Erro: ambiente gráfico Elementary Os

muzzle

Membro
Bom dia.

Tenho o Elementary Os Freya e ontem aconteceu algo muito estranho :)
Após instalar o Virtualbox, o ambiente gráfico ficou todo alterado e alguns programas desapareceram.
Fico com a ideia que a instalação do VirtualBox desactivou vários pacotes do Gnome dado que o apt-get "convida-me" a fazer autoremove a vários pacotes, incluindo

syslinux syslinux-common
syslinux-themes-debian

Alguma ideia de como resolver isto?
 
Podes quebrar o sistema se fizeres esse autoremove e o que comentas parece que já quebrou até algumas funcionalidades do ambiente Gnome .
Não será aconselhável instalares pacote a não ser que não te importe quebrar o sistema e ter de passar a texto e depois meter um outro tipo de ambiente se o Gnome der erros constantes - instalar Mate ou outro .

Devias tb informar os desenvolvedores do Elementary dos erros podem eles já ter conhecimento deles e saber a solução ou não sabendo podem testar os erros e ver o que pode causar isso e lançar uma correcção de dependências ou notificar uma instalação de versão fixa do software que não envolva esses problmas via repositórios.
 
Aparentemente instalei uma versão que não era totalmente compativel com o elementary.
Tudo corrigdo, fui ver o log e voltei a instalar uma série de coisas

obrigado
 
Back
Topo