ERR: Irq Not Less.. ?

AlmaMater

Power Member
Ola a todos.
Já por 2 vezes me aconteceu este erro em "Win XP PRO Inglês SP1 Integrado"..
Este ultimo estava a correr o EasyCdCreator pa gravar um cd e derepente apareceu este lindo "BlueScreen".. se alguem souber o porque deste erro acontecer.. ultimamente não alterei nenhuma configuração de Hardware..n sei!


Imagem:

Link

[]s
 
Parece que os teus discos e memórias não aguentaram com o stress, enfim, com os sistemas do Bill Gates já estamos "habituados", para o que der e vier(são alérgicos a tudo , (inclusive hardware).Como sugestão, recomendo que vá á bios e acertar o valor para um valor mais alto nas latências de memória 8 ms,e na página dos discos, acerte o valor pra detecção automática ou melhor escolha LBA.
Nota, caso o seu processador esteja em overclock, abaixe um pouco o Fsb do mesmo.

Não sei qual é a a configuração base do seu computador, mas espero que a minha dica o possa ajudar.
 
Parece-me um caso de memórias maradas ... corre um programa de teste á memória chamado windiag ... procura-o no google ... baixa-o e depois segue as instruções ... esse programa corre DOS basta criares a diskete que o prog pede e reiniciares o pc com a diskete inserida ... ele fará uns quantos testes 6 salvo erro
vê se tens erros.
 
Desculpa ... mas já consegui detectar erros em memorias com o windiag que o memtest detecta como estando em condições
Digo ... experimenta um e depois o outro.
Apoc já que tens tanta certeza que nao é memória ao menos apresenta uma solução que axes para o caso ... inserir post´s apenas para contagem todos conseguem
 
faz o update ao windows

qt ao windiag é uma boa merd@ sim senhor pois tenho aqui um dimm todo mamado q em diferentes versões do memtest identifica os erros segundo o win diag estão prontos a rular logo esse programa tem uma fiabilidade para mim de 0% memtest sempre, eu so falo pro experiência propria ... assim como em memorias sem problemas o gajo tb conseguiu identificar erros ... so se eu tivesse parvo e q usava isso
tb pode ser provocado pelo ecdc pois os ultimos updates trazem mais merd@ q melhorias, falhas atras de falhas ....

este erro e parecido com o outro mas o outro começa com DRIVERS_IRQL_*****
 
Última edição:
De vez em quando tenho este erro no meu Win2000 quando estou a usar o VNC.
É o driver da placa de rede (Linksys) que me manda o PC abaixo, pois com outra placa não dá problemas.

No meu caso não é das memórias, no dele já não sei...
 
Ja' me ocorreu bue' esse erro noutros pc's trokei a memoria e pronto :P , e' das memorias , tenho quase a certeza.

Cumps.
 
...

a Bios ta em Default.. não ta nada em overclock.. por acaso qdo fexo o WinXp ultimamente aparece uma Msg de erro com excepção de memória bla bla.. mas nunca ligo :)


TESTE:
Começei a fazer o teste do MEMTESTE mas depois desisti no nº 7\8 já tinha passado uma hora e tal e tinha que desligar o PC mas o resultado foi este: LINK

secalhar existe mesmo probls de Memória, mas estas duas DDR de 333 (apesar da board so ir aos 266 de frequencia) comprei-as +/- ha um ano.. ambas de 256 Mb..mas penso k n fará mal tê-las assim n sei.. mas agora vou tirar uma e ver qual delas é k dá os erros no MEMTEST.. espero k n sejam as duas..!

[]
 
O que te diz no Event Viewer?

Maior parte das vezes, até é pobs de soft e drivers...

O último aconteceu-me hoje às 3 da manhã, quando me morreu um disco... :005:
 
Muito Estranho!

Fiz o teste com cada DDR de cada vez e não deu erro nehum.. metendo as dua na 1ª Slot de cada x..
e depois voltei a repetir o teste com as duas uma na SLOT1 outra na SLOT2 e no Teste #5 BUÉ erros! que axam? será do SLOT da Board? tenho k tentar fazer com as duas mas metendo uma no 3º slot deixando o 2º Livre..

Às xx qdo fecho o Xp aparece uma msg a dizer +/- "instrucion 0x17.. memory cannot be read" ..n sei do k será..deve ter haver com as mems tb (ou o slot :( )

È estranho pk a baord tem pouco + de um ano (Gigabyte Titan 533)!!



[]s a todos. e Bom fim de semana!



My PC..
 
Última edição:
Back
Topo