1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Erro ao gravar DVD's - AJUDA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por J_M, 16 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 557)

1. J_M

J_M Power Member

Comprei 10 DVD's da marca TDK DVD-R como já fiz várias vezes. Coloquei-os na drive, entrei no nero, escolhi "DVD DADOS" e seleccionei todos os ficheiros que quero que ele grave como sempre fiz, a drive faz uns barulhos e passado 1 min aparece "Burn process failed at 8x". Lá fico eu sem um cd, dos 10 que comprei ja so tenho 7. Isto nunca me aconteceu e a minha pergunta é a seguinte. Qual é o problema? A Drive ou os DVD's? Devo levar de volta os dvds e reclamar? Obrigado

2. balute

balute Power Member

É questão de tentares gravar DVDs de outros fabricantes nessa drive, ou gravar esses DVDs noutra drive.

3. lfernandes

lfernandes Power Member

pode ser problemas dos dois, já me aconteceu com um pack de 25 dvd's só aproveitar 2 ou três, experimenta com outra marca a ver o que acontece, se continuar a acontecer com várias marcas diferentes é problema quase de certeza da drive, senão é problema dos discos

4. Rakter

Rakter Folding Member

A 1ª coisa sería dizeres qual é a tua drive, e se tens o firmware dela actualizado.
    Depois TDK há muito deixou de fazer a sua própria media, e manda fazer a outras fábricas.
    Procura Verbatim/Sony que costumam ser as medias mais compatíveis.

5. J_M

J_M Power Member

A piada era desnecessária...

DVD's TDK ja gravei imensos no computador e nunca tive problemas. Vou ver se arranjo uma drive diferente ou dvds de outra marca para testar, senao levo os dvds á loja e eles que se arranjem.

6. Mordorr

Mordorr Power Member

Vai pelo Rakter, ele sabe o que diz...

Aconselho mesmo Verbatim +R.

Aqui, são gravados a 20X sem provblemas.

Cumps,

7. Rakter

Rakter Folding Member

lol estás em todas :p

Partilhar esta Página