1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Erro ao iniciar sessão no Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Unicornis, 29 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 3219)

1. Não sei porquê, mas desde há dois dias que me acontece isto:

Ligo o computador, escolho o utilizador e inicia a sessão, mas só me aparece a imagem de fundo do ambiente de trabalho.
    Não aparece a barra do menu iniciar, nem os atalhos no ambiente de trabalho.
    O curioso é que me aparece tudo se abrir a gaveta do gravador de dvd (não pode ser a do leitor; só resulta se for a do gravador).

Alguma dica?

2. Techdoctor

Techdoctor Power Member

N é a solução para o problema mas apenas para tentar percebê-lo melhor:
    Experimenta, em vez de abrires o gravador, clicar no ícone "Mostrar o Amb. de Trab."?

Se o n tiveres activo, clica c/ o botão dir. do rato na Barra de Ferramentas,
    vai a "Barra de Ferramentas" e selecciona a opção "Iniciação Rápida".
    O ícone irá aparecer logo ao lado do botão "Iniciar".

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se so lhe aparece a imagem de fundo, depreendo que também não lhe apareça a barra de tarefas.

isso é um problema qualquer com o arranque do explorer. deve empancar em qualquer coisa.

quando ele esta empancado, em vez de abrires a gaveta do leitor de CD's, podes experimentar o classico control alt del, depois no task manager vais a file, new task, e esscreves "explorer", sem aspas.
    isso provavelmente ja te faz arrancar o PC.

depois, o que tens que fazer é start, run, escreves "msconfig", e vais ao separador startup.
    e pudres depois posta aqui o que tens la.

se te lembrares de alguma aplicação que tenhas instalado, ou alguma alteração que tenhas feito, a partir da qual o problema começou, também é capaz de ser util.

outra coisa ainda, que eventualmente pode resolver o teu problema, e abrir a consola de recuperação do windows, e correr um checkdisk completo (comando chkdsk /r)

ve la isso.

4. apoc

apoc Power Member

ctrl+alt+del

e verfica nos processos se tens o explorer a correr ...

isso é problema de software actualiza o win ou formata isso ....

5. O computador é recente.
    Foi comprado no início da semana e tem o Windows XP Home original.
    Instalei o Servive Pack 2 e depois, ao longo da semana fui instalando alguns programas.
    Vou desinstalar alguns dos últimos programas (pelo menos os que acho que instalei na Sexta, que foi quando comecei a ter este problema).
    Na Sexta também instalei uma placa de TV, mas acho que não deve ter a ver com isto.

Já tinha experimentando fazer Ctrl+Alt+Del, mas aparece-me sempre o "explorer" activo:

Também já tinha ido ao MSCONGFIG, tirar alguns programas do Arranque.
    De qualquer forma ficam aqui os programas que arrancam:

Como (e onde) é que se faz isso?

Desde já agradeço a vossa atenção.

6. Bem...
    Desinstalei alguns programas, mas continuava com o mesmo problema.
    Resolvi então ir ao MSCONFIG e ir fazendo experiências e descobri finalmente que o que estava a encravar era um Serviço: "OTi Card Reader Service".

Claro que agora o leitor de cartões não está a funcionar.
    Creio que vou ter que reinstalar os controladores, mas vou fazer isso mais tarde...

Obrigado, de qualquer forma, pelas sugestões.

E, já agora, gostava de saber como fazer e para que serve exactamenteum "checkdisc".

Cumprimentos.

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Tens toda a razão!
    "Nabice" minha... :o

8. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

executar cmd - enter
    chkdsk /r

ou executar

chkdsk /r

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Chkdsk

Verifica o sistema de arquivos e os metadados (i[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]nformação estruturada sobre recursos de informação
    - artefactos ou serviços - ou seja,
    [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]informação que resume, enriquece ou complementa os objectos ou
    serviços referenciados)
    [/FONT]do mesmo, procurando erros e exibe um relatório de status com suas descobertas.

Usado sem parâmetros, chkdsk exibe apenas o status do disco na unidade atual, não corrigindo erros.

Para corrigir erros é necessário incluir o parâmetro /f.

Com a opção /r (indicada no post anterior pelo tiago_amorim) localiza sectores defeituosos e recupera informações legíveis.
    Para isso o Disco deve ser bloqueado.

Última edição: 31 de Julho de 2006
  10. apoc

apoc Power Member

gosto mais de cd's do winxp + sp2 slipstream .. a unica vez que instalei o sp2 após ter instalado o win tive de formatar pois ja estava com uma dor de cabeça por causa dos problemas que aquilo estava a dar ...

11. mesmo problema

o meu pc tambem quando entro na sessão não corre o explorer. tenho que fazer ctrl-alt-del para fazer New Task(Run) Explorer.

Alguem me sabe como resolver?

A outra pessoa resolveu com o MSCONFIG, o que é isso?

12. rustyballzz

rustyballzz Power Member

inicia \ executar \ msconfig
    separador arranque e desliga tudo o que nao te faça falta ou que nao te lembres ter instalado.

cumpz.

13. Eu mexi no MSCONFIG, quando fiz arranque de diagonostico funcionou bem. mas depois voltei ao que estava e agora quando tento fazer login da sessao ele aparece o background e faz logo log off e eu não consigo fazer nada. E agora, o que me aconselham?

14. kei

kei Power Member

Boas.

O problema do meu colega não é bem o mesmo mas é escusado abrir um novo tópico.
    Ele tinha o pc cheio de viroses,eu instalei-lhe o nod32,aquilo fez o scan e lá acabou por lhe limpar os virus todos.
    No fim reiniciei o pc e sempre que tentavamos entrar numa sessão o windows terminava logo a sessão.
    Li algures que devia utilizar a consola de recuperação (acho que é assim que se diz) do windows,só que o único problema é que o portátil dele apenas vem com o cd de recuperação da asus (obrigado mcirosoft :smiliel:)
    A minha questão é se através do cd de recuperação da asus é possível reparar o windows ou se só mesmo levando um format é que vai ao sítio?

Cumps

Partilhar esta Página