1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"Erro ao copiar ficheiro ou pasta" para disco externo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hugo_Carvalho, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 5548)

1. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

Boas,

Tenho aqui no meu portátil, umas pastas , um ficheiro que ocupa ele só, á volta de 8Gb (.iso).
    E agora, queria copia-lo para o meu disco externo de 640Gb, mas não consigo porque diz:
    Erro ao copiar ficheiro ou pasta.
    Não é possível copiar (...): Não existe espaço em disco suficiente.

(...)

Mas no entanto, neste disco externo tenho 400gb livres... acho isso um bocado estranho.
    Certo que já copiei para lá mais coisas, mas agora este e outro em particular não estou a conseguir, um com 8Gb e outro 5Gb.

O que poderá ser?

É de salientar, que só experimentei ainda no portátil (Eee PC), mas não me lembro de algo assim ter acontecido no Desktop....

Obrigado :)

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Tens os discos em FAT32?

Se a resposta for afirmativa, escreve o comando (na linha de comandos):

convert X: /fs:ntfs /x

Para mais informações escreve o comando:

help convert

.

3. Hugo_Carvalho

Donde estou a copiar os ficheiros está em NTFS, no externo não sei, deve estar em FAT32, devem vir assim não?

4. syqe

syqe Power Member

Sim por norma vêm em fat, que tem uma limitação que não permite ficheiros maiores que 4GB.

5. Hugo_Carvalho

Então o disco externo tem que estar em NTFS certo?

6. syqe

syqe Power Member

Sim, seguindo o conselho do Lloyd.

7. Lloyd

Lloyd Power Member

Sim, geralmente os discos externos têm o sistema de ficheiros FAT32 por defeito. Se fizeres o que eu te disse podes mover ficheiros de grandes dimensões para esse disco e sem necessidade de perder dados com a conversão.

8. Hugo_Carvalho

Ok, obrigado, vou tratar disso!;)

9. rodix

rodix Power Member

Tambem tenho o mesmo problema, já tentei fazer isso mas nao consegui devo estar a fazer alguma coisa de errado, tou perdido xD lol

EDIT: pus isto convert G: /fs:ntfs /G pois o disco externo está identificado como G:

Ja consegui evoluir mais um pouco xD

convert G: /fs:ntfs /x

meti assim e agora diz para eu introduzir a etiqueta de volume actual da Unidade G:

meto o que?

Última edição pelo moderador: 2 de Fevereiro de 2010
  10. Emanuel360

Emanuel360 Power Member

O nome do disco.
    Copias o nome do disco externo que aparece em "O meu computador" e colas na linha de comandos (ctrl+v não dá, tem que ser com o rato botão direito e colar).
    Depois dás Enter e aquilo pode demorar algum tempo a converter e é só aguardar.
    Boa sorte ;)

11. Boa noite,
    tenho uma ultima questão acerca deste assunto!
    Ao alterarmos de FAT para NTSF perde-se a informação contida no disco?! Como se fosse um format!?
    obrigado

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Ao converter não se perde informação, formatando perde-se.

Partilhar esta Página