Erro ao formatar

stuart1965

Power Member
Estou a tentar recuperar um pc velho com algum hardware novo, depois de tudo montado arranco o sistema e até aí tudo bem, o cd arranca e por vezes apos a formatação dá um erro sobre ecrá azul stop e mais uma serie de codigos, por vezes nem chega lá e diz que um ficheiro xxxxxx.sys (não é sempre o mesmo está corrompido e para reiniciar, por uma vez só começou a copiar os ficheiros apos foematação mas não chegou ao fim, deu o tal erro de ecrã fundo azul.
Ja desliguei e voltei a ligar tudo, já foi a bios mas continua na mesma..alguem me pode dar alguma dica do que possa ser...
Cumps
 
ok... por partes:
1- se a instalaçao para a meio com um BS, o problema quase de certeza que sao temperaturas.
verifica se o cooler esta bem assente no cpu.
testa tambem o disco noutro computador.
2- isso do ficheiro xxxx.sys, deve-se a uma destas duas causas: ou o cd esta sujo/arranhado, ou a drive esta a ler mal.
experimenta com outra drive, e limpa o cd.
depois diz qualquer coisa.

mgl4evr
 
Já testei com 3 cd da windows, e com 2 drives, um dos quais acabado de sair da cx, novinho e nada. Quanto a temperaturas eu meti pasta termica nova e vi na bios esta a 29º. Vou testar a memoria com o memtest.
 
Ja me aconteceu a mesma coisa e desconectei o cabo ide da rive, resultado: Faltava lhe um pin. Suficiente para a info nao passar... isto tudo no pentium II
 
Hoje vou correr o memtest a ver o que dá.
Tenho 1 P4 1700
Fonte Lc power 450w
Ram 512 ddr
board Matsonic 9147C .
Grafica Radeon 9250
Disco Samgung ide 40 g
Ja verifiquei tambem com um seagate 80 g mas o erro mantem-se
Cumps
 
Última edição:
faz. procura na bios por "quick boot".
desactiva a opçao e grava.
esse cenario ja me aconteceu com varios computadores. os mais recentes foram um PIII 500 e um 1000. ambos eram completamente diferentes em hardware, mas iguais no problema.
tentei mudar de disco, drive optica, rams, saquei o manual de ambas as boards para verificar configuraçoes de jumpers, troquei fontes, tentei com/sem placa grafica dedicada, troquei processador, underclock, overclock... nada funcionou.
no fim disto tudo, mandei as boards para sucata.
por isso, se ja experimentaste tudo isto, a tua board vai pelo mesmo caminho. :(

mgl4evr
 
Baixei o uubuntu 8.10, corri o memtest e ta tudo bem, mas quanto é para fazer o a instalação ou o arranque da a seguinte mensagem:
" This kernel requires x86-64 cpu, but only detected am i686 cpu. unable to boot. please use a kernel appropriatr for your cpu" . como resolvo isto?
 
Pois no teu caso é normal...
Esse kernel pede um X86 a 64Bits
"This kernel requires x86-64 cpu, but only detected am i686 cpu"

Tu precisas de um kernel para 32bits.
"please use a kernel appropriatr for your cpu"
 
Back
Topo