1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro... Ajuda!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CryptKeeper, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1266)

1. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Boas!!! De algum tempo para cá o meu pc anda-me a mostrar um ecran de erro sempre que entro no windows... como tal aproveitei e formatei o pc a contar que tal problema fosse resolvido, mas não é que após a formataçao logo na primeira x que entro no windows o mesmo erro aparece de novo :S alguem sabe o que fazer?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso tem ar de bicharada... Não tens nada esquisito instalado?

3. Kamipt

Kamipt Power Member

4. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Acho que não... mas também tenho o disco rigido dividido em 2 partições... hmmm

5. ShadeX

ShadeX Power Member

??? Que é que tem isso a ver ??? Eu tenho 4HDs com 2 partições cada e não tenho vírus nenhum... (ok, excepto os meus de colecção...)

Agora, o que podes querer dizer é que estavas infectado antes, formataste, instalaste exactamente o mesmo que antes e ficas-te infectado outra vez... Ou com um bocado de azar tinhas uns quantos downlaods fidedignos no HD que no entretanto foram infectados e agora são vírus...

Qqr modo, para tirar a duvida, experimenta fazer upload desse ficheiro para vários sites de AV's. Por exemplo aqui.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Se formatas uma partiçao com o SO e acedes à outra que tem virus, adivinha o que acontece :)

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Não acontece nada. Se acontecesse imagina o que não era o meu HD que "só" tem 500 e tal guardados...

8. Kamipt

Kamipt Power Member

500 e tal virus? :) basta ele executar alguma aplicação infectada na outra partição.

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Então o que queres dizer não é aceder a uma partição que tem um vírus. É executar uma aplicação que está infectada. São duas coisas completamente diferentes ,)

Pode parecer que não, mas olha que é uma questão pertinente. Muitos mitos perduram em relação aos bicharocos, e como em tudo o que tem a ver com segurança, a desinformação é o pior inimigo.

Se as pessoas entendessem o que é um vírus/malware (no seu conceito básico...), métodos usados, vectores de ataque, etc, deixavam de ter tantos problemas como têm.

p.s. 549 IIRC.

10. Kamipt

Kamipt Power Member

Exacto, é bem visto da tua parte, no entanto não me parece que ele tenha a partição apenas para acesso e storage deve sempre acabar por executar algo de lá nem que sejam alguns downloads que faça da net.

11. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

na partiçao tenho videos, musicas... fotos... software!!! O prob é que este erro apareceu logo mal entrei no windows pela primeira x após a formatação... o printscreen não é da altura foi depois quando tive a instalar cenas pa minha irma!!!

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Se executas algo que tens guardado é pq estava limpo. Se não podes garantir a "limpeza", não podes garantir nada :(

Eu por exemplo tenho tudo num servidor Samba ao lado da box principal. Read-only. O acesso de escrita é reservado por SCP/FTP. Assim posso ler o que quiser de lá, mas escrever é mais complicado. Para mim e para os bicharocos...

13. Kamipt

Kamipt Power Member

Procura no google por temp2.exe ou vê o link que te dei, penso que conseguiram retirar o "virus" seguindo os passos, aconselho-te a instalar um antivirus tens diversos free que sempre te dão alguma protecção e fazer updates do windows de tempos a tempos.

@shadex isso claro que depende sempre da segurança e do user, se o user confia apenas no windows e não se protege, nada lhe serve formatar partições se mantem outras infectadas. Quantos users conheces com servidores de Samba :).

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  14. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

só há um prob, tou no trab, em casa nao tenho net pois ando á espera que me ponham a linha telefónica lá!!! de qq modo obrigado pela vossa ajuda :)

15. zyThuM

zyThuM Power Member

Instala um antivirus actualizado e corre-o, para tirar a prova dos nove.

Uma vez instalei o Windows sem o ter desligado da net, desde que instalei o windows ate instalar o antivirus apareceu me uns quantos problemas, ja nao me lembro se eram virus ou malware quando corri pela a primeira vez o anti virus.

16. Kamipt

Kamipt Power Member

Belos tempos do Sasser que acabavas de instalar o Windows e ligar à net que vias logo o shutdown em 1 min.

17. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

o mal é que os antivirus novos que há por ai e que são freeware, pedem sempre para se ligar a net para se actualizarem... logo eu nao tendo net em casa tou de maos atadas... acho eu :S

18. Kamipt

Kamipt Power Member

Podes desligar a actualização e tens sempre updates que podes fazer download para uma pen e actualizar. Se não de tempos a tempos voltas a sacar o antivirus e instalas deverá estar mais actualizado. (isto até teres net)

19. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

entao qual o antivirus freeware que me aconselham?

20. ShadeX

ShadeX Power Member

Cryptkeeper:

Eu tive sem net quase 3 anos. E não deixei de ter AV... chama-se vbox. VirtualPC ou VMWare conforme possas. É suficiente para ter um Windows com um AV e actualizar onde tiveres net...

Mas tbm eu só preciso de AV para offline scanning dos poucos (muito poucos...) ficheiros que saco.

Partilhar esta Página