1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro ao abrir .avi

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Thuga PT, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1188)

1. Thuga PT

Thuga PT Power Member

Boas,
    já há muito tempo que eu tenho este problema mas como o tenho conseguido "contornar" não me tenho preocupado muito, mas agora decidi-me por tentar resolver.
    O que se passa é que quando tento abrir qualquer ficheiro .avi na maior parte dos player eles "crasham", aparecendo aquela janela dos erros em que pergunta se quero enviar relatório de erros do player, isso era o que se passava no inicio mas agora as coisas estão mais "graves" pois não tenho de abrir um ficheiro basta carregar nesse ficheiro, ou até mesmo com o teclado passar por ele e o explorer dá erro. Até hoje conseguia abrir esses ficheiros com o tatal video player mas agora já nem isso posso(abria os ficheiros com o TVP e "escondia":P a janela de erro do explorer num canto do ecrã, pois era a unica maneira que tinha de ver os videos).
    Alguem sabe o que posso fazer para acabar com este erro, ou o que o causa, agradecia a vossa ajuda.

Desde já obg.

P.S.: tenho o XP Home com o SP2.

2. MKPlus

MKPlus Power Member

Muitas vezes, quando temos vídeos numa pasta só, o Windows fica muito lento quando estamos nessas pastas. O que acontece é que está a tentar definir coisas como os FPS, o tamanho do vídeo, etc; a usar a primeira frame para tumbnails, etc, mas como o vídeo ainda não está completo, o explorer torna-se muito lento.

Para resolver isto, há que desactivar as previews do Windows, seguindo os seguintes passos:

1. Abrir o "Eecutar..." no menu Iniciar
    2. Escrever "cmd" na caixa de procura
    3. Na linha de comandos, escrever "regsvr32 -u shmedia.dll" (sem aspas)
    4. Deverão receber a mensagem "DllRegisterServer em shmedia.dll teve êxito"

Para voltar a habilitar as previews, basta fazer tudo de novo, mas em vez de escrever "regsvr32 -u shmedia.dll" na linha de comandos, escrever "regsvr32 shmedia.dll"

3. Thuga PT

Thuga PT Power Member

Obg.

Boas,
    mt obrigado por enquanto parece que ficou tudo bem masi uma vez obg e com a ajuda dos membros do forum consegui resolver um problema no meu PC.
    Quanto á solução apresentada já tinha lido algo do género num forum em inglês mas pensei que não seria o meu problema e não ia estar a inserir comandos a desactivar dll's apartir de um site que não conhecia, por isso pedi ajuda aqui e já tenho o prob resolvido.

Obg, MKPlus

Partilhar esta Página