1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro a iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por s33k_, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 654)

1. s33k_

s33k_ Power Member

Hoje queria desinstalar o ubuntu 8.10 do meu portátil para ficar apenas com o windows vista e então eliminei as partições dele, mas agora quando ligo o pc dáme erro grub 22, meti o cd de recuperação do windows vista, reuperei para todo o HD mas continua o mesmo erro ligo o pc e voltame a dar grub error 22..
    como resolvo isto para poder voltar a utilizar o windows vista?

2. vascorama

vascorama Power Member

arranca a partir do dvd do vista, mas em vez de instalares, vai às opções de unidade, elimina as partições todas do disco e cria novas, depois então instala.

3. s33k_

s33k_ Power Member

posso fazer isso através do cd de recuperação que ja vinha na máquina?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, inicia com o DVD do Vista, escolhe "Reparar" no segundo menu, e selecciona "Reparar Arranque".

O DVD de recuperação funciona, desde que apresente todos os menus que o DVD original tem. Não pode ser daqueles DVDs ranhosos que começam logo a instalar o Vista sem perguntar nada a ninguém.

Cumps

5. Tenho esse problema com frequencia aqui na empresa.
    se puderes saca o Hirens boot CD e faz fix ao MBR. fica impec.
    em alternativa podes ir pelo fdisk mas pelo q me parece queres evitar a formatação e o hirens faz isso sem problemas :)

6. s33k_

s33k_ Power Member

obrigado pelas respostas e pelas ajudas, consegui resolver o meu problema com o cd do windows xp..

Cumpz

7. s33k_

s33k_ Power Member

Não, apenas precisei de iniciar com o cd do xp, executar a opção reparar com consola e na consola meti o comando fixmbr e o problema ficou resolvido...

Partilhar esta Página