (*****), mas nao sei porque motivo e' que so quando ele avariou e' que vi que a marca do cartao era "take MS" :-D.

Foi so para partilhar a minha experiencia que espero nao voltar a repetir, e aproveito para fazer uma questao:

o cartao ainda tem garantia de mais de 1ano, obviamente que eles vao ter que tratar de me resolver o problema, mas o que queria saber e' que maneiras ha para resolver o problema? So ha mesmo a maneira de eles me darem um cartao igual (nao, obrigado)? Posso comprar um artigo no mesmo valor? Ou ainda, sera que eles me dao o € (o que nao me parece)?
 
isso só mesmo indo á loja e por-lhes a questao...depende da politica da loja ou de quem te atende...é preciso ter muito cuidado com certas marcas que por aí andam que aparecem e desaparecem num ápice...
 
Back
Topo