Erro 8800Gt ecra com "FLickering verde" (resolvido, prolema do lcd)

martymcfly

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um problemita com uma XFX 8800gt XXX 512mb (sem overclock a não ser o de origem):

De vez em quando mesmo que não esteja a jogar o acrã fica verde uma uma linhas a tremes ou uns pontos brilhantes nas partes mais escuras (num video por exemplo). Mais recentemente quando acontece tem ficado tipo aquele ecrã do filme Matrix. O computador não vai abaixo nem nada apenas fica com uns tons verde a tremer pra caraças.

O que já fiz:

-Mudei de drivers (beta, modificados, e mesmo os oficiais - sempre usando o driver cleaner e outras cenas para limpar vestigios de drivers antigos)
-já retirei a placa e mudei a massa/pasta termica.
-já mudei o cabo para outro port DVI. Deixa de acontecer por um bocado mas depois começa novamente. Se reiniciar o computador depois do "flickering" acontecer, fica momentaneamente bom. Temps normais (50Graus)
-neste momento estou a utilizar a o adaptador para ligar por VGA ao LCD e está a aguentar-se ha muito tempo sem aparecerem os artefactos.

Fica abaixo uma imagem de um outro user noutro forum que estava com o mesmo prob:
(ao inicio tb ficava assim só com uns pontinhos verdes mas agora é o ecra todo)
lolglitch.png



Alguem sabe o porque de isto estar a acontecer?
Obg desde já pela ajuda que possam prestar...
Abraços
Eduardo
 
Última edição:
Pessoal obg pelas respostas rapidas. No entanto estou a usar VGA e não Dvi e assim já nao acontece. Mudei para Dvi por uns minutos e Fez novamente o flickering.

Se for das memorias nao deveria acontecer tb com ligacao vga?

Thanks
 
sim, se só faz com a dvi o problema deve de ser de gráfica...
se for das ram's dava tanto em dvi como vga...
tenta limpar os contactos das gráfica...

cumps...
 
sim, se só faz com a dvi o problema deve de ser de gráfica...
se for das ram's dava tanto em dvi como vga...
tenta limpar os contactos das gráfica...

cumps...


Limpei os contactos e passado algum tempo fez outra vez a mesma coisa. Fazendo um restart passa!!!Go figure...

Entretanto decidi limpar tudo outra vez (chipset drivers -nvidia, sound drivers, drivers da gráfica). Da ultima vez nao puz o driver mais recente do chipset mas sim o que vinha com a motherboard. E até agora está a aguentar-se. Se nao der vai para RMA...


Obg ao pessoal pela ajuda
Eduardo
 
Epá, RMA asap!
Essas gráficas realmente devem ter sido todas feitas numa sexta-feira à tarde...é mesmo raro a que não dá problemas...
Se baixares os clocks ela fica boa, mas aí ficas com gato por lebre...
 
Epá, RMA asap!
Essas gráficas realmente devem ter sido todas feitas numa sexta-feira à tarde...é mesmo raro a que não dá problemas...
Se baixares os clocks ela fica boa, mas aí ficas com gato por lebre...

Pois foi o que li tb...amanha experimento baixar os clocks para confirmar.
O mais estranho é não ter qualquer prob quando ligo por vga (com o adaptador dvi na ligação da placa e directo vga no monitor). O dvi pede mais da placa?

Thanks
 
Boas pessoal. Ainda ando a volta com a placa e para já baixei os clocks da grafica. O estranho é qeu quando começa a fazer o flickering se tirar o cabo dvi do lcd umas poucas vezes (umas 2 ou 3) deixa de aparecer o flickering...

Strange...
 
O que eu vou dizer pode parecer uma ESTUPIDEZ mas jah pensaste/pensaram que pode ser do ecra?

se nao concordo com os cavalheiros assima: RMA

Pois não é tão estupido assim. Coitadita da XFX que desta vez não tem culpa nenhuma...e eu já ia comprar uma placa nova!!!

É do Asus vw222u. Pelos vistos é um problema que acontece bastante com a parte dvi deste lcd. No forum oficial estão dezenas de gajos com o mesmo problema. A maneira de ver se era do ecra era simples. Fiz um printcreen quando o ecra estava com o flickering e depois numa altura que o apanhei com fui ver a imagem gravada e estava limpinha...

Tenho isto ligado em VGA e não acontece. Mesmo com os clocks acima do Stock que é como a XFX XXX vem. Pra semana vai já para a Vobis. Tendo em conta que é algo que acontece repetidamente com este ecra pode ser que em vez de arranjarem enviem uma nova versão ou um ecra mais recente. Fingers crossed!

Thanks
 
Pois não é tão estupido assim. Coitadita da XFX que desta vez não tem culpa nenhuma...e eu já ia comprar uma placa nova!!!

É do Asus vw222u. Pelos vistos é um problema que acontece bastante com a parte dvi deste lcd. No forum oficial estão dezenas de gajos com o mesmo problema. A maneira de ver se era do ecra era simples. Fiz um printcreen quando o ecra estava com o flickering e depois numa altura que o apanhei com fui ver a imagem gravada e estava limpinha...

Tenho isto ligado em VGA e não acontece. Mesmo com os clocks acima do Stock que é como a XFX XXX vem. Pra semana vai já para a Vobis. Tendo em conta que é algo que acontece repetidamente com este ecra pode ser que em vez de arranjarem enviem uma nova versão ou um ecra mais recente. Fingers crossed!

Thanks

sendo um problema de display da imagem e nao algo que faça parte do ambiente de trabalho, apenas uma fotografia te ia apanhar o problema...
se tiveres interferencias no ecra, um print screen apanha a imagem limpa obviamente, apenas uma fotografia te dá o desktop e a imagem final, o output :P
 
Sim...se fosse um problema de apresentação da imagem no LCD, no print screen iria ficar tudo OK...
Como tens ai um print screen com artefactos...o LCD não ia fazer isso.

Ja podem ser é 2 problemas ao mesmo tempo...gráfica e LCD...bad luck :X
 
Back
Topo