1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro ao iniciar e ao formatar o Windows !

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por amorim, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1275)

1. amorim

amorim Power Member

Boas !

No domingo, estava sem paciência e desliguei o PC da maneira que não devia e como consequência, ao ligar o PC, aparece o Boot Menu, e dps, seguido de um erro de tela azul:

unmountable_boot_volume

Inseri o CD do Windows XP e, pela consola de recuperação, com o código chkdsk /r, e apareceu:

"O sistema parece ter um ou mais erros irrecuperáveis"

Por fim, tentei formatar, chegou à parte da escolha de partição, não havia nenhuma, dei ENTER e apareceu, novamente um erro de tela azul:

page_load_defaut (ou algo assim do género, não me lembro)

O que me recomendam ? :smilliex:

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  2. arquitecto

arquitecto Power Member

Aqui á tempos o meu também esta parecido e eram as memórias estragadas.

3. amorim

amorim Power Member

Eu ja tive este problema há uns tempos, pedi a um gajo que trabalha p/ uma empresa de Informática, ele fez um teste ás memórias e estavam OK, e dps lá consegui formatar, e ainda por cima cobrou-me ¬¬' !

4. Kaneda

Kaneda Power Member

a vida ta má para fazer há borla : P

5. Romani48

Romani48 Power Member

burro sou eu que já o fiz..

anyway.. isto parece me que o teu boot loader está mal configurado

boot pelo CD do XP -> consola

fixboot
    fixmbr

volta a tentar

6. amorim

amorim Power Member

Testei mesmo agora esses dois comandos e nada . O que recomendam mais ? =/

7. cula_ru

cula_ru Power Member

Como e que se entra na consola de recuperacao a partir do CD de instalacao do windows?

8. fjabrantes

fjabrantes Power Member

erro...

arracas com o cd do xp como se fosses instalar e quando ele parar tem la a informaçao para carregar na tecla R,depois entras numa janela de DOS e tens de saber a password do user de administraçao, depois tens acesso a uma serie de comandos de recuperaçao, como o fixboot,fixmbr, chdsk /r

9. Boas alem Desses tens o comando chkdsk /p e /r

10. Romani48

Romani48 Power Member

há outro comando para reinstalar o bootloader.. mas infelizmente não me lembro deles de cor.. verifica com o comando HELP

11. amorim

amorim Power Member

Já tentei imensos comandos e nada . . . Até o FORMAT C: tentei e apareceu: Não foram encontrados discos (ou algo assim) .Sobre isso da password, não me apareceu nada =/Alguém tem mas sujestoes ?

12. Romani48

Romani48 Power Member

ah... por isso não está a dar! os teus discos são sata?
    precisas dos controladores para o fixboot e fixmbr funcionarem!

13. amorim

amorim Power Member

Sim, é SATA, como faço isso dos controladores ?

14. amorim

amorim Power Member

Não quero estar a fazer flood, mas precisava de uma resposta rápida, peço a quem souber para responder .

15. Romani48

Romani48 Power Member

na zona de artigos tens lá como se faz..

arranjas os drivers e toca a por num CD do XP usando o Nlite

16. darth vader

darth vader Power Member

alguem sabe como reparar a instalação do windows xp?

17. amorim

amorim Power Member

Se pudesse ser, explica-me isso, é que estou a aceder a partir de um telemóvel e já me vejo lixado para poder responder . Obrigado a todos os que responderam !

18. 2xtreme

2xtreme Power Member

com um cd de arranque do Win 98 fdisk /mbr

19. fjabrantes

fjabrantes Power Member

erro..

ha certas boards com sata mais antigas, que para reconhecerem o disco sata , tem que ser
    quando o cd do xp esta a arrancar logo no inicio premir F6, para depois ele mais a frente pára,
    e carregas na tecla E, e especificas o driver para o sata,so depois é que fica pronto para a instalaçao.As boards mais actuais ja nao e preciso isso.

20. amorim

amorim Power Member

Pois, nessa parte pede para inserir uma disquete com os controladores e eu não tenho unidade de disquetes .

O que aconselham mais ?

Partilhar esta Página