erro ao iniciar o windows

mythi

Power Member
boas o meu problema é o seguinte:
quando vou ao iniciar o windows apareçe uma mensagem a dizer o seguinte _"disk boot failure,insert system disk and press enter"
se eu meter o cd boot do windows o windows inicia, mas se não o meter ele n entra...=\

alguma ajuda
 
se o HD for IDE mete o jumper em cable select, vais à BIOS e metes o HD em 1st boot..
fizeste alguma coisa antes disso acontecer?
 
sim é um IDE..
eu apenas tirei um outro disco rigido k tinha em baixo que não tava ligado, só que o cabo que liga o disco á bord saiu...
agora isso de meter o jumper em cable select não percebi =\
desculpa lá a minha ignorância
 
sim é um IDE..
eu apenas tirei um outro disco rigido k tinha em baixo que não tava ligado, só que o cabo que liga o disco á bord saiu...

E deves ter ligado o disco na outra ligação do cabo, não? Experimenta voltar a colocar o cabo no disco tal qual estava antes de teres mexido que deve resolver. É a maneira mais fácil.
 
Nesse caso tens mesmo de ir à BIOS como indicaram o Queiros e HegZen e definir qual o disco que queres como boot. Isto partindo do principio que a ligação do disco à board está correcta e a BIOS detecta o disco (o que é muito fácil de ver, costuma aparecer a informação dos discos logo na página incial da BIOS na System Information).
 
Última edição:
Back
Topo