1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro... Ajuda!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CryptKeeper, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1266)

  1. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    Boas!!! De algum tempo para cá o meu pc anda-me a mostrar um ecran de erro sempre que entro no windows... como tal aproveitei e formatei o pc a contar que tal problema fosse resolvido, mas não é que após a formataçao logo na primeira x que entro no windows o mesmo erro aparece de novo :S alguem sabe o que fazer?

    [​IMG]
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Isso tem ar de bicharada... Não tens nada esquisito instalado?
     
  3. Kamipt

    Kamipt Power Member

  4. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    Acho que não... mas também tenho o disco rigido dividido em 2 partições... hmmm
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    ??? Que é que tem isso a ver ??? Eu tenho 4HDs com 2 partições cada e não tenho vírus nenhum... (ok, excepto os meus de colecção...)

    Agora, o que podes querer dizer é que estavas infectado antes, formataste, instalaste exactamente o mesmo que antes e ficas-te infectado outra vez... Ou com um bocado de azar tinhas uns quantos downlaods fidedignos no HD que no entretanto foram infectados e agora são vírus...

    Qqr modo, para tirar a duvida, experimenta fazer upload desse ficheiro para vários sites de AV's. Por exemplo aqui.
     
  6. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Se formatas uma partiçao com o SO e acedes à outra que tem virus, adivinha o que acontece :)
     
  7. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Não acontece nada. Se acontecesse imagina o que não era o meu HD que "só" tem 500 e tal guardados...
     
  8. Kamipt

    Kamipt Power Member

    500 e tal virus? :) basta ele executar alguma aplicação infectada na outra partição.
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Então o que queres dizer não é aceder a uma partição que tem um vírus. É executar uma aplicação que está infectada. São duas coisas completamente diferentes ,)

    Pode parecer que não, mas olha que é uma questão pertinente. Muitos mitos perduram em relação aos bicharocos, e como em tudo o que tem a ver com segurança, a desinformação é o pior inimigo.

    Se as pessoas entendessem o que é um vírus/malware (no seu conceito básico...), métodos usados, vectores de ataque, etc, deixavam de ter tantos problemas como têm.

    p.s. 549 IIRC.
     
  10. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Exacto, é bem visto da tua parte, no entanto não me parece que ele tenha a partição apenas para acesso e storage deve sempre acabar por executar algo de lá nem que sejam alguns downloads que faça da net.
     
  11. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    na partiçao tenho videos, musicas... fotos... software!!! O prob é que este erro apareceu logo mal entrei no windows pela primeira x após a formatação... o printscreen não é da altura foi depois quando tive a instalar cenas pa minha irma!!!
     
  12. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Se executas algo que tens guardado é pq estava limpo. Se não podes garantir a "limpeza", não podes garantir nada :(

    Eu por exemplo tenho tudo num servidor Samba ao lado da box principal. Read-only. O acesso de escrita é reservado por SCP/FTP. Assim posso ler o que quiser de lá, mas escrever é mais complicado. Para mim e para os bicharocos...
     
  13. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Procura no google por temp2.exe ou vê o link que te dei, penso que conseguiram retirar o "virus" seguindo os passos, aconselho-te a instalar um antivirus tens diversos free que sempre te dão alguma protecção e fazer updates do windows de tempos a tempos.

    @shadex isso claro que depende sempre da segurança e do user, se o user confia apenas no windows e não se protege, nada lhe serve formatar partições se mantem outras infectadas. Quantos users conheces com servidores de Samba :).
     
    Última edição: 30 de Outubro de 2007
  14. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    só há um prob, tou no trab, em casa nao tenho net pois ando á espera que me ponham a linha telefónica lá!!! de qq modo obrigado pela vossa ajuda :)
     
  15. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Instala um antivirus actualizado e corre-o, para tirar a prova dos nove.

    Uma vez instalei o Windows sem o ter desligado da net, desde que instalei o windows ate instalar o antivirus apareceu me uns quantos problemas, ja nao me lembro se eram virus ou malware quando corri pela a primeira vez o anti virus.
     
  16. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Belos tempos do Sasser que acabavas de instalar o Windows e ligar à net que vias logo o shutdown em 1 min.
     
  17. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    o mal é que os antivirus novos que há por ai e que são freeware, pedem sempre para se ligar a net para se actualizarem... logo eu nao tendo net em casa tou de maos atadas... acho eu :S
     
  18. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Podes desligar a actualização e tens sempre updates que podes fazer download para uma pen e actualizar. Se não de tempos a tempos voltas a sacar o antivirus e instalas deverá estar mais actualizado. (isto até teres net)
     
  19. CryptKeeper

    CryptKeeper Power Member

    entao qual o antivirus freeware que me aconselham?
     
  20. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Cryptkeeper:

    Eu tive sem net quase 3 anos. E não deixei de ter AV... chama-se vbox. VirtualPC ou VMWare conforme possas. É suficiente para ter um Windows com um AV e actualizar onde tiveres net...

    Mas tbm eu só preciso de AV para offline scanning dos poucos (muito poucos...) ficheiros que saco.
     

Partilhar esta Página