Erro antes de formatar

Mafia_SCP

Membro
boas.

quero formatar o meu hp, meto o cd do xp(o pc tem o vista), meto a iniciar pelo cd, aquilo começa a ler com aquele ecra azul, e de repente aparece um ecra de erro do windows a dizer qualquer coisa sobre o disco rigido e nao sei que, e nao consigo formatar assim. ha outra maneira de formatar? ou sabem o que tenho de fazer para nao aparecer aquele erro?
 
boas.

quero formatar o meu hp, meto o cd do xp(o pc tem o vista), meto a iniciar pelo cd, aquilo começa a ler com aquele ecra azul, e de repente aparece um ecra de erro do windows a dizer qualquer coisa sobre o disco rigido e nao sei que, e nao consigo formatar assim. ha outra maneira de formatar? ou sabem o que tenho de fazer para nao aparecer aquele erro?

Á uma outra maneira de formatar que é pela pen. Gravaste o CD como Imagem de CD? E já agora o teu pc é o hp quê?
 
isso é o problema do disco ser sata!! o vista contem os drivers do disco sata já incluidas daí a ser reconhecido o disco sem qq problema.... o xp ainda nao contem esses drivers incluidos dai a terem k ser inseridos manualmente durante o loading dos ficheiros de sistema do xp. já existem alguns xp's de instalação com os drivers incluidos mas os primeiros ainda n têm...
os drivers sata normalmente estao no cd de drivers da motherboard e sao inseridos atraves de diskette ou pen.
pra inserires no sistema mal mandas arrancar o cd do xp aparece-te uma opção a dizer "prima f6 pra instalar.......", mais tarde o sistema tos pedirá!! sorry o testamento... espero ter-me explicado.
 
Última edição:
eu nao tenho cd nenhum da motherboard nem nada, nao vinha nada disso. nao percebi bem o que disseste, se dava sem as drivers, se nao dava...que soluçoes tenho?
 
entao tens k ir buscar os drivers sata do teu pc ao site da hp... pois o xp nao contem esses drivers para fazer o arranque do disco sata, por isso têm que ser inseridas manualmente!! o vista já contem esses drivers logo nao dá problemas na instalação!! qual é o modelo do teu portatil??
 
vou é formatar com o vista e pronto, sempre da menos trabalho. embora prefira o xp

saquei dois windows xp que ja têm drivers sata, mas num acontece o mesmo, no outro o pc reinicia e chega aos windows e aparece para restaurar o sistema
 
Última edição:
Back
Topo