Erro ao iniciar SO -falta de espaço

Zeus^

Power Member
Boas a todos,

estou com um grave problema para mim, que é um erro que me aparece ao iniciar o PC
mal ele passa a cena de entrada para a BIOS, surge um erro ..


"erro ao carregar sistema operativo"


tenho quase a certeza foi por eu ter deixado ontem com os downloads que fiz, deixei o disco sem espaço quase mesmo nenhum :'(


O que queria era alguma coisa para poder ver/apagar aos ficheiros, para libertar espaço e penso que resolve o problema..

Arranquei com um live cd de Ubuntu.. mas não consigo ver os ficheiros do disco C: (tb sou inexperiente em Linux)


como posso fazer para tentar entrar?

peço bastante a ajuda de todos para conseguir resolver isto.. tenho informação bastante importante no disco.. e formatar está fora de questão.


Obrigado pelas ajudas que me possam dar
 
Última edição:
Boas a todos,

estou com um grave problema para mim, que é um erro que me aparece ao iniciar o PC
mal ele passa a cena de entrada para a BIOS, surge um erro ..


"erro ao carregar sistema operativo"


tenho quase a certeza foi por eu ter deixado ontem com os downloads que fiz, deixei o disco sem espaço quase mesmo nenhum :'(


O que queria era alguma coisa para poder ver/apagar aos ficheiros, para libertar espaço e penso que resolve o problema..

Arranquei com um live cd de Ubuntu.. mas não consigo ver os ficheiros do disco C: (tb sou inexperiente em Linux)


como posso fazer para tentar entrar?

peço bastante a ajuda de todos para conseguir resolver isto.. tenho informação bastante importante no disco.. e formatar está fora de questão.


Obrigado pelas ajudas que me possam dar

exemplo de nomes de aplicação para fazer boot e ir para DOS.. assim fazia delete a alguns ficheiros
 
Vê no meu site. Tens lá um tutorial para criar um cd de BartPE, particularmente util para essas situações. Podes é ter de integrar drivers SATA se o teu HD for SATA.
 
Vê no meu site. Tens lá um tutorial para criar um cd de BartPE, particularmente util para essas situações. Podes é ter de integrar drivers SATA se o teu HD for SATA.

Muito obrg pela tua resposta

eu ontem fiz um bot com um BartPE que tinha .. mas não consegui fazer algum comando para ver o que conteúdo de C: (onde quero ver os ficheiros para apagar nem que seja um filme, e penso que resolve..)


sabes que comando posso usar?
Podes explicar-me os passos?

muito obrigado
 
Back
Topo