1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

erro a fazer update á bios

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ekze, 18 de Novembro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1820)

1. ekze

ekze Power Member

oias pessoal
    eu tenho uma asus P5GD1, e quero fazer update a bios a partir do DOS, mas quando vai para iniciar a fazer o update, aparece a seguinte mensagem
    ERROR: rom file ROMID is not compatible with existing BIOS ROMID

O que é que isto quer dizer, e o que posso fazer??

2. apoc

apoc Power Member

tens uma asus usa o software da asus asusupdate ou como e que aquilo se chama

o ficheiro que tens da bios não deve ser apropriado para essa board

3. ekze

ekze Power Member

o asusupdate, nao da porque a bios mais recente que existe tem data mais antiga do que a que esta la, porque o fabricante pos uma bios antiga, mas com a data recente, por isso tenho de fazer o update atraves do DOS.
    quanto a nao seer a bios apropriada, no asusupdate, diz que é.

Se alguem souber o que posso fazer, agradecia a ajuda.

4. ekze

ekze Power Member

o asusupdate, nao da porque a bios mais recente que existe tem data mais antiga do que a que esta la, porque o fabricante pos uma bios antiga, mas com a data recente, por isso tenho de fazer o update atraves do DOS.
    quanto a nao seer a bios apropriada, no asusupdate, diz que é.

Se alguem souber o que posso fazer, agradecia a ajuda.

5. apoc

apoc Power Member

6. ekze

ekze Power Member

Da exatemente o mesmo erro, eu tenho quase acerteza de que estou a utilizar a bios certa.

Se alguem souber o que posso fazer, agradeço a ajuda.

7. apoc

apoc Power Member

espera por uma nova versão ....

8. ekze

ekze Power Member

Mas eu nao queria esperar pelo novo update.
    Ninguem sabe o que posso fazer?

9. apoc

apoc Power Member

por vezes em modelos similares as bios funcionam apesar de não ser a board que era suposto e funcionam bem neste forum em tempos houve gente a fazer isso com boards da asus que eram eles não me lembra

procura pelo goolge pode ser que te safes

tb podes flashar a bios com a versão mais antiga e depois usares o asusupdate para colocar a mais recente com data atrasada ? ou não ?

10. ekze

ekze Power Member

sim, mas eu nem consigo flashar a bios.
    Sera que a bios podera estas bloqueada, ou a motherboard?

11. apoc

apoc Power Member

é isso mesmo... falha sempre a parte mais fácil

le o manual da board deves ter de mudar um jumper para puderes flashar a bios é um sistema de segurança para impedir que haja acidentes e vem activado por defeito

deve ser isso de certeza ve o manual

12. ekze

ekze Power Member

eu ja estive a ler o manual, e n encontrei nada sobre algum jamper, que desbloqueasse a bios, mas eu tb n percebo muito de ingles, e o manual esta em ingles.
    A motherboard, é uma asus, so que a bios, e a motherboard, penso que foram modificadas pelo fabricante do pc, por isso o manual da motherbord que veio com o pc, é um pouco diferente do verdadeiro manual da asus P5gd1, que é a motherboard, e a diferença maior do manual é da bios.
    Se alguem souber o que eu poss fazer para atualizar a bios, agradeço que me ajudem.

13. ekze

ekze Power Member

Apoc, obrigado pelas dicas, mas ja consegui fazer o update da bios.

14. apoc

apoc Power Member

devias ter dito logo que a board vinhe num compaq ( acertei ? ) :D pois nesses casos e ligeiramente diferente pois o fabricante do pc tem tudo personalizado

ja agora como resolveste o problema ?

Partilhar esta Página