erro ao entrar no site de um banco nacional..erro do explorer ou "algo mais"?

casser

Power Member
ao entrar no site do banco X com o Internet Explorer, aparece uma pagina azul com o seguinte texto "Por motivos de ordem técnica encontramo-nos em manutenção....etc" mas se entrar com o Firefox funciona perfeitamente... Mesmo entrando no site atraves do google ou sapo, dá a mesma msg.

Telefonei ao dito banco e eles disseram k ninguem tinha se queixado, mas noutro PC/ligação à internet tb dá o mesmo erro ao entrar no site...

Ora se passaram 2semanas e com várias tentativas diárias sem resultado, começo a ficar preocupado, pk a minha mãe pouco percebe de internet e como tou mts km´s de casa não posso ver o que se passa.

Isto tá acontecer em S.miguel (Açores)... sei k é um pouco paranoico, mas com as historias k andam por aí, todo o cuidado é pouco.
 
Última edição:
É bem possível que esteja a inserir essa morada do site no IE e que algum spyware (bem basta editar o hosts file, por exemplo) esteja a reencaminhar o site para um que tenha um interface parecido com o do banco de forma a que essa pessoa insira os seus dados aí.. o chamado phising.. e depois dá o tal "erro" porque não é verdadeiramente o site do banco

Se abre bem no firefox e dá esse problema com o IE.. não me admirava que fosse isso

Só uma possibilidade também.. porque é muito estranho um site só abrir com o firefox e aparecer uma mensagem de "dificuldades de ordem técnica" com o IE..

Cumps
 
o banco é o Montepio Geral. Se alguem tiver problemas semelhantes k diga

A tua resposta era o meu receio...pk nos dois pc´s k dá isso é o de casa e do trabalho, e um spyware num mail ou ficheiro k ao ser usado nos dois pc´s, "infectou" o IE.

já fiz uns quantos telefonemas e mandei um mail ao Banco...vai-se ver o que dizem.
 
Achas que é possível ver um screenshot da página do IE onde meteram os dados?? Com a devida privacidade protegida,claro.. mas podia ajudar a chegar a uma conclusão.

Tou a googlar a ver se encontro alertas de phising do Montepio.. mas até agora só encontrei da Caixa e BCP

Cumps
 
Hoje não tenho uma screenshot da página, pk como disse tou a mts km´s de s.miguel.

Mas o aspecto da página era em fundo azul escuro, com uma barra amarela simples (ao estilo do montepio..) com o texto em letras pretas mt pequenas:

Por razões de ordem técnica encontramo-nos em manutenção. Estamos a melhorar o nosso serviço pelo que agradecemos a sua compreensão, seremos breves. Pedimos desde já desculpa pelo incómodo, para qualquer esclarecimento contacte 808 20 26 26

o nr de telefone é mesmo do Montepio Geral.

Ainda tou na esperança k seja um falso alarme..
 
o problema é k se não for phising não encontro uma explicação para o que tá acontecer.

Se ainda fosse só num pc era uma coisa, a cena é k acontece em dois pc´s completamente distintos em que a unica coisa k são semelhantes é o facto da minha mãe ter acedido ao serviço online do Montepio Geral.

Vou esperar k o banco diga alguma coisa.
 
Resolvido.

Afinal era preciso limpar cookies/ficheiros temporários/historia...mas hoje o firefox tb já tava a dar o mesmo erro. Já uso internet à mais de 9anos e nunca tinha visto uma cena assim...logo com uma página de um banco.

mas ainda bem k não passou de falso alarme:)
 
Viva.

Ainda bem, mesmo.

Felizmente que ainda vens do tempo
do «Netpac» e anteriores.
Em que se tinha de ligar ao
'MCI - Can i help you' e correr o 'tons'
azuis.
Já agora, o que é que os 'cookies' e os
ficheiros temporários e mesmo o histórico
tem a ver com o acesso 'home bank'?

Boa sorte.

Gu@rdian
 
sinceramente não sei o que é que o historio/cookies tem a ver com a situação, mas foi o proprio banco que disse para fazer a limpeza...e resultou.

Mas fica aqui a resolução do problema, para quem tiver um problema semelhante.
 
Back
Topo