erro a instalar Linux, 4-0 ganha a makina

SergioGoncs

I fold therefore I AM
4-0 ganha a makina, fdx, Fedora Core 3 n tem drivers para o Raptor, Fedora Core 4 quando esta a testar o hardware e xega as drives de CDs fica ali e n passa, Caixa Magica da erro ja n sei onde, Suse 10.1, entro, mando instalar, ao fim de um tempo pede-me para me sertificar que o CD1 esta na drive, tenta montalo e depois diz que não é possivel. :roll:

Alguem que saiba de algum FTP q conte trafego nacional para sacar outro Linux (de preferencia funcional)?

Cumps
 
Última edição:
Ha um sub-forum de linux na secçao de software e SOs, algum moderador k mova esta thread para la sff...

Em relacao a tua pergunta, tens referencias a varios distros de linux nesta thread e ftps nacionais tambem :)

Nao costumo usar nenhuma dessas distros k referes. De qq forma experimenta Ubuntu ou Mepis, ambos costumam ter bom suporte de hardware sem grandes dores de cabeça... ;)
 
olha no fedora, isso d ficar a ver das drives, experimenta desactivar o teclado usb na bios... havia um fedora que me dava isso no portatil... é questao d experimentar...
 
Um colega meu teve problemas mais devido ao disco que tinha, não me lembro concretamente do problema..., mas encontrou solução rápidamente :P procurou outra distro em vez de tentar resolver o problema :confused:

Tenta descobrir qual a incompatibilidade que isso tem..., e só depois procura um SO adequado.

abraços, HecKel
 
Tendo em conta que ja experimentaste pelo menos três distros diferentes, será que não é problema de distro mas sim de hardware? Corre algum software de testes ( Hiren's boot cd, p.e. ) e verifica o teu hardware ao máximo. Depois tenta instalar....
 
eXcept disse:
Tendo em conta que ja experimentaste pelo menos três distros diferentes, será que não é problema de distro mas sim de hardware? Corre algum software de testes ( Hiren's boot cd, p.e. ) e verifica o teu hardware ao máximo. Depois tenta instalar....

e vão 4 :rolleyes:

Teclado USB n tenho e no memento tinha desinstalado tudo o que tinha nas potas USB. O Fedora Core 3 n tem controladores para o meu raptor, e o 4 dava-m erro uando xegava as drives de CDs, xegando a casa tento com outro leitor.
 
New_Fenix disse:
e vão 4 :rolleyes:

Teclado USB n tenho e no memento tinha desinstalado tudo o que tinha nas potas USB. O Fedora Core 3 n tem controladores para o meu raptor, e o 4 dava-m erro uando xegava as drives de CDs, xegando a casa tento com outro leitor.
Quando dizes Raptor, tas a falar no hd ou noutro hw qq?? :confused:
 
TuxBoss disse:
Quando dizes Raptor, tas a falar no hd ou noutro hw qq?? :confused:

Estou a falar do HD onde estou a instalar. Ja tentei o kubuntu 5.04, ficou toda a noite a ler o CD n sei por que razão, hoj demanha vim ver e dizia que o kernel carregado n era o mxm contido no CD e perguntava se keria proceguir com a instalação, pus sim e ficou o ecra azul mais de meia hora, acabei por desistir. Vou gravar agora o Ubuntu e testar o Fedora Core 4 com outro leitor de CDs com os outros desligados.
 
Pá os hd's n necessitam de drivers em nenhum SO, drivers pros controladores caso n sejam IDE's (no linux os IDE's funcionam quase todos com o mesmo driver standard) pode ser a fonte dos problemas mas mesmo assim acho estranho.
Quais são mm os specs da maquina onde estás a tentar instalar?
 
TuxBoss disse:
Pá os hd's n necessitam de drivers em nenhum SO, drivers pros controladores caso n sejam IDE's (no linux os IDE's funcionam quase todos com o mesmo driver standard) pode ser a fonte dos problemas mas mesmo assim acho estranho.
Quais são mm os specs da maquina onde estás a tentar instalar?

Ai é? Caso o HD seja SATA, é o meu caso, é sim necessario drivers apenas os IDE é q não percisam.

Ja consegui instalar, tentei o kinto linux, o Ubuntu e ja deu, demurou bues n sei por que motivo, começou a instalar as 9 de quarta, eram 22h e ainda so ia a 90% a copiar os pacotes, hoj demanha as 7.30h ja m estava a pedir utilizador e password, e ficou a fazer outra cena, a barra passou logo para os 50% e ficou pelo menos 30min la, depois sai e n vi mais, so daki a 30 minutos quando xegar a casa é q vejo.

Cumps e thanks pelos FTP's ;)
 
Esquisito ter demorador tanto. Também instalei o ubuntu num disco sata (maxtor plus10 16mb cache), e só me pediu os drivers da controladora SATA (se é que me pediu, já não me lembro bem. Sei que para o XP pede sempre). E no entanto aquilo instalou-me tudo num instante!
 
Volto a afirmar que quase de certeza tens problemas de hardware. A situação que descreves não é normal, e já me ocorreu com hardware defeituoso
 
eXcept disse:
Volto a afirmar que quase de certeza tens problemas de hardware. A situação que descreves não é normal, e já me ocorreu com hardware defeituoso

Nepia, ja testei o hardware e esta tudo bem, deve ter sido alguma incompatibilidade até porque instalei e n m deixa entrar em modo grafico, diz que a configuração esta mal, caguei, n sei pk o suse ja da, vou instala-lo agora, isto anda mxm td atrufiado, antes dizia q o kernel carregado n era o mxm contido no CD, agora ja da :confused:
 
Back
Topo