1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao formatar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Inpanzinator, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1779)

1. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Tenho um problema ao formatar o pc. Quando entro no menu para escolher a partição onde quero instalar o xp, não me reconhece nenhuma das partições do disco. Neste momento tenho 2 partições (1 em Fat32 outra em NTFS) queria formatar e meter apenas 1!

2. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Por acaso ele detecta o disco?

3. Inpanzinator

Não, não reconhece nada! aparece "disco desconhecido".

4. Tiberium Wolf

Bem nao sei como é o comportamento quanto é instalar o xp sem sp's e o disco é sata. So sei que o xp original nao tem drivers sata logo nao detecta os discos sata.

Ter "disco desconhecido" será que ele reconheceu o disco!?. É que tar la a dizer "disco desconhecido" é estranho. Ve la se os cabos do disco ta bem ligado.

5. Inpanzinator

Também achei estranho. Mas os cabos estão bem metidos porque se não fizer boot consigo entrar no sistema operativo normalmente. Então se o disco for Sata o xp não reconhece? Como vejo se o disco é Sata?

Última edição: 19 de Junho de 2007
  6. Tiberium Wolf

Tou só a falar nessa hipotese porque as pessoas esquecem-se disso. Isso de ver se é sata ve na bios ou abres o pc e ves se a ligaçao de dados é um cabo fino em vez de um 1 grande que são os ide.

Mas se ja instalaste o xp com esse que tens neste pc antes entao o problema deve ser outro.

7. Inpanzinator

Mas ele veio assim da loja...É a primeira vez que formato...Bão poderá ser qualquer tipo de bloqueio que a empresa que monta o computador fez para que não pudesse formatar o pc?

8. Tiberium Wolf

Nah.

Eu tenho os winxp com sp2 por isso nao me preocupei com a questao dos discos sata quando comprei pc novo. Mas quando arrancas o pc ele devia mostrar as drives que ele detecta(sata e ide). Ou nao mostra nada?

9. Inpanzinator

O disco do winxp que tenho também já tem o sp2 incluido..

10. Tiberium Wolf

Entao o problema é outro. Supoho que nao queres perder nada na segunda partição. É estranho ele dar "disco desconhecido" quando consegues entrar no SO com ele disco logo nao devia ter erros no disco.

11. Romani48

Romani48 Power Member

Se não encontrasse nada, era problemas dos drivers.. como diz disco desconhecido, então desculpa me te dizer mas... o disco já era.. porque não tens nenhuma partição.. ou seja vais ter de criar uma nova partição e/ou apagar a partição existente

12. Inpanzinator

Mas eu consigo aceder aos dois discos se não fizer boot. Até porque tive a fazer backups e tal. E sim, queria formatar as duas partições...Agora é estranho porque´é que aparece disco desconhecido (e aparece mais do que uma vez na mesma página), sendo o disco muito recente e nunca deu problemas!

13. Tiberium Wolf

Como é que tá o teu sistema?

2 discos ? 1 particao em cada?

1 com o SO ?

Fizeste backup to disco c: e queres formata-lo ?

14. Inpanzinator

Tenho um disco com duas partições...Tenho um SO instalado numa das partições.

Sim, porquê?

15. Tiberium Wolf

Se tens tudo a funcionar correctamente entao ele devia detectar o disco e as duas partiçoes... estranho.

16. Inpanzinator

Não percebo...Como já disse em cima não pode ser algum tipo de bloqueio que a empresa que o montou fez para que não possa formatar o pc?

17. Romani48

Romani48 Power Member

vai a bios e vê se nas definições o disco está em RAID ou SATA e poe IDE só para ver como fica..

Partilhar esta Página