1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

err, erros azuis

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Krauli, 14 de Janeiro de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 937)

1. Krauli

Krauli Power Member

Boas, ando com um problema no pc. (+/-)
    Ando com uns erros azuis no xp...
    custuma aparecer knd ligo o pc, e aparece akela mensagem do winxp e barrinha, logo a seguir erro azul a dizer k se ja tiver visto akilo reinstalar o so.. fiz isso mas deu no mm...

As minhas specs, sao:
    amd xp 2.5 barton
    epoi 8rda3+
    256 mb ram (oem)
    geforce 2 mx
    seagate 120gb 7200rpm
    winxp c/ sp1, acabado de instalar..

2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Se já reinstalaste e deu no mesmo, tenta ver pelo hardware. Podes ter alguma memória danificada ou mesmo alguma placa, incluindo a gráfica. Vai experimentando retirar cada uma destas peças e vê se o erro te desaparece.

Good luck.

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

procura memtest86 para teste às memorias....

provávelmente é isso...

Faz reset à bios depois de tentares um reset na bios dos irq's

4. Krauli

Krauli Power Member

o k é isso dos irqs???
    à bios ja fiz mt vexes da na mm...

5. Krauli

Krauli Power Member

Um dos erros, ja descobri, era da grafica, ker n era bem dela, a culpa era dos drivers nvidia da motherboard... o controldaor PCI fazia com k quando o pc desligava, dava erro azul e tinha de desligar o pc com o botao.. agora o outro n diz nd de jeito so letras e nº esqusitos... ng sabe um site onde posso identificar os erros ou algo parecido??

inteh:die:

6. greven

greven Folding Artist

Olha eu tenho andado com umas janelas azuis por erro de hardware e são as memórias. Aliás, como as memórias estão lixadas, mesmo ao transferir ficheiro aparece-me CRC errors, ficheiro corrompidos, aplicações que dão erro ao inicializar, mas se as inicializar de novo já dão bem, aparece-me erros no windows de "Memory cannot be read", etc, etc, etc... Ter memórias maradas é o que dá...

7. Krauli

Krauli Power Member

Eu fiz o memtest86, nenhum erro, mas n entendi uma coisa, aquilo fex os testes tds uma vex, e ja tava a começar de novo, basta fazer uma vex certo??

inteh

8. greven

greven Folding Artist

Deu-te mesmo ZERO erros? Xii... eu não disse que as minhas memórias eram uma bosta... 112 erros aqui! LOL Coincidiu com o número do S.O.S! Tenho mesmo de comprar umas mem's de marca... :rolleyes:

9. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

se dá erros é memoria marada....

Tenho mems boas k ñ dão erros nenhuns no memtest86

Kal é o chiptset da tua board??

Instalaste os drivers (4.1 da via, nForce da nvidia e afins??)

10. greven

greven Folding Artist

Rapazdanatação, estás-te a referir a mim? :) Se for esse o caso, tenho tudo instalado, a minha board é uma asus com chipset Intel. O prob são mesmo as memórias, é o que dá comprar memórias fatelas, mas já está programado comprar umas novas de marca, provavelmente umas Kingston HyperX.

EDIT - Krauli esse teu avatar deveria ser proibido, passo mais. Sempre que metes um post demoro uma eternidade a ler... é que os olhos não desligam do avatar! :D

Última edição: 15 de Janeiro de 2004
  11. Krauli

Krauli Power Member

Eu tenho os Nforce instalados, pois a minha board(epox 8rda3+) vem com o ***** nforce ultra 400(penso k seja assim k se chama), e as minhas mems OEM n dera erro algum..
    ng tem uma ideia do k possa ser?

inteh

12. Krauli

Krauli Power Member

Lol, entao pesso muita desculpa pelo incomodo do meu avatar... mas acho tao fx k n consigo mudar....

bom mas falando a serio, começo a desconfiar k o problema vem dos drivers na nforce... pq assim k instalo zas começam os erros...
    Se alguem souber + alguma possibilidade k diga

inteh

Partilhar esta Página