1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao formatar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por stuart1965, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 617)

1. stuart1965

stuart1965 Power Member

Estou a tentar recuperar um pc velho com algum hardware novo, depois de tudo montado arranco o sistema e até aí tudo bem, o cd arranca e por vezes apos a formatação dá um erro sobre ecrá azul stop e mais uma serie de codigos, por vezes nem chega lá e diz que um ficheiro xxxxxx.sys (não é sempre o mesmo está corrompido e para reiniciar, por uma vez só começou a copiar os ficheiros apos foematação mas não chegou ao fim, deu o tal erro de ecrã fundo azul.
    Ja desliguei e voltei a ligar tudo, já foi a bios mas continua na mesma..alguem me pode dar alguma dica do que possa ser...
    Cumps

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ok... por partes:
    1- se a instalaçao para a meio com um BS, o problema quase de certeza que sao temperaturas.
    verifica se o cooler esta bem assente no cpu.
    testa tambem o disco noutro computador.
    2- isso do ficheiro xxxx.sys, deve-se a uma destas duas causas: ou o cd esta sujo/arranhado, ou a drive esta a ler mal.
    experimenta com outra drive, e limpa o cd.
    depois diz qualquer coisa.

mgl4evr

3. stuart1965

stuart1965 Power Member

Já testei com 3 cd da windows, e com 2 drives, um dos quais acabado de sair da cx, novinho e nada. Quanto a temperaturas eu meti pasta termica nova e vi na bios esta a 29º. Vou testar a memoria com o memtest.

4. andre:inlove

andre:inlove Banido

isso nao será o problema dos sata nas edicoes de xp antigas?

5. stuart1965

stuart1965 Power Member

Sata? essa board não suporta sata. E ja antiga. é uma Matsonic 9147C .

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas
    - faz o teste á ram com o memtest
    - se puderes usa outra fonte
    - o mesmo se aplica ao HDD ( testa com outro )

uma delas é de certo

cumps.

7. andre:inlove

andre:inlove Banido

supostamente devias preencher o my sistem

8. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

Ja me aconteceu a mesma coisa e desconectei o cabo ide da rive, resultado: Faltava lhe um pin. Suficiente para a info nao passar... isto tudo no pentium II

9. stuart1965

stuart1965 Power Member

Hoje vou correr o memtest a ver o que dá.
    Tenho 1 P4 1700
    Fonte Lc power 450w
    Ram 512 ddr
    board Matsonic 9147C .
    Grafica Radeon 9250
    Disco Samgung ide 40 g
    Ja verifiquei tambem com um seagate 80 g mas o erro mantem-se
    Cumps

Última edição: 24 de Maio de 2009
  10. stuart1965

stuart1965 Power Member

Não consigo fazer nada, sacquei o memtest mas não arranca pelo cd.

11. spyderboy

spyderboy Power Member

A BIOS faz o teste da memória?

12. mgl4evr

mgl4evr Power Member

faz. procura na bios por "quick boot".
    desactiva a opçao e grava.
    esse cenario ja me aconteceu com varios computadores. os mais recentes foram um PIII 500 e um 1000. ambos eram completamente diferentes em hardware, mas iguais no problema.
    tentei mudar de disco, drive optica, rams, saquei o manual de ambas as boards para verificar configuraçoes de jumpers, troquei fontes, tentei com/sem placa grafica dedicada, troquei processador, underclock, overclock... nada funcionou.
    no fim disto tudo, mandei as boards para sucata.
    por isso, se ja experimentaste tudo isto, a tua board vai pelo mesmo caminho. :(

mgl4evr

13. stuart1965

stuart1965 Power Member

Baixei o uubuntu 8.10, corri o memtest e ta tudo bem, mas quanto é para fazer o a instalação ou o arranque da a seguinte mensagem:
    " This kernel requires x86-64 cpu, but only detected am i686 cpu. unable to boot. please use a kernel appropriatr for your cpu" . como resolvo isto?

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pois no teu caso é normal...
    Esse kernel pede um X86 a 64Bits
    "This kernel requires x86-64 cpu, but only detected am i686 cpu"

Tu precisas de um kernel para 32bits.
    "please use a kernel appropriatr for your cpu"

Partilhar esta Página