1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

erro ao iniciar o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mythi, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 488)

1. mythi

mythi Power Member

boas o meu problema é o seguinte:
    quando vou ao iniciar o windows apareçe uma mensagem a dizer o seguinte _"disk boot failure,insert system disk and press enter"
    se eu meter o cd boot do windows o windows inicia, mas se não o meter ele n entra...=\

alguma ajuda

2. Queiros

Queiros Power Member

se o HD for IDE mete o jumper em cable select, vais à BIOS e metes o HD em 1st boot..
    fizeste alguma coisa antes disso acontecer?

3. mythi

mythi Power Member

sim é um IDE..
    eu apenas tirei um outro disco rigido k tinha em baixo que não tava ligado, só que o cabo que liga o disco á bord saiu...
    agora isso de meter o jumper em cable select não percebi =\
    desculpa lá a minha ignorância

4. HegZen

HegZen Power Member

vai á bios e mete o disco onde tens instalado o SO em first boot!

5. xXxtreme

xXxtreme Power Member

E deves ter ligado o disco na outra ligação do cabo, não? Experimenta voltar a colocar o cabo no disco tal qual estava antes de teres mexido que deve resolver. É a maneira mais fácil.

6. mythi

mythi Power Member

e já fiz isso uma carrada de vezes e diz sempre a mesma coisa, por isso cabos mal postos nao sao =|

7. xXxtreme

xXxtreme Power Member

Nesse caso tens mesmo de ir à BIOS como indicaram o Queiros e HegZen e definir qual o disco que queres como boot. Isto partindo do principio que a ligação do disco à board está correcta e a BIOS detecta o disco (o que é muito fácil de ver, costuma aparecer a informação dos discos logo na página incial da BIOS na System Information).

Última edição: 30 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página